1-invista-no-porcelanato-e-transforme-a-bancada-da-cozinha

Invista em porcelanato e transforme a bancada da cozinha

O porcelanato é bastante requisitado por arquitetos e designers pela alta resistência e durabilidade. Submetido a um rigoroso processo durante a produção, este material é extremamente versátil, podendo ser usado para vestir, desde fachadas de edifícios imponentes, até a bancada da cozinha.

cozinha, um dos ambientes mais requisitados no mundo da decoração, tornou-se a queridinha da vez já há algum tempo. E não é para menos, afinal passamos alguns dos nossos melhores momentos nela, curtindo a família e preparando delícias ao lado de pessoas queridas.

Como já mostramos aqui no blog, no post sobre bancadas de porcelanato, a Portobello possui uma grande variedade de texturas e modelos de porcelanato para a bancada da cozinha. Essa diversidade facilita o momento da execução do projeto, no entanto, dificulta a escolha do revestimento que melhor se adequa ao seu projeto.

Para facilitar a designação do melhor porcelanato para a bancada da cozinha, selecionamos as melhores opções, para múltiplos estilos.

Acabamentos

As bancadas e as ilhas estão presentes em boa parte dos projetos. Como o ambiente é uma extensão da sala, ele precisa ficar elegante e funcional. Além disso, deve conversar com a decoração do restante da casa. Por este motivo, a escolha do acabamento é algo tão importante quanto o desenho e a disposição dos móveis.

2-acabamento-bancada-da-cozinha-liverpool-pitanga

Para que a bancada da cozinha torne-se funcional, optar por um porcelanato de qualidade é fundamental. Abaixo selecionamos linhas que vão conferir um ar moderno e deixar a sua cozinha sensacional.

Vila Madá

Com espírito criativo a coleção Vila Madá é um trabalho de azulejaria, onde a cor guiou o design. Múltiplas interpretações de aspectos do bairro Vila Madalena em São Paulo, em 5 cartelas de cores – gris, pitanga, índigo, turquesa e laranja – resultaram em peças que podem reproduzir efeitos de papel de parede ou patchwork. As peças são pura alegria e modernidade.

3-vila-mada-cobogo-indigo-2

Coloríssima

Outra linha super alto astral é a Coloríssima. Com superfícies em cores plenas, de acabamento brilhante em cartela Neutra e Trendy, a coleção ainda possui diversas opções de acessórios em relevo monocromático e peças de vidro estampado. Simplesmente fantástico.

4-colorissima-portland

Village

Com design super democrático a coleção Village traz ladrilhos com desenhos e cartela de cores para uso em pisos e paredes. Uma solução compacta com opção multicolor no formato 20×20 cm e monocromática no formato 60×60 cm. Uma composição mais vintage para o ambiente, mas sem perder a sofisticação.

5-village_mix_blue

Mineral

Outra linha que é tendência para a decoração de cozinha americana com bancada, por exemplo, é a Mineral. Em versões Mos Mineral Bizantino e Mos Relevo Bee. Uma coleção que sintetiza o Pantone básico Portobello. Atual, urbano, ideal para compor com diferentes materiais, ambientes de todos os estilos. Produtos tecnicamente adequados para todas as áreas de casa.

6-mos-bee-off-white

Liverpool

A azulejaria inspirada no metrô conquista cada vez mais espaço no design contemporâneo. O formato retangular com superfície brilhante e relevo bold das peças, traz a atmosfera das grandes cidades europeias, que combina tradição e modernidade, para novos projetos. A Linha Liverpool, traduz esse conceito em uma cartela de cores já consagrada, aumentando a família com novos tons.

7-liverpool-pistache

Rio Retrô

Do trabalho artesanal, realizado com a ajuda de moldes metálicos, corantes e cimentos, que dá vida e forma à verdadeiras obras de arte, conhecidos como ladrilhos hidráulicos, nasceu a Linha Rio Retrô. Um patchwork de desenhos e tons pastéis, que confere harmonia na composição de qualquer ambiente, externo ou interno.

8-rio-retro-2

Dicas para a bancada da cozinha

Para aproveitar ao máximo toda a versatilidade das bancadas de porcelanato, com o máximo de praticidade e conforto, é preciso se atentar à alguns detalhes bem importantes, como a altura e o estilo escolhido.

Altura da bancada

Uma informação que consideramos importante é em relação à altura das bancadas. Elas variam entre 85 e 93 cm de altura. Por isso, aposte em banquetas reguláveis, que encaixarão perfeitamente na decoração, independente da altura da bancada.

9-altura-das-bancadas-de-cozinha

Banquetas

Se a bancada também servir de mesa de jantar, o que é comum nos dias atuais, escolha banquetas acolchoadas, com encosto. Afinal, o conforto é imprescindível no momento de apreciar uma boa comida, independente do momento do dia. Para saber quantas peças cabem no espaço, meça 60 cm de distância para cada banqueta colocada.

10-banquetas-rio-retro

Estilo

Lembre-se de que a cozinha merece uma decoração pra lá de especial. Ela precisa ser funcional, destacar a personalidade dos moradores da casa. Seja ela minimalista, moderna, sofisticada ou rústica. Neste momento, o que vale é o que você busca imprimir com a sua escolha. Defina bem esse ponto e abuse da criatividade.

11-estilo-village-mix-blue-2

Utensílios

Invista em utensílios modernos e que tragam praticidade no momento da preparação dos alimentos. E se couber, use eles para compor a decoração. Garantimos que ficará muito charmoso, agradável e aconchegante.

Profissional

Nunca se esqueça de que o acompanhamento de um profissional qualificado durante o processo de construção e decoração é essencial. Ele possui o conhecimento técnico que judará você na hora de decidir qual é o melhor produto. Com isso, você também evita possíveis dores de cabeça.

12-profissional-wall-mosaic-2

E então, já sabe qual o melhor revestimento para a sua bancada da cozinha?

Se quiser saber mais sobre cada um desses produtos, acesse o site da Portobello. Lá você encontra inúmeras outras opções para te inspirar e tirar do papel aquele projeto super especial.

Até mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *