Você ainda não tem nenhum produto na sua lista de Desejos

Adicione produtos na sua lista e envie para fazer um orçamento na Portobello Shop mais próxima.

Adicionar Produtos
Institucional

A Portobello

Veja também:

Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a Portobello é hoje a maior empresa cerâmica do Brasil.

Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a Portobello é hoje a maior empresa de revestimentos do Brasil.

Com um processo de produção cada vez mais sustentável, que respeita a biodiversidade e o uso de recursos naturais, a Portobello atende países dos cinco continentes além do mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia.

Por valorizar e investir em pessoas, a Portobello conta com equipes que trabalham design e inovação de maneira visionária, lançando constantemente tendências de arquitetura e decoração no Brasil e as levando para o mundo, por meio do canal de exportação e da Portobello America. Sempre atenta aos impactos de suas escolhas, a Portobello ajuda a construir um futuro onde todos evoluem juntos.

Manifesto

O ambiente em que vivemos é a essência do nosso negócio.

Acreditamos que o design é a competência que nos torna únicos e inovadores, transforma a vida das pessoas e se manifesta nos nossos produtos, ambientes e experiências com a Marca.

Nosso ambiente de negócios é global, mas o design deve refletir o contexto local.

Nossa cultura, estratégia e gestão devem viabilizar a criação e distribuição do design Portobello, gerando valor para todos os públicos, através do nosso modelo integrado e puxado e com eficiência operacional indicada pelo lucro.

Sustentabilidade

Sustentabilidade para a Portobello significa ter consciência de suas ações, dos impactos de suas escolhas e entender a responsabilidade de ser parte integrante da sociedade e do ecossistema no qual vivemos.

Significa estar comprometida com toda a sua cadeia de produção e distribuição, ajudando a construir um futuro onde todos evoluímos juntos.

Design Portobello

Design natural.
Design autoral.
Moldura do olhar.
Limites que ampliam.
Espaços que acolhem.
Design de fora para dentro, de dentro para fora.
Design Portobello.

Propósito

Viver Design.
Transformar ambientes e emocionar pessoas.

Visão

Ser líder brasileira e protagonista global em soluções de revestimentos para ambientes, através do design e inovação.

Crença

A vida com design é mais inteligente, bonita e segura.

Todos os produtos Portobello são desenvolvidos de forma sustentável, respeitando a biodiversidade e o uso de recursos naturais. Dentro do processo produtivo, vale destacar quatro principais etapas:
jazidas
Jazidas

A Portobello cuida da regeneração ambiental das jazidas respeitando a vocação natural de cada área. Além de seguir critérios pré-estabelecidos para gestão de impactos sociais e de licenças das jazidas, com auditorias periódicas a fim de promover a preservação da biodiversidade, o controle da qualidade da água e a redução da emissão de CO2.

Água

Além de possuir fontes próprias de captação, a Portobello reutiliza 100% da água no processo produtivo através da aplicação de um circuito fechado, que evita o uso desenfreado de um recurso tão essencial e limitado no planeta.

Energia

O calor do próprio processo de produção das cerâmicas é reutilizado como fonte de energia. A Portobello investe constantemente em energias limpas (88% gás natural, 12% energia elétrica) e em tecnologia para uso cada vez mais racional dos recursos naturais.

Resíduos

99,9% dos resíduos gerados pela Portobello são ressignificados ou reciclados, promovendo uma economia circular e responsável. Além disso, a companhia incentiva a ressignificação de resíduos de terceiros ao utilizar, por exemplo, vidros que seriam descartados e resíduos plásticos de embalagem como matéria-prima para confecção de sacos de lixo, uma média de oito toneladas por ano.

Portobello em números

+3.434
+ 3.434 colaboradores
30.000
30 milhões de metros quadrados produzidos anualmente
R$ 1.4 BI
R$1.4 bilhões em receita bruta

Linha do tempo Portobello

Com quatro décadas de história, a Portobello é pautada por iniciativas inovadoras que marcaram a sua trajetória e fizeram alcançar o patamar de uma das maiores empresas do Brasil e da América Latina.

2020

Inauguração Fábrica Lastras

Implementação do Coletivo Solidário na rede Portobello Shop, com ações sociais como Campanha do Agasalho, Dia das Crianças, Natal Voluntário e Doação de Sangue.

2019

Aniversário de 40 Anos da Portobello

2018

Lançamento dos Grandes Formatos: 1,20x1,20, 80x1,60 e 1,20x2,40.

Lançamento da Portobello America, nos Estados Unidos

Adesão ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU

2017

Lançamento projeto Officina Portobello nas lojas de SC

2016

Início do projeto Officina Portobello.

Primeiro Projeto Loja Padrão com certificação Green Building Leed.

2015

Instituição do Portobello Grupo.

Abertura da Pointer, fábrica mais sustentável da América Latina

2013

Lançamento Grandes Formatos

2012

Portobello torna-se a maior empresa de revestimentos cerâmicos da América Latina

2011

Início da produção com a tecnologia de impressão digital

2010

Inovação em produto com o lançamento do porcelanato de espessura reduzida – Extra Fino – simultâneo às marcas italianas

2008

Expansão do Parque Fabril e consolidação da Rede de Lojas Portobello Shop com 100 lojas

Adesão ao Novo Mercado Bovespa com abertura de capital

2005

Exportação atinge 60% das vendas

2001

Inovação em produto com o início da produção de porcelanato

2000

Implementação do uso do gás natural nas fábricas, uma fonte de energia limpa para fornos e secadores

1998

Lançamento da Rede de Franquias Portobello Shop

1996

Demos início à primeira etapa do projeto do Loteamento Alamandas, com a construção de 162 casas populares

1995

Implementação do primeiro forno a receber a tecnologia de recuperação de calor, com isso poupamos energia, reduzindo o impacto ambiental da produção

1993

Construção da nova Estação de Tratamento de Efluente industrial, o que possibilitou a separação de partículas sólidas para que fossem recicladas e voltassem à cadeia produtiva como matéria-prima.

1992

Início do outsourcing para trazer ao Brasil a mais nova tipologia cerâmica, o porcelanato importado a Itália.

1991

Inovação em produto com lançamento de revestimentos para fachadas.

1987

Ampliação do Parque Fabril, atingindo 1 milhão de m2/mês.

1984

Inovação em produto com lançamento da 1ª linha de pisos para alto tráfego, a linha Carga Pesada.

1981

Primeiras exportações.

1979

Início das atividades cerâmicas da Portobello, motivadas não só pela veia comercial, mas pela vontade de transformar a comunidade de Tijucas