luminaria de papel

Faça Você Mesmo – Luminária de papel

Em um ambiente minimalista ou clássico, uma luminária de aparência suave e tamanho gigante é capaz de oferecer o toque pessoal que faltava ao ambiente. Imagine, então, criar esse acessório em casa, com a ajuda da família toda?

luminaria de papel

Pode não parecer, mas a luminária da foto acima foi confeccionada com filtros de café sanfonados.  O aspecto “fofo” do papel é o detalhe que garante uma quebra no estilo clean, resultando em um objeto charmoso para o ambiente.

Se você estiver pensando em fazer o projeto, anote o que vai precisar: pistola de cola quente e refil, filtros de papel sanfonados com base reta para cafeteiras Bunn (caso não encontre, use formas de papel para cupcakes em tamanho grande) e uma luminária pendente em forma de globo.

luminaria de papel

Separe os filtros, passe cola quente na base e cole um bem próximo ao outro. Repita o processo até cobrir todo o globo.

luminaria de papel

Para cobrir uma estrutura como a da luminária da foto, são necessários cerca de 500 filtros. O trabalho é demorado e pode levar horas, mas os pequenos adoram participar da produção. Como a colagem é simples, qualquer um pode ajudar na confecção.

luminaria de papel

O resultado dessa produção é uma luminária exclusiva e delicada, que pode ser usada na cozinha, na sala de jantar ou no quarto. É possível também criar variações em um abajur ou luminária em forma de cone ou cilindro.

6 Responses
  1. adorei as dicas que a portobello coloca em seu site parabens alem de muito elegante e com uma qualidade sem igual a portobello ainda da cada dica impresionante
    boa noite
    lucas alves dieguez

  2. Amei sua dica, ficou show!

  3. LINDO VOU FAZER PARA MEU QUARTO

  4. Ficou Linda sua Luminária
    Bjs

  5. ai fiz na minha festa de aniversario que foi a fantasia

    1. Muito bom Bruna!!! Ficamos felizes em saber.
      Obrigado por compartilhar conosco.
      Grande abraço
      Equipe Portobello

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *