Sustentabilidade ambiental, social e corporativa

Sustentabilidade para a Portobello significa ter consciência de suas ações, dos impactos de suas escolhas e entender a responsabilidade de ser parte integrante da sociedade e do ecossistema no qual vivemos.

Conheça no nosso Relatório de Sustentabilidade 2020 todas as ações, da cadeia de produção à distribuição, que ajudam a construir um futuro onde todos evoluímos juntos.

O Caminho da Sustentabilidade para a Portobello

Cuidar de nossos colaboradores com respeito e dignidade.

Garantir que os recursos naturais necessários para a produção sejam utilizados racionalmente.

Que o processo produtivo seja mais do que socioambientalmente responsável, que ele seja regenerativo.

Que as comunidades do nosso entorno façam parte do ecossistema da marca.

Que nossos resíduos sejam ressignificados.

2020 em números na Portobello

36,544 milhões de m2 de revestimentos cerâmicos produzidos
3.607 empregos diretos
100% de capacidade das fábricas no segundo semestre
3 quebras de recorde de vendas consecutivos
100% recuperação das jazidas após a exploração
+1.000m2 de estande na Expo Revestir
+236.000 acessos por mês no Archtrends
100% digital nos eventos Mostra Unltd, Conveção de fraqueados e Agenda 21
+55.000 visitantes na Expo Revestir
100% energia limpa

Cuidado com
o meio ambiente

O planeta Terra é o nosso lar. E, por milhares de anos, utilizamos seus recursos naturais para construir nossas casas. Agora somos mais de 7 bilhões. Só é possível imaginar um futuro em que a gestão dos recursos para arquitetura seja inteligente, otimizada, sustentável.

Os revestimentos cerâmicos substituem recursos naturais não renováveis de maneira que faz muito mais sentido técnica e ambientalmente. No caso da Portobello, são especialmente sustentáveis. Nos preocupamos com a exploração e recuperação das jazidas, com a origem da água, com a ressignificação dos resíduos, com o impacto positivo em nossas comunidades.

No nosso processo de design, não há limites para a arquitetura. Em 2020, foram mais de 36 milhões de metros quadrados de revestimentos de origem sustentável distribuídos no Brasil e no mundo. A seguir, mostramos como estamos trabalhando para construir o futuro que queremos.

Alternativa mais sustentável

A evolução do design e da tecnologia possibilitam que as Lastras de porcelanato reproduzam materiais como madeira, mármore e outras pedras naturais, com características técnicas mais adequadas para o uso como revestimento e menor impacto ambiental

Mármores
Madeiras
Lastras
Terra Terra

A matéria-prima da cerâmica é a própria terra, retirada de camadas não profundas e, em sua maioria, de áreas próximas à indústria

Conheça todo o processo
Água Água

A fluidez da água e a força mecânica dos moinhos transforma a argila em um pó finíssimo

Conheça todo o processo
Fogo Fogo

A forma das cerâmicas envolve a tecnologia das prensas e a energia do calor nos longos percursos através dos fornos

Conheça todo o processo
Resíduo Zero Resíduo Zero

Nosso patamar de reciclagem, reutilização e recuperação dos resíduos gerados no processo produtivo da Portobello é maior que 99%.

Conheça todo o processo
Nosso Produto
Nosso Produto

Nos dedicamos incansavelmente ao aprimoramento das diferentes etapas dos processos produtivos e criativos, para que possamos cuidar e ajudar a regenerar o planeta onde vivemos

Confira mais informações
Nossa Gente

Valorizamos as pessoas das comunidades em que atuamos e acreditamos em seus potenciais de evoluir e transformar o mundo para melhor

Confira mais informações
Nosso Produto
Nosso Negócio
Nosso Negócio

Indicadores financeiros positivos, a satisfação de nossos clientes e o compromisso de todos os stakeholders garantem a sustentabilidade do nosso negócio

Confira mais informações

Contato

Venha conhecer como a Portobello está ajudando a construir um futuro onde todos evoluímos juntos. Envie abaixo suas dúvidas, sugestões e comentários e, em breve, a equipe Portobello entrará em contato.

Certifique-se que você está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.

Onde comprar

Lojas Portobello Shop, Lojas Multimarcas ou representantes para construtoras.