Aquela pergunta óbvia sobre o conceito por trás de uma coleção não cabe aqui.

Não por falta de conteúdo, mas porque o processo criativo de Folia e Bordas vai além de uma simples história.

Pedimos ao Isay que desenvolvesse uma coleção para a Portobello.

Ele visitou a fábrica e apresentou suas ideias, e nós fomos atrás de executá-las.

Testamos compostos, materiais, esmaltes e queimas num processo de erros e acertos que não só guiou Isay no ajuste do desenho das peças, como a nós também, na busca por inovações tecnológicas que viabilizassem a sua produção.

Folia e Bordas são muito simples em essência, despojadas mesmo – nas formas, nas cores, nos acabamentos – e em tudo diferentes e opostas.

Folia contempla placas delgadas e de grandes dimensões, e tem no colorido difuso algo de lúdico, irreverente.

Já em Bordas, placas cimentícias robustas, de superfície e contornos irregulares, evocam o imperfeito do fazer artesanal, quase rústico.

Em uma paleta de tons suaves e dimensões múltiplas, suas peças podem ser combinadas em composições moduladas de infinitas variações.

Ambas muito distintas e peculiares dentro da nossa história, Folia e Bordas são nossos mais novos lançamentos e fruto da colaboração excepcional com Isay e sua talentosa equipe.
 


Acessórios

Clique nos acessórios abaixo para mais informações


Isay Weinfeld

Isay Weinfeld

O Parceiro

Graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Isay mantém desde 1973 um escritório de caráter multidisciplinar, voltado ao projeto de edificações, interiores, mobiliário, cenografia e até mesmo cinema.

Dentre os inúmeros trabalhos desenvolvidos desde então, destacam-se os hotéis projetados para o Grupo Fasano em São Paulo, Salvador, Porto Feliz e Punta del Este, a linha de móveis Domino desenhada para a Geiger/Herman Miller, além do Edifício Jardim e os restaurantes Fasano e Le Pavillon, em Nova York, e o Edifício La Petite Afrique em Monaco.

Diversos são ainda os prêmios recebidos ao longo de quase 40 anos de carreira, como o Prêmio Rino Levi concedido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil/SP (pela Casa Inglaterra, em 2000), o Prêmio da VI Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (pela Praça da Amauri, em 2005) e o Mipim AR Future Project Awards organizado pela revista inglesa Architectural Review (pelo Edifício 360º, em 2009 e pelo Edifício Oka, em 2012).

Retratado em inúmeros títulos no Brasil e no exterior, sua bibliografia inclui duas publicações monográficas, escritas pelos jornalistas Daniel Piza (2006), Raul Barreneche (2009 e 2012) e Shonquis Moreno (2018).



Downloads

Confira abaixo todos os materiais disponíveis para download

Carregando Carregando arquivos...

Encontre uma Portobello Shop

Mais de 160 lojas espalhadas pelo Brasil e prontas para te atender.