Logo Portobello
www.portobello.com.br

Linhas Portobello

Algarve

Uma viagem ao sul de Portugal traz as cores originais da azulejaria local para formas contemporâneas e surpreende pela sofisticação despojada da linha Algarve. Com formato 20 x 20 cm e pintura levemente desgastada, que faz lembrar aquele jeans "stoned", o azul e branco dos azulejos pode ser composto em mix de desenhos ou com a repetição de um mesmo padrão. O azulejo branco é coringa para intensificar ou suavizar a proposta em murais elegantes, nos mais diversos ambientes.

All Bricks

Pesquisa e curadoria dos tijolos em seus berços tradicionais como Londres, Chicago e Bruxelas, e suas interpretações contemporâneas.

Ampla Design

Releitura da tendência retrô dos ladrilhos hidráulicos que resultaram em uma proposta super atual de grafismo e cores. Para grandes superfícies ou detalhes em pisos e paredes, Ampla Design, no formato 60x60, tem opçoes mini - com superfície gráfica em menor escala e maxi, onde o desenho passou por uma lente de aumento. Ampla permite composições em vôo solo ou combinada com outros materiais. Um jeito elegante de deixar os projetos mais descontraídos.

Aquarela

Azulejaria com bordas irregulares e cores modernas para interiores e exteriores, em formato 05x15 telados de forma simétrica e assimétrica.

Arpoador

Reprodução de um suave Slate Stone com rica variação de cores e desenhos. Arpoador tem superfície para uso interno e externo em ambientes residenciais e comerciais. Apresentado no formato 60x60, as pedras slate são ideais para paginações multi formatos, o que faz dos cortes uma alternativa que multiplica as possibilidades para pisos e paredes internas e externas.

Arquiteto Urbano

Cores mate e brilho para fachadas contemporâneas. Com formato 9,5 cm X 9,5 cm, possui diferentes superfícies para projetos originais e criativos.

Artesanal

Coleção de Pastilhas de resina e vidro feitas artesanalmente com opções diferenciadas para decoração de interiores. Artesanal Mix reúne em uma cartela sofisticada miscelâneas de cores e materiais, além de materiais como vidro e resina, algumas peças de pedra natural complementam a composição. Artesanal Décor propõe o uso de desenhos inspirados nos antigos mosaicos venezianos em uma versão contemporânea. Artesanal Petit é a seleção das cores neutras e urbanas da coleção em formato mini. Resultando numa superfície delicada e sofisticada.

Artsy

A arte é um território de liberdade. Cabe ao artista decidir os limites de sua criação. E quando o designer se torna artista surge um concreto com cor de marfim, com superfícies de pedra natural, com formato
de favos de mel, com brilho de luxo, mas que mantém a alma da mistura de cimento, areia e pedra. Produto autoral, de personalidade arrojada, e que atende as demandas funcionais e conceituais dos projetos contemporâneos.

Aspen

Branco total em uma superfície brilhante. Um básico coringa no formato 80x80cm para ambientes residenciais e comerciais leves. Inspirado no inverno charmoso de Aspen. Perfeitamente branco.

Atelier

Mosaicos decorativos em porcelana e acessórios para decorar. Cortes diversos que originam formatos e superfícies que surpreendem formando relevos nas paredes. Decorados versáteis que enriquecem os ambientes.

Azuleja

Democratizar a azulejaria é o conceito da Azuleja. Diversas interpretações traduzidas em peças no formato 15 x 15 cm, que foram impressas sob o relevo de placas maiores de 30 x 60 cm, possibilitam o charme dos azulejos de forma mais prática, tanto na aplicação quanto em seu uso no dia a dia. Royal reproduz sobre o branco, toda a preciosidade dos desenhos em alto relevo de metal, técnica utilizada nas porcelanas européias. Flora estiliza, em tons modernos, desenhos delicados a partir de padrões de jardins ornamentais. Gap combina o tradicional revestimento dos metrôs com cores urbanas em relevos planos. Em cores do mar, Náutica é ideal para painéis artísticos inspirados nas formas dos veleiros. Azuleja é para casa toda. Pura liberdade de escolha.

B.I.S. (Best Industrial Stone)

Best Industrial Stone. A natureza inspira. O design cria e recria. Um trabalho gráfico que sobrepõe diferentes pedras naturais faz surgir um material industrial com relevos de slate, veios de mármore e camadas de granito em uma única superfície. Várias pedras em uma mesma pedra, este é o conceito. Com superfície para uso externo e interno, B.I.S. surpreende em formato 60x60 e 90x90, e também em cortes que reforçam o design de sobreposição.


Bardot

Inspirada na personalidade ícone de inovação, beleza e charme, de Brigitte Bardot, essa coleção de mosaicos pode transformar os ambientes.
Um coringa para a decoração de interiores,
com aplicação prática e rápida, é garantia de uma atmosfera contemporânea e aconchegante.

Barlavento

Barlavento é o local para onde o vento sopra no dicionário náutico e batiza um conjunto de ilhas no Caribe que reúne paraísos como Montserrat, Martinique e Barbados. Atóis formados por barreiras de corais, pedras vulcânicas que rolaram para o mar e pequenos fósseis misturados à areia, colorem as águas caribenhas em matizes refrescantes entre azuis e verdes. Inspirada no desejo de ter a natureza em casa, Barlavento traduz em revestimentos a beleza exuberante das ilhas caribenhas. A reprodução das pedras em matizes que reproduzem os tons das piscinas naturais tem versões para o interior da piscina, para áreas externas e soluções para acabamento de bordas, degraus e cantos.

Basalto

Material neutro em cartela de cores urbanas para composições versáteis.

Bauhaus

Fluidez do Concreto. Inspirada na racionalidade e minimalismo da arquitetura modernista. Reproduz o concreto com relevo suave e cores urbanas.

Blocks

Surpreendente superfície mate em cores neutras e urbanas. Pastilhas de porcelana em formato quadrado e retangular criam uma atmosfera contemporânea. Ideal para composições com outras linhas e materiais em paredes internas e externas e para revestimento de piscinas.

Bossa

A azulejaria foi protagonista na arquitetura moderna brasileira por possibilitar a integração da arte aos projetos e também valorizar o uso de materiais locais. A partir da década de 50, essa linguagem defendida por Le Corbusier em visitas ao Brasil e adotada pelos arquitetos da época, como Niemeyer, se tornou parte da identidade brasileira. Bossa é uma versão contemporânea da azulejaria brasileira, com desenhos e cores que resgatam a estética da arquitetura moderna - para fazer arte com personalidade e originalidade em projetos atuais. O mix de desenhos ou composições com o mesmo padrão resulta em diversas propostas para criar uma bossa na decoração.

Brasília

O cimento, esse clássico contemporâneo, é uma homenagem à arquitetura moderna da nossa capital nacional. A linha Brasília inspira-se nas superfícies de concreto aparente, criadas pelo grande arquiteto Niemeyer ou inspiradas por ele. Um olhar contemporâneo sobre esse material foi o ponto de partida para reproduzi-lo em grandes formatos como 20x120, 60x120, 20x180 e 60x180 e também no 60x60cm.

Brit

Os tijolinhos de cerâmica são usados desde
a antiguidade na arquitetura, mas o tijolo inglês
se destaca dos demais. Material tradicional
na Inglaterra, os tijolinhos seguem normas e padrões que definem suas características e formatos.
Uma visita a Londres é uma exposição de fachadas com tijolinhos de diferentes cores e formatos,
desde os mais clássicos e históricos até os atuais, que mantém a personalidade, mas em uma
versão contemporânea. A partir desse olhar, que percorre o tijolinho
inglês através do tempo, criamos uma interpretação contemporânea da beleza desse material
em porcelanato, para revestimento de interiores
e fachadas.

Broadway

Concreto em ritmo urbano. Uma linha versátil que veste o piso e a parede com a contemporaneidade do concreto. Possui acabamento natural, polido e externo que podem ser complementadas criando uma superfície única, com os formatos para parede também. Uma linha completa.

Burlington

Reprodução do limestone de mesmo nome com origem na região de Cumbria, Noroeste da Inglaterra. Nuances de cinza claro com desenho suave, formado por sedimentos em tom sobre tom, compõem essa tradicional pedra inglesa utilizada em todo o mundo. Burlington Portobello é apresentado em duas cores, um cinza claríssimo e um cinza claro, no formato 90 x 90 cm e superfície polida. Uma pedra elegante e minimalista para projetos residenciais e comerciais.

Chez Moi

Favos de cores para criar inúmeras superfícies. Um Pantone inspirado na natureza mediterrânea que decora e personaliza com uma atmosfera suave e iluminada. Várias cores apresentadas em três intensidades para composições mono ou multicromáticas. Para fazer parte da história da sua casa. Para imprimir a sua história no seu espaço. Hexágonos para uso exclusivo em paredes e mobiliário. Chez Moi. Minha casa!

City

City atende as demandas da arquitetura contemporânea. Ideal para espaços residenciais e comercias, reproduzindo o cimento com aconchego. Reprodução das superfícies em cimento em cores urbanas nos formatos 60x60 e 90x90.

Color Market

Toda inspiração tem uma cor. E criar um pantone de inspirações é o conceito de Color Market. Cor com essência, com significado, com história e sob medida para o design de interiores. O clássico english brick é a base da cor. Superfície moldada de forma artesanal, e que passou ela ação do tempo ao longo dos séculos, transforma-se com a pintura. A cartela Color Market é resultado de um processo coletivo. A Pantone, maior especialista em cores do mundo, orientou a criação com as tendências em Home & Interiors em um workshop com profissionais de arquitetura e a equipe de design Portobello. O resultado emociona. Cores que se transformaram ao longo do processo criativo. Brancos que ganharam ares polares, verdes que traduziram paisagens e sabores, amarelos com personalidade e atitude e muito mais. Color Market - aqui tem Inspirações em Cores, escolha a sua!

Coloríssima

Superfícies em cores plenas com acabamento brilhante em cartela Neutra e Trendy, com opções de acessórios em relevo monocromáticos e peças de vidro estampado.

Colorless

Uma inspiração onde a cor se neutraliza para receber outros materiais, acessórios, ou simplesmente, para valorizar o volume e a forma arquitetônica. Cartela de cores neutra e urbana em Superfície Extra Fino, com vantagens técnicas para uma aplicação fácil em pisos, paredes e fachadas.

Colors

Pastilhas de porcelana com diferentes opções de cores e acabamentos. Com efeito destonalizado nas bordas que possibilitam novas composições de interiores e fachadas. E superfície metalizada que apresenta um efeito futurista e minimalista aos ambientes e volumes arquitetônicos.

Concretíssyma

A fusão da matéria fluída do concreto com pigmentos coloridos revela uma superfície contemporânea e sutilmente iluminada. O concreto inspira a atmosfera urbana do porcelanato, enquanto os pigmentos em tons azeitonados trazem à tona o aconchego ao material. Para uso em superfícies internas como protagonista ou dividindo a cena com madeira, metal ou pedra. Concretíssyma renova as opções para ambientes sempre atuais.

Cottage

Casa de campo, em tradução literária, a Linha Cottage representa o charme e o estilo da Provence, onde o branco é um recurso para que materiais e texturas seculares mantenham a essência e ganhem uma roupagem contemporânea. O conceito Cottage traz para a arquitetura das grandes cidades uma possibilidade de interpretar a atmosfera do campo na vida urbana. Madeira, pedra e muro - Canelle, Pierre e Mur - pintados de branco são as peças básicas dessa proposta muito sofisticada e nada pretensiosa, que possibilita usar essa cor com aconchego e expressividade. Cottage é chic e despojada.

Cúbica

Textura tridimensional para paredes internas e externas em cores neutras. O efeito geométrico cria uma atmosfera moderna onde o rejunte pode ser protagonista, contrastando ou integrando as formas. De inspiração gráfica, as pastilhas de porcelana Cúbica são anti monotonia em todos os ambientes que busquem alternativas monocromáticas para a decoração.


Dolce Vita

O cotto, revestimento em cerâmica produzido artesanalmente há séculos na Itália, representa um estilo. Visitar a Toscana ou a Emília Romagna e surpreender-se com ambientes aconchegantes onde o piso é "Il cotto" é fato comum. Tonalidades que variam conforme a origem da argila, ora intensa com nuances alaranjadas, ora com beges suaves ou, até mesmo, quase brancos, fazem parte da natureza desse material. Reproduzidos em porcelanato com borda irregular e formato 25x25, Dolce Vita é um presente para o portfólio Portobello. A proposta é aliar o espírito italiano ao olhar contemporâneo, para ambientes com história, porém cientes dos novos tempos.

Ecodiversa

O branco é um dos elementos do design nórdico. A cor que ilumina e emoldura outros materiais está em evidência para composições que buscam o aconchego no minimalismo, uma expertise dinamarquesa. A madeira Vit recebe o nome que significa branco no vocabulário nórdico e propõe uma superfície branca sobre um Rovere suave que enriquece de forma sutil a pureza da cor. Um dos símbolos naturais da Finlândia, árvore de madeira clara e dura que atinge 10 a 15 metros de altura, a Bétula finlandesa é uma das mais nobres espécies das florestas temperadas e tem grande valor econômico e cultural para esse país, principal exportador de madeiras da Europa. A madeira clara faz parte do design e da arquitetura do norte da Europa, principalmente nos países escandinavos, que utilizam principalmente a Bétula para criar um clima “hygge” nos ambientes. “Hygge” é uma palavra dinamarquesa sem tradução que significa “criar um clima aconchegante” e pronuncia-se “hu-ga”. Bétula é a nova madeira Portobello, suas tábuas têm veios uniformes e sem nós, que formam superfícies minimalistas combinadas com o aconchego que vem da cor, um tom quente e iluminado, como o sol de um verão longe dos trópicos. Uma nova proposta que atualiza as opções para projetos contemporâneos e despojados.

Ecollection

Primeiro tesouro das terras brasileiras e nativo da Mata Atlântica, o Pau Brasil deu origem à expressão “Madeira de Lei”, uma referência à lei criada nos anos seguintes ao descobrimento,para tentar controlar o acesso dos portugueses e franceses à madeira de maior valor econômico na Europa. Há controvérsias quanto à origem do nome Pau Brasil. Uma versão é a origem francesa do termo “brésil”, que representava uma madeira existente utilizada na tinturaria nobre italiana - um dos usos dessa madeira foi dar cor vermelha aos mais sofisticados tecidos do século XVI. Outra versão é a origem portuguesa, que representa a cor “em brasa” do Pau Brasil. Hoje em extinção, a madeira do Pau Brasil é duríssima e resistente à ação do tempo. Matéria prima para o mobiliário europeu há séculos, atualmente tem uso restrito à arte, joalheria e arcos de violino. A Coleção Portobello 2017 resgata o Pau Brasil em porcelanato e surpreende pela beleza da cor e dos veios dessa madeira. De tom castanho avermelhado e veios escuros, o desenho revelado em suas tábuas ilustra o encanto que o Pau Brasil causou quando foi descoberto nas matas brasileiras. Além do tom natural, foi desenvolvida uma cor com nuance marfim, alcançada a partir de um processo artesanal de clareamento sob a água. A cor mais escura, que levou ainda mais sofisticação a essa nobre madeira, foi obtida com aplicação de extrato de nogueira.

Ecowood 2.0

Lançamos a primeira reprodução de madeira em porcelanato em 2006, a linha Ecowood. Desenvolvida em uma tecnologia inovadora
na época, a "dupla prensada", era a reprodução de madeira de demolição, que serviu de molde para os relevos e de inspiração para o desenho. Foi um marco na nossa história, apresentamos à equipe e foi paixão a primeira vista, e essa foi a mesma reação dos especificadores e clientes. Em 2015, com novas tecnologias para um design ainda mais elaborado, estamos renovando a 
linha Ecowood com a versão 2.0! Reprodução 
de madeira de demolição vindas de Minas Gerais, Ecowood 2.0 supera sua versão anterior, em formatos, superfície e design, mas conserva suas raízes e vai deixar as pessoas apaixonadas novamente.

Elemento

O cobogó reinterpretado em versão mais minimalista e urbana. Desenho geométrico simples executado em concreto nas cores cinza e branco. Nada demais, nada de menos, formas puras e belas na medida perfeita.

Essencial

Três materiais de arquitetura selecionados para representar a essência da casa contemporânea - cimento, mármore e granilite. Tons urbanos e sóbrios para projetos contemporâneos.

Forma

Uma releitura com pegada contemporânea para ser matéria prima de projetos criativos. A proposta criativa da Forma é ser estilista substituindo o tecido pelo porcelanato. No lugar das tesouras, tecnologia de ponta com jato d’água para criar looks surpreendentes e exclusivos para todos os ambientes. Forma atualiza a coleção de mosaicos em porcelanato para compor soluções em pisos, paredes, mármores, concreto, madeira e outros materiais.

Funcional

Soluções para situações de uso específico que aliam técnica e design. Para o box do banheiro duas soluções: a primeira com piso em 15x15cm e peça de cobertura do ralo em porcelanato. O formato 15x15cm forma uma retícula que, com o rejunte, fica mais resistente ao escorregamento. A segunda solução é a grelha em porcelanato no comprimento de 120cm que deve ser aplicada no fundo do box. Desta forma o caimento do piso é linear e possibilita o uso de formatos maiores de piso. Para bordas de piscina ou desníveis, as peças maiores e com acabamentos em ângulo reto e superfície antiderrapante solucionam de forma arrojada este, que é um dos acabamentos com papel principal na área de lazer.

Galleria D'arte

Inspirado nos mármores naturais com ricas variações de desenhos.

Geppetto

Sabe fazer tacitamente. Aprender com mestres e tornar-se mestre. Esse é o ofício da marcenaria artesanal. Cortar, recortar, transformar. Geppetto é uma seleção de mosaicos em madeira natural, que traz aconchego para o ambiente através de texturas e relevos contemporâneos. A praticidade faz parte dessa linha. Aplicação auto adesiva, desempenho acústico e beleza compõem a solução ideal para decoração de interiores. Geppetto é a expressão da nossa admiração pelo trabalho artesanal, que torna único cada projeto.

Gibraltar

Superfícies mais intensas e relevos expressivos marcam essa pedra. Inspirada na pedra de Gibraltar, um grande rochedo localizado na esquina do Mar Mediterrâneo com o Oceano Atlântico, sua proposta é transitar em ambientes internos e externos de atmosfera mais rústica. Tons naturais, grande formato 90x90 e um corte chevron garantem o charme de Gibraltar. A integração cromática com outros materiais do portfólio Portobello faz parte do conceito dessa linha, que tem personalidade e memória. Essa pedra, na mitologia grega, representa um dos ombros de Hércules em seu desafio de usar sua força para atravessar o estreito de Gibraltar, e também é conhecida como um dos pilares de Hércules.

Gigacer Concrete

Superfície cimentícia em ampla gama de cores urbanas no formato 120x120cm. Ideal para projetos contemporâneos de ambientes comerciais e residenciais.

Gioielli

Mini formatos com máximo glamour. As pastilhas de porcelana em cores inspiradas nas pedras semi preciosas recebem acabamento de lustre que cria um leve efeito furta cor, perfeitas para paredes inteiras ou detalhes que transformam o clima dos ambientes com muita sofisticação.

Gotham

Muito antes de ser famosa na ficção, Gotham City já representava uma metrópole. Apelido antigo de Nova York, o nome da cidade do Batman saiu das listas telefônicas nova-iorquinas e representa grandes cidades do mundo. Inspirada nesse mood urbano, Gotham traz o viés da diversidade, das fusões e misturas, concretizadas no mix de agregados de rochas com cimento pigmentado. A singularidade dessa fusão vem do gesto que "semeia" os agregados sobre o cimento ainda fluido. Uma distribuição aleatória, faz do cimento um campo com “sementes” que revelam essa superfície única. Grandes e pequenos formatos ampliam o potencial da linha, desenvolvida para uso interno e externo.

Hangar

O concreto é uma mistura de materiais que determinam suas características técnicas e estéticas. A tendência fusion se encaixa perfeitamente nesse material, que
se transforma em novas superfícies quando combinado com a pedra natural, por exemplo. A fusão de fragmentos de mármores e limestones com o concreto compõem o porcelanato Hangar, título que sinaliza a alta performance do produto. Para uso em ambientes residenciais e comerciais, Hangar exibe a superfície dos materiais cimentícios mescladas com fragmentos de pedras naturais. Material inovador e contemporâneo para uso na casa toda, seja em ambientes internos ou externos.

Indonesia

O círculo de fogo do Pacífico, em grande parte na Indonesia, é uma região de centenas de vulcões, com a ocorrência de diversas variedades de pedras vulcânicas. Geralmente de cores escuras e pequenos formatos, as pedras vulcânicas dessa região têm relevo intenso, como se, em algum momento, a lava se tornasse sólida eternizando o movimento das erupções. Indonesia reproduz as pedras vulcânicas em diversos formatos e três tonalidades. O formato 25x25 é ideal para projetos de paisagismo e de áreas de lazer, seja no piso, seja revestindo a piscina ou os muros. O novo formato 5x40,5, sozinho ou em composição com o 6,5x23 reproduz a intensidade do relevo natural com a praticidade do porcelanato. Indonesia inova em projetos outdoor e ousa em projetos indoor.

Iris

A simplicidade e elegância do branco puro em formato 60x60 e 80x80 cm. Iris compõe superfícies versáteis, onde o branco pode ser o protagonista ou o coadjuvante da decoração. Inspirada na beleza desta flor, Iris transita por projetos residenciais e comerciais leves.

Karst

Um limestone elaborado e suave. Com desenho intenso, que se manifesta suavemente em tom sobre tom, em cartela de cores neutras. Inspirada na origem do limestone, Karst faz referência à formação geológica dessa tipologia de pedra. Existem diversos pelo mundo, mas vem do Bohemian Karst, localizado na Europa Central, o limestone reproduzido para a Coleção 2016. Porcelanato de Massa Colorida, para uso residencial e comercial, com relevo específico para uso externo, e versão plana para uso interno em cores do PBTone. Uma pedra sofisticada e atemporal, que garante a elegância de projetos contemporâneos.

Lamina

Um novo conceito de design. Placas de até 300x100cm, com espessura de 3,5mm que ampliam as perspectivas de design e arquitetura. Permite grande variação de uso e aplicações devido à sua flexibilidade é ideal para paredes. Revolução nos projetos.

Landscape

Paisagem neutra que pode atuar independentemente ou em composições com outros materiais e acessórios. Um leve relevo próprio da matéria garante personalidade à superfície. Landscape é um porcelanato Extra Fino, com vantagens técnicas para uma aplicação fácil em pisos e paredes, e que pode ser aplicado sobre os mais diferentes materiais. Inspirado nos trabalhos manuais com argila e colorido com pigmentos em tons naturais do mediterrâneo, Landscape é um curinga para os mais variados projetos.

Le Corbusier

A Les Couleurs Suisse AG de Zurique detém os direitos internacionais e exclusivos do sistema único de policromia arquitetônica “Polychromie architecturale” da Le Corbusier e concedeu à Gigacer Spa a licença de uso das cores originais Les Couleurs® Le Corbusier em suas coleções LCS Ceramics, grês porcelânico para arquitetura. LCS Ceramics é o primeiro sistema de cor Gigacer com base na Policromia arquitetônica da Le Corbusier. Materiais inovadores em grês porcelânico para arquitetura. Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido como Le Corbusier (1887–1965), é considerado o arquiteto mais importante da era moderna. Seu trabalho ainda tem grande influência na arquitetura e design contemporâneo. Ele projetou muitos edifícios e desenhou vários planos de desenvolvimento urbano em todo o mundo e atualmente a maioria de seus projetos arquitetônicos foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial. Le Corbusier foi um artista completo e produziu uma grande variedade de obras de arte, tais como pinturas, esculturas, desenhos e colagens, esmaltagem, tapeçarias, entalhamento e mobiliário, e todos com o mesmo design inconfundível, os quais se tornaram verdadeiros ícones. Os esquemas de cores de seus edifícios e objetos de design eram tão importantes quanto a planta e a forma. Fascinado pelo equilíbrio de cores na natureza, Le Corbusier baseou sua “policromia arquitetônica” em uma escolha estruturada e artística de pigmentos. Le Corbusier acreditava que o aspecto fundamental no design era a harmonia das cores e o efeito que elas tinham sobre o homem e o espaço. Isso explica por que sua “Policromia Arquitetônica” ainda é uma importante fonte de inspiração nos designs de espaços e edifícios até hoje. Ao mesmo tempo, este sistema de cores único é uma garantia para qualquer projeto no que diz respeito a cor e arquitetura. A “Policromia Arquitetônica” consiste de 63 tons fascinantes, divididos em dois conjuntos de cores, uma criada em 1931 com 43 tons suaves e a outra em 1959 com 20 tons mais ousados. As cores são muito naturais e podem ser notavelmente combinadas entre si, tornando-se uma ferramenta altamente respeitada pelos designers e arquitetos.

Les Roches

Uma curadoria de rochas de diferentes partes do mundo inspirou a coleção Les Roches, onde cada pedra fez surgir um caminho de criação e um material único. O ônix de origem calcárea, típico do território italiano e com tons brunos e dourados, foi reproduzido em porcelanato nos acabamentos polido e natural. Também conhecido como mármore alabastro, o ônix é uma pedra de rara beleza, porém muito sensível para alguns usos. A reprodução em porcelanato atende às demandas técnicas e valoriza a sustentabilidade. A Opale é um mineral com grande quantidade de água na composição, que resulta em um efeito de translucidez e profundidade que provoca a difração da luz em diversas cores. As jazidas mais nobres de opale estão concentradas na Austrália, origem das rochas que inspiraram a criação da Opale em Porcelanato Portobello.

Like Mosaic

A madrepérola é a matéria-prima das pérolas. Formada por fragmentos calcários no interior das conchas tem a propriedade de refletir a luz em vários tons causando um efeito refinado e precioso. Like Mosaic Madrepérola é uma joia para nichos ou detalhes em todos os ambientes da casa. A praticidade do pré-corte no formato 20x20cm facilita a aplicação do material.

Liverpool

Da história do azulejo retangular para revestir, ainda no século 19, o The Tube - como é conhecido o metrô de Londres – nasceu a linha Liverpool, uma releitura muito contemporânea desse material. Uma cartela de cores básicas e neutras em uma superfície brilhante com relevo sutil atualiza a versão original do revestimento de uma das primeiras estações do metrô londrino, Liverpool.

London Brick

A beleza das antigas fachadas londrinas atravessa o tempo.

Lumina

Superfície opaca em cartela de cores super matificadas para fachadas e ambientes internos. Esmalte especialmente desenvolvido para que a luz refletida deixe as cores mas nítidas. Novas cores, nova superfície, novas possibilidades para arquitetura.

Ma.De

Matéria design. Superfície criada para representar uma atmosfera contemporânea em ambientes externos e internos. Seu inovador e exclusivo formato 120x120 completa sua proposta clean e urbana.

Magma Rock

A força da natureza que une extremos, como a lava e a água, inspirou a equipe criativa a experimentar outros movimentos para transformar a matéria. Magma Rock reproduz o basalto da região do monte Vesúvio próximo à Nápoles. A partir de cortes paralelos e transversais aos veios, diversas texturas são reveladas nas versões Bianca, Grigia e Nera. Uma experiência com pigmentos coloridos interpretando artisticamente a fusão da lava fez surgir uma ousada proposta de decor.

Marina

Novas pastilhas com cartela de cores inspiradas na vida ao ar livre, nas mais belas paisagens para navegar.

Marmi

Reprodução dos mármores naturais com diversos formatos e acabamentos.

Marmi Classico

Mármores que revelam desenhos mais expressivos e tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais. Nero Portoro ocorre em La Spezia, província da Liguria na Itália e é considerado uma jóia entre os mármores. Um preto intenso, ornamentado por veios direcionados em formas orgânicas como se fosse uma sequência de pingos brancos e dourados. Nero Venato é um mármore que ocorre no Paquistão e foi amplamente adotado pelos italianos. Também conhecido por "black and gold", esse mármore tem veios brancos e dourados que contrastam intensamente com o preto do fundo e impressiona pela beleza do desenho que parece um fio de água correndo sobre a peça. Em tons acinzentados e nuances verdes, Vert St Paul é um mármore antigo, oriundo de uma pequena cava nos Alpes Franceses. As linhas finas, que também formam pequenas áreas em tons fendi, lembram o craquelado de um bloco de gelo. Um mármore raro que traz a marca dos mármores franceses, a extrema elegância nada minimalista. Beige Versailles é a reprodução de um mármore utilizado no castelo de igual nome, com provável origem em regiões próximas. O destaque desse mármore é o tom cru do fundo, de suavidade única, que destaca os veios castanhos formando uma trama sobre a peça. Bianco Naxos, mármore grego, e Nero Diamante, que ocorre na África, são mármores sem veios para a clássica combinação xadrez ou para superfícies plenas em branco ou preto. A nova superfície Silk, que reproduz toda a suavidade da seda sobre a imnsidão mate do porcelanato, é pura sofisticação. Sem brilho, apenas o reflexo suave que reproduz o polimento sutil, esse novo acabamento precisa "ser visto com as mãos", pois encanta ao primeiro toque.

Marmi Unici

Uma seleção de mármores únicos e raros em
cortes longilíneos, equalizados em diferentes propostas cromáticas, é a proposta arrojada dessa linha.
A partir de mármores clássicos, o objetivo foi dar
uma atmosfera contemporânea ao material. Como réguas de madeira, formatos alongados
de mármore em cores sofisticadas criam uma atmosfera chique sem ser ousada demais. Na medida para projetos elegantes sem ser careta.

Max Mosaics

Uma superfície mosaico, com seus efeitos de patchwork de materiais, é um dos "must-have" atuais. Quebrar a continuidade dos materiais em momentos precisos, define o ritmo de uma arquitetura ou decoração contemporânea. Mosaicos significam pequenos formatos, mas não nos Max Mosaics. Materializar a beleza de materiais naturais como mármore, madeira e pedra de rio com praticidade e a funcionalidade do porcelanato, só foi possível com a nova tecnologia de impressão digital. As inspirações foram os mosaicos naturais e o processo criativo foi de muita transpiração na busca da reprodução perfeita.

Mineral

Linha que sintetiza o pantone básico Portobello. Atual, urbano, ideal para compor com diferentes materiais, ambientes de todos os estilos. Produtos tecnicamente adequados para todas as áreas de casa.

Mineral Técnica

Apresenta soluções para ambientes que demandam alto desempenho em usos especiais.

Modern

Pantone neutro em superfícies brilhantes para uso em parede.

Movimento

Novo cobogó em cimento, com a forma vazada de uma elipse irregular em duas cores: branco e cinza. O cobogó Movimento pode ser aplicado em um mesmo sentido ou com a peça girada aleatoriamente, possibilitando a criação de desenhos surpreendentes. Além do uso como elemento vazado entre ambientes, o cobogó também pode fazer parte do mobiliário e da decoração.

Natura

Sistema belpoint: peças unidas por pontos de cola, proporcionando reducão no tempo de assentamento e regularidade nas juntas.

New York Collection

Proposta para personalização de superfícies criada a partir da intensa pesquisa de formas, materiais e texturas sobre o Espírito Urbano contemporâneo. Minimalista sem ser austera, a linha NYC abre o leque de opções para a criatividade. A irregularidade da superfície complementa o acento descolado da proposta, que atrai os olhos para detalhes ou planos de destaque nos ambientes.

Nord

O orientalismo, movimento que influenciou as artes no início do século XIX na Europa, também foi referência para o design nórdico, que se tornou síntese de beleza, simplicidade e funcionalidade. Os nórdicos expressam o minimalismo tanto na arquitetura quanto no design, criando uma linguagem sem excessos, com muita personalidade e atemporal. Vários ícones de mobiliário com design nórdico são tão atuais hoje quanto nos anos 50. A Linha Nord revisita o percurso essencial do minimalismo, do Oriente à Escandinávia, e apresenta uma nova superfície de concreto e um novo ladrilho com mini estampas gráficas. O concreto foi interpretado em 3 cores, Ris, Cement e Kaffe, com um movimento no desenho que simula o efeito da luz nessa superfície e o resultado é pura elegância, para ambientes sem data marcada, atuais sempre. Os grandes formatos 90x90 e 60x180 possibilitam maior continuidade e amplitude da superfície de Nord, além de contrapor com o formato hexagonal em 20x20 que possibilita detalhes onde o concreto assume mais intensamente sua destonalização. Zen, no formato 60x60, reproduz ladrilhos 20x20 em três cores e interpreta a minuciosidade e a precisão dos jardins japoneses – beleza e simplicidade essenciais. Nord é funcional para áreas internas e externas, para o jardim e para a casa toda.

Pierres

Pierre Ble: Limestone de um azul tão intenso que parece preto e suas variações em cinza são as pedras tradicionais da Bélgica. Pierre Ble reproduz em porcelanato a sofisticação minimalista dos belgas. Para uma atmosfera mais rústica a modularidade dos formatos 60x60, 20x20 e 20x40 com bordas irregulares cria texturas surpreendentes. Para ambientes de formas mais puras, a superfície com acabamento silk em uma seleção de pedras mais monocromáticas no formato 60x120 eleva a sofisticação ao máximo. Chambord Rope: As pedras usadas nos castelos do Vale do Luar - Loire - na França foram talhadas e aplicadas de forma artesanal há séculos e trazem, além das ações do tempo, bordas e formatos irregulares. Limestones em tons de bege marcam a arquitetura dessa charmosa região, onde está o “Chateau du Chambord”, um antigo pavilhão de caça transformado em castelo por um dos reis da França. Pierre de Chambord reproduz o charme do limestone francês desse castelo em porcelanato nos formatos 60x60, 20x20 e 20x40.

Pietra Chiara

Reproduz com perfeicão a pedra natural do quartzo e slate stone. Para uso em áreas de lazer, pequenas fachadas e detalhes de ambientes internos.

Pietra di Firenze

Inspirada no limestone extraído dos montes próximos à Firenze. Pietra Sdi Firenze tem uma proposta neutra e aconchegante para uso em toda a casa. Com formatos 30x60, 60x60 e 60x120 em cinco cores, as possibilidades de composições se multiplicam. De textura suave e acetinada, Este limestone italiano vai do piso à parede de banheiros e cozinhas, além do piso de todos os ambientes internos.

Pietra St Remy

O círculo dos Alpes Franceses tem seu ponto mais baixo no sul da França, região famosa pelos vinhedos, plantações de oliveiras e sofisticadas pedras calcáreas, os limestones. Na cidade de St Remy de Provence, ao sul de Avignon, localizam-se as montanhas de um limestone com micro fósseis distribuídos de forma direcionada que, quando são transformadas em lastras, revelam uma superfície suave de textura delicada. A reprodução da Pietra St Remy em porcelanato é apresentada em uma cartela de cores neutras que varia do branco lunar ao dourado e em formatos 60x60, 60x120 e o inovador 60x180, com acabamentos para uso interno e externo.

Pietre e Mattoni

Interpretação contemporânea da superfície da pedra bruta e de tijolos artesanais em novo formato 6,5x23cm. Para interiores que demandam um clima despojado e ao mesmo tempo sofisticado, as cores bianco e nero saíram de imagens de lofts nova-iorquinos. Nos tons naturais do tijolo e da pedra, o relevo e o movimento de cores revelam o design único. Novo formato, novas superfícies para novas fachadas e interiores.

Piscine Acqua

Peças especiais de acabamento de piscinas. Pastilhas no formato 9,5x9,5cm teladas para fácil aplicação. 


Planalto Central

Criar uma linha de Cobogós, material criado por engenheiros que trabalhavam em Recife no final dos anos 20 e consagrado em seu uso na arquitetura modernista brasileira, nos remete ao Planalto Central. Ali foi criada a nossa capital, onde os elementos vazados fazem parte da linguagem arquitetônica. Em uma versão contemporânea, de um olhar apaixonado por cobogós, criamos elementos em cores do Pantone Portobello, para interagir com a coleção de porcelanatos e acessórios da marca. O uso dos cobogós proporciona um olhar
através dos cheios e vazios do material, onde a luz ganha efeitos belíssimos ao atravessá-los.

Play One

Em formato de jóias, uma interpretação que remete a diamantes de concreto em cores urbanas para criar livremente todos os ambientes. A liberdade para personalizar sua casa foi a inspiração para o desenvolvimento dessa linha. Em porcelanato Extra Fino, Play One pode ser aplicado em pisos, paredes e superfícies de mobiliário com as vantagens técnicas desse material com espessura reduzida. Facilidade na aplicação, possibilidade de sobreposição e excelente limpabilidade fazem parte dessa solução contemporânea e elegante.

Portland Stone

Na parte alta de uma pequena ilha, na Jurassic Coast, há 200km de Londres, no Canal da Mancha, há uma pedra muito particular. Portland Stone! Um limestone de cores frias e acinzentadas, que inspirou o nome do cimento portland e está presente em grandes obras de arquitetura ao redor do mundo. Em Nova York, no prédio da ONU, em várias obras de Londres, inclusive na parte reconstruída após o incêndio de 1666 do Palácio de Buckingham, na Catedral de St Paul, entre outras. Essa pedra é o ponto de partida e a inspiração desse projeto de design. A partir do limestone, que se faz de concreto, redesenhamos a pedra. Ora pedra, ora concreto. Puro design. Para uso interno e externo, Portland Stone é contemporâneo com tradição, é belo e ousado, é a pedra que faltava.

Prisma

Bordas irregulares e cores modernas para interiores e exteriores.

Progetto

Paleta neutra para projetos contemporâneos. 

Quadrante

Azulejaria em branco e azul que faz das formas geométricas um recurso para composições aleatórias ou intencionais na criação de murais artísticos para ambientes contemporâneos e com memória. A memória é a arquitetura brasileira, com suas obras de arte dispostas em painéis de azulejo. Contemporâneo é traduzir essas referências em formas simples e essenciais. O resultado é uma proposta versátil que pode decorar ou transgredir. Quadrante é a possibilidade de andar na linha ou sair dela, sempre com elegância.

Reserva

Uma contínua pesquisa de espécies de madeira nos fez construir um belo acervo de diferentes origens. Mergulhar nesse acervo faz surgir belas combinações entre as peças mais antigas e as recém-chegadas. Em um desses momentos, onde, de forma inesperada, surge um impulso criativo que vai tomando forma e se transforma em um projeto, nasceu a Reserva. Madeiras organizadas em grupos cromáticos fez surgir grupos de origens semelhantes que nos inspirou a fazer três mixes de madeiras: Jardim Botânico, de cores mais intensas como as madeiras da Mata Atlântica. Central Park de tons quentes que se afastam e se aproximam do marfim. Ardennes Forest que expressa
o gosto europeu por madeiras acinzentadas. Ardennes é uma reserva florestal imensa que vai da Bélgica a Luxemburgo de um lado, à Alemanha do outro. O formato mais longilíneo dessa linha é inovador e expressa arrojo e elegância. Essa linha também traz uma releitura do Chevron que é uma maneira de aplicação francesa de parquets na diagonal.

Resort

No mundo da moda, Resort é a coleção lançada fora do calendário oficial que chega nas férias
de verão no hemisfério sul em um espírito mais informal, leve e despojado. Bem alinhada ao lifestyle de férias e festas, onde o espírito é 
de se sentir bem, a coleção Resort vai da passarela para a rua, ou melhor, para a praia, sem precisar
da adaptação das peças de desfile. Inspirada nesse movimento, Resort Portobello foi criada para levar a atmosfera aconchegante e despretensiosa para ambientes alegres
e descontraídos. Formato irreverente e um mix de estampas contemporâneas garantem a personalidade e a vivacidade da proposta.

Rio Retrô

Do trabalho artesanal com moldes metálicos, corantes e cimentos para fazer verdadeiras obras de artes em ladrilhos, conhecidos como hidráulicos, nasceu Rio Retrô, um patchwork de desenhos e tons pastéis. Do Leblon, bairro onde o cotidiano carioca tem cenário histórico, surgiu o equilíbrio entre memórias e contemporaneidade, fazendo desta linha uma releitura atual do material original.

Sampa

Material contemporâneo que já se tornou clássico. Assim é o concreto. Com sua pluralidade de tons e superfícies, reinventa-se constantemente. E Sampa explora a sutileza das texturas em um pantone inspirado em marcos arquitetônicos de São Paulo. A paisagem urbana foi cenário para imprimir texturas intensas, porém com relevos sutis no formato 90x90. Marcas dos veios da madeira tornam-se permanentes no novo formato 5x40,5, uma proposta que multiplica ainda mais as possibilidades da linha. Diferentes paginações, alinhadas ou com amarração como nos tijolinhos, paralelas ou reproduzindo o desenho “espinha de peixe”, completam o charme dessa superfície. Sampa é superfície e sua vocação é superar formatos e se apresentar contínua, em projetos in and out.

Signs

Revestimentos extrudados, versáteis, ecléticos e multifacetadados, que tomam forma através da cerâmica pura. Multi combinações, em formas e cores para uma harmonização perfeita. Superfícies que ressaltam a beleza de texturas e relevos através de um mix de peças diferentes entre si, perfeitas para decorar e personalizar paredes.

Silos

Antigas zonas industriais foram abraçadas pelo crescimento das cidades e transformaram-se em efervescentes áreas urbanas. Essa é a história do Soho em Londres, da Zona Tortona em Milão e de Amsterdam Noord. A arquitetura industrial de grandes galpões com pé direito duplo e estruturas aparentes mantém-se preservadas e reinterpretadas para novos usos. Silos faz uma releitura do estilo industrial, inspirando-se especialmente na fundação Armani Silos em Milão, concebida a partir de um armazém de alimentos da década de 50 e que faz do concreto bruto a sua essência. O concreto reproduzido em 4 nuances cromáticas traduz, no porcelanato, a fluidez e a textura desse material. Relevos de azulejaria impressas nas superfícies monocromáticas reforçam a fusão do estilo industrial com a arquitetura contemporânea.

Spessorato

Porcelanato toda massa com 2cm de espessura para uso em áreas urabanas e de alto tráfego. Reproduz o Granito e a Pietra Basaltina em duas tonalidades. Spessorato pode ser aplicado com argamassa pelo método convencional ou com estruturas de piso elevado.

St Barth

O lifestyle do balneário chique e despretensioso, que parece simples, mas revela charme e elegância nos detalhes, inspirou essa linha de hexágonos com mix de estampas em preto e branco para
uso em decoração de pisos e paredes.

Star

De longe são pontos que iluminam o ambiente. De perto, mini círculos ou nini quadrados de metal que funcionam como acessórios que podem criar tanto uma atmosfera rock'n roll quanto dar um toque cool em ambientes internos. O ouro, o cobre, o ónix e a prata são os protagonistas desta linha.

Steel

Nova cor de aço oxidado. Inspirado na reação química que gera o aço cortem e mistura com outras substâncias possibilitando novas escalas cromáticas. Uma proposta inovadora em superfície metálica. Porcelanato no formato 60x120 para fachadas, volumes e interiores.


Stone Extra Fino

Basaltinas e Limestones em espessura reduzida no formato de pastilhas. Facilidade de aplicação e cores naturais para todos os ambientes. Ideal para aplicação decorativa em nichos, mobiliário e paredes. Espessura compatível com Extra Fino.

Studio Craft

A argila, nossa principal matéria prima, nos remete às origens do material. Plasticidade, tons naturais, mãos que moldam peças únicas... A argila encanta e desperta a alma de artista do designer... Revisitando as origens da cerâmica, surgiu Studio Craft, porcelanato com superfície delicada e cores naturais que possibilitam composições suaves e aconchegantes. Pequenos tijolos de cerâmica esmaltados
a mão e cobogós de cerâmica natural ampliam as possibilidades da linha.

Tangram

O Tangram - tradicional jogo formado por peças geométricas que podem ser compostas de infinitas maneiras - foi o ponto de partida para brincar com a geometria e os relevos dessas formas e traduzi-las em propostas contemporâneas para paredes. Em branco, concreto ou metal, Tangram inova por combinar relevos intensos com as vantagens técnicas da cerâmica. Design que supera os limites da matéria, para usar, ousar e arrasar

Taylor Made Bricks

Releitura autoral dos clássicos tijolinhos. Das mãos dos designers surgem propostas feitas sob medida para personalidades próprias. Recursos muito elaborados de relevo, desenho e composição entre as peças, fazem dessa linha uma versão alta costura da tradição inglesa.

Terracotta

A argila moldada úmida e seca em fogo é uma técnica ancestral para uso em artefatos e arquitetura. Terracotta é o nome dessa técnica, que significa “terra cozida” em italiano. Inspirada na tradição artesanal, Terracotta Portobello é um revestimento para paredes internas e externas que traz tons contemporâneos da argila para dar calor e aconchego aos ambientes.

Thassos

Superfícies Contemporâneas. Acabamento natural, ideal para ambientes comerciais e residenciais. Inovador e exclusivo formato 120x120.

Thor

Thor é uma pedra suave de desenho minimalista inspirada na Thor's Cave, uma caverna formada em um karst no Manifold Valley, norte da Inglaterra. Uma caverna de limestone extremamente duro e ideal para escaladas que, segundo a lenda local, recebeu esse nome por ser tão resistente quanto Thor, o deus nórdico da mitologia. Suavidade e resistência são características compartilhadas pelo porcelanato Thor que interpreta a pedra em 3 cores e acabamento para uso interno e externo.

Travertino Navona

Um mármore que é referência de nobreza na arquitetura há milhares de anos, o Travertino é um clássico eterno e atemporal. Na arquitetura contemporânea o Travertino transita entre vários estilos, do minimalista ao mas elaborado.

Tresór

Azulejaria multifacetada inspirada em metais preciosos, Tresor é o acessório arrojado para detalhes que vão fazer a diferença em ambientes atuais. Para uso em paredes internas e mobiliário traz o toque e a textura do metal ao revestimento cerâmico. A forma irregular revela o espírito contemporâneo da proposta.

Universal Collection

Mármores clássicos em paleta neutra para ambientes internos nobres de uso residencial e comercial. Porcelanato com brilho nos formatos 80x80 e 60x60.


Vitra

As janelas de vidro com estrutura metálica basculante revelam a inspiração de Vitra. Essa reprodução em cerâmica de pequenos vidros retangulares de diferentes texturas, envolvidos pelo metal oxidado das molduras em três tons, tem origem no estilo industrial das décadas de 50 e 60. A proposta é compor superfícies que insinuam a passagem da luz natural em ambientes que ousam no design.

Wall Mosaic

Vestir a casa é uma experiência de personalização. E as paredes são as protagonistas desse processo. Uma seleção de relevos e texturas que atuam como papel de parede ou como superfícies tridimensionais compõem as novidades dessa linha exclusiva para paredes. Em branco ou reproduzindo materiais como madeira, pedra ou concreto, Wall Mosaic renova o closet Portobello para paredes.

Wallpaper

Porcelanato Extra Fino em versão papel de parede. Mais sustentável, prático e resistente. Inovação em tecnologia e design. Texturas naturais em tons suaves para decoração de interiores. E exteriores. Puro charme.

White Home

A parede branca com inúmeras possibilidades de composições com outros materiais em ambientes de cores e estilos variados.

Wood

Mini parquets que preservam árvores. Material que aquece, natureza que reveste. Para detalhes ou grandes volumes.

Workshop

Trabalhar sobre a madeira com incisões, lixas e pintura pode revelar novas e surpreendentes superfícies. Uma inquietude artística conduziu o desenvolvimento da linha Workshop e o resultado são réguas alongadas com texturas fortes e cores quentes, ora suaves, ora intensas. Para projetos que visam combinar certa ousadia com muita elegância, essa madeira é ideal. E as surpresas continuam nas interações, com a luz do ambiente incidindo sobre as micro incisões no material, que reflete em diferentes intensidades conforme as variações cromáticas. Workshop é pura arte aplicada.