paulo mendes da rocha e nadezhda mendes da rocha

Paulo Archias Mendes da Rocha é arquiteto, urbanista e professor. Representante da Escola Paulista, é autor de projetos como o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) e o plano de reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo (Pesp). Com a publicação do livro Paulo Mendes Da Rocha: Bauten Und Projekte (2001), na Europa, pela editora Niggli Verlag, o arquiteto recebe, em 2006, o importante Prêmio Pritzker, condecoração máxima entre os arquitetos do mundo, considerada o Prêmio Nobel da arquitetura.

Nadezhda Afanasieff Mendes da Rocha é designer pela FAAP (2002); arquiteta pela Escola da Cidade (2010). Atualmente coordena o espaço Platô Studio, plataforma de cursos, exposições e discussões em torno do design, ao lado de Julia Masagão, Gilberto Mariotti e Ralph Mayer. Em 2016 abre seu próprio estúdio, o Satélite, onde desenvolve projetos em diferentes escalas de desenho. Trabalha de maneira autoral, transitando entre design gráfico, design de mobiliário e arquitetura.

video

ambiente

A ideia fundamental deste projeto é exibir as Lastras de grandes formatos, lançamento da Portobello, como uma fantasia em relação a como de fato elas vão aparecer na cidade, ou seja, principalmente para a grande visibilidade dos planos verticais das fachadas dos edifícios em várias disposições imprevisíveis em relação à luz do sol em diferentes horários do dia. O conjunto tem uma visão teatral e dinâmica. A ideia é que se veja o produto como ele é visível eventualmente na cidade, onde é usado como revestimento excelente.