Ruy Ohtake Arquiteto e urbanista.

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – USP, em 1960. Ruy Ohtake considera a arquitetura como obra construída, porque acredita que a responsabilidade do arquiteto inicia-se desde o projeto, a construção, a presença no espaço da cidade e a sua utilização pelos usuários. Portanto, a arquitetura é obra perene, que a história revelará a sua permanência, sua importância.

A arquitetura deve emocionar, empolgar, surpreender e estar atenta às inovações tecnológicas e à contemporaneidade. Forma, materiais e cores são os instrumentos de sua expressão arquitetônica e design.

Oh!Take Por Ruy Ohtake

Oh!Take. Mestre da arquitetura brasileira, Ruy Ohtake sempre nos leva a experiências que surpreendem.
Extrapolar os limites, uma constante em seu processo criativo, desafia as possibilidades do material e faz emergir o inusitado.
O concreto e a cor. A ousadia e a genialidade. Ao final, a simplicidade e elegância da obra nos envolve e encanta.
Aqui, a obra é superfície.

Ora plana, quase óbvia se não fossem as sutilezas da cor e da miscelânea dos pequenos agregados.

Ora orgânica, inusitada e vibrante, criando movimento nos planos verticais que cotidianamente chamamos de paredes, mas que aqui merecem ser ressignificadas. Agora esses planos verticais são tela em branco para a alma do criador.

Soul

Soul por Ruy Ohtake

Soul é poesia em concreto, curvas e cores desafiam os limites entre o design e a arte.

Oh!Take Lastras

Oh!Take Lastras por Ruy Ohtake

Oh!Take em grandes planos de Lastras revela a superfície infinita ao olhar. Cores atemporais, suaves, porém marcantes pela força da sua escala, revelam um novo caminho para projetar.