Decorando a sala – Qual porcelanato escolher

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Avalie nossa postagem)
Loading...

Se você está decorando a sala, precisa saber que é essencial definir qual será a finalidade do ambiente em questão. Ela pode se transformar em um espaço de confraternização, para receber amigos e familiares, ou em uma sala de TV, para os momentos de relaxamento e descanso.

Ainda existe a possibilidade de transformar o cômodo em uma imponente sala de jantar, com peças requintadas, ideal para receber convidados mais especiais.

decorando-a-sala-ecollection

Independente do objetivo, é imprescindível analisar o tipo de piso para a sala que será escolhido. Para isso, defina qual o papel dele na decoração do ambiente, se será a peça em destaque ou apenas uma composição. No mercado, há uma infinidade de tamanhos, texturas e cores disponíveis. Eles podem reproduzir madeira, mármore e cimento ou ainda contarem com acabamento polido ou natural.

Sabe aquele estilo de decoração industrial, comum nos lofts das grandes metrópoles? Utilizando o porcelanato que reproduz o cimento você trará toda essa modernidade e contemporaneidade ao ambiente. Além de evitar aquelas indesejáveis rachaduras do cimento natural.

Decorando a sala com porcelanato

Unindo praticidade e estilo, escolhemos algumas linhas de porcelanato na sala que vão garantir versatilidade e um visual contemporâneo. Gotham, Sampa, Broadway e Concretíssyma, na versão polida, são ótimas opções.

decorando-a-sala-ecollection

Gotham

Democrático, o concreto se tornou sinônimo de acessibilidade e resistência. Apelido antigo de Nova York, o nome da cidade do Batman saiu das listas telefônicas nova-iorquinas e representa grandes cidades do mundo. Inspirada nesse mood urbano, a Linha Gotham traz o viés da diversidade, das fusões e misturas, concretizadas no mix de agregados de rochas com cimento pigmentado.

decorando-a-sala-gothan

decorando-a-sala-gothan

Sampa

Com sua pluralidade de tons e superfícies, o concreto reinventa-se constantemente. A Linha Sampa explora a sutileza das texturas em um Pantone inspirado em marcos arquitetônicos de São Paulo.

decorando-a-sala-sampa

decorando-a-sala-sampa-bienal

Broadway

A Linha Broadway, na versão polida é o concreto em ritmo urbano. Moldado em formas planas e lisas, com acabamento retificado.

decorando-a-sala-broadway

decorando-a-sala-broadway

Concretíssyma

Para uso em superfícies internas e externas como protagonista ou dividindo a cena com madeira, metal ou pedra, a Linha Concretíssyma (na versão polida), renova as opções para ambientes sempre atuais.

decorando-a-sala-linha-concretíssyma

decorando-a-sala-concretíssyma

Ecollection

A marcenaria artesanal foi referência para a Coleção de Madeiras da Linha Ecollection, interpretada em três novas espécies. A linha traz o Ébano, madeira escura do norte da África. A cor intensa em tom chocolate com nuances mel e petróleo revela a sofisticação dessa rara madeira.

O Jequitibá, madeira de lei brasileira, vestiu-se de uma técnica francesa, o decapé, transformando-se em uma proposta sofisticada e despojada. Na Taiga, ou floresta boreal, as árvores têm madeiras muito claras e veios largos. Madeira muito usada nos países nórdicos, a Taiga surpreende na versão tábua larga de 30×180 cm.

decorando-a-sala-ecollection

decorando-a-sala-ecollection

Marmi Clássico

Já falamos dele aqui, mas a Linha Marmi Clássico não pode ficar de fora quando você tem o desejo de aplicar o porcelanato na sala. A sofisticação do Calacata é algo natural, que transforma projetos e ambientes em espaços mais elegantes.

decorando-a-sala-marmi-bianchi

decorando-a-sala-marmi-classico

Esperamos que você tenha gostado das dicas. Para encontrar mais informações sobre todos os produtos que apresentamos para quem está decorando a sala, acesse o site da Portobello ou vá até uma de nossas lojas da PB Shop. Com profissionais extremamente capacitados e qualificados, você receberá o melhor atendimento.

Caso tenha ficado com dúvidas ou queira deixar o seu comentário, utilize o campo de comentários abaixo.
Até mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *