Paulo Mendes da Rocha Arquiteto, urbanista e professor

Paulo Archias Mendes da Rocha é arquiteto, urbanista e professor. Representante da Escola Paulista, é autor de projetos como o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) e o plano de reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo (Pesp).

Com a publicação do livro Paulo Mendes Da Rocha: Bauten Und Projekte (2001), na Europa, pela editora Niggli Verlag, o arquiteto recebe, em 2006, o importante Prêmio Pritzker, condecoração máxima entre os arquitetos do mundo, considerada o Prêmio Nobel da arquitetura.

Nadezhda Mendes da Rocha Designer, arquiteta e urbanista

Nadezhda Afanasieff Mendes da Rocha é designer pela FAAP (2002); arquiteta pela Escola da Cidade (2010). Atualmente coordena o espaço Platô Studio, plataforma de cursos, exposições e discussões em torno do design, ao lado de Julia Masagão, Gilberto Mariotti e Ralph Mayer.

Em 2016 abre seu próprio estúdio, o Satélite, onde desenvolve projetos em diferentes escalas de desenho. Trabalha de maneira autoral, transitando entre design gráfico, design de mobiliário e arquitetura.

Soma Por Paulo + Nadezhda

Arquitetura + Irreverência
Racionalidade + Inovação
Modernismo + Contemporaneidade

Uma soma de forças expressa a consistência do design criado por Paulo + Nadezhda.
Paulo Mendes da Rocha, o grande mestre da Arquitetura Moderna Brasileira que tanto admiramos.
Nadezhda Mendes da Rocha, designer e arquiteta, um talento que vem nos presenteando com criações fortes e sensíveis.

Soma de técnica, arte, design com sonho, poesia e sensibilidade.
Soma exponencial. Soma que multiplica possibilidades.

Maxi ladrilhos.
Mosaicos.
Terra. Natural. Concreto.
Parcelas que somadas são mais. Mais brasilidade. Mais modernidade. Mais contemporaneidade. Mais sonhos.

Portobello + Paulo + Nadezhda. Nossa soma dos sonhos.

>Monumento Lastras

Monumento Lastras

Um dos últimos trabalhos de Paulo Mendes da Rocha, feito em parceria com sua filha Nadezhda, para a Mostra UNLTD 2020. O projeto agora sai do papel e ganha um espaço especial na fábrica da Portobello, em Tijucas (SC).

Segundo o próprio autor na época: “O que nós fizemos foi colocar as lastras com a dimensão de 120 x 260m, que são belíssimas, ora na vertical, ora na horizontal, sempre de modo ortogonal ao piso como espera-se que sejam dispostas nas arquiteturas”.