Aquela pergunta óbvia sobre o conceito por trás de uma coleção não cabe aqui.
Não por falta de conteúdo, mas porque o processo criativo de Folia e Bordas vai além de uma simples história.
Pedimos ao Isay que desenvolvesse uma coleção para a Portobello.
Ele visitou a fábrica e apresentou suas ideias, e nós fomos atrás de executá-las.
Testamos compostos, materiais, esmaltes e queimas num processo de erros e acertos que não só guiou Isay no ajuste do desenho das peças, como a nós também, na busca por inovações tecnológicas que viabilizassem a sua produção.
Folia e Bordas são muito simples em essência, despojadas mesmo – nas formas, nas cores, nos acabamentos – e em tudo diferentes e opostas.
Folia contempla placas delgadas e de grandes dimensões, e tem no colorido difuso algo de lúdico, irreverente.
Já em Bordas, placas cimentícias robustas, de superfície e contornos irregulares, evocam o imperfeito do fazer artesanal, quase rústico.
Em uma paleta de tons suaves e dimensões múltiplas, suas peças podem ser combinadas em composições moduladas de infinitas variações.
Ambas muito distintas e peculiares dentro da nossa história, Folia e Bordas são nossos mais novos lançamentos e fruto da colaboração excepcional com Isay e sua talentosa equipe.
Folia Isay Weinfeld
Revestimentos
Clique nos revestimentos abaixo para mais informações
Isay Weinfeld
O ParceiroGraduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Isay mantém desde 1973 um escritório de caráter multidisciplinar, voltado ao projeto de edificações, interiores, mobiliário, cenografia e até mesmo cinema.
Dentre os inúmeros trabalhos desenvolvidos desde então, destacam-se os hotéis projetados para o Grupo Fasano em São Paulo, Salvador, Porto Feliz e Punta del Este, a linha de móveis Domino desenhada para a Geiger/Herman Miller, além do Edifício Jardim e os restaurantes Fasano e Le Pavillon, em Nova York, e o Edifício La Petite Afrique em Monaco.
Diversos são ainda os prêmios recebidos ao longo de quase 40 anos de carreira, como o Prêmio Rino Levi concedido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil/SP (pela Casa Inglaterra, em 2000), o Prêmio da VI Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (pela Praça da Amauri, em 2005) e o Mipim AR Future Project Awards organizado pela revista inglesa Architectural Review (pelo Edifício 360º, em 2009 e pelo Edifício Oka, em 2012).
Retratado em inúmeros títulos no Brasil e no exterior, sua bibliografia inclui duas publicações monográficas, escritas pelos jornalistas Daniel Piza (2006), Raul Barreneche (2009 e 2012) e Shonquis Moreno (2018).
Imagens ambientes
Veja os produtos aplicados em ambientes Portobello
Downloads
Confira abaixo todos os materiais disponíveis para download
Onde comprar
Encontre produtos Portobello perto de você
Carregando arquivos...