Sobre

“O ambiente em que vivemos é a essência do nosso negócio”

 

Num mundo onde a globalização é uma realidade de impacto universal, apresentar- se conectada às tendências atuais, mas ao mesmo tempo refletir o contexto local, é um dos objetivos da Portobello. Soluções pensadas para atender o público através da junção dos pilares Social, Ambiental e Econômico, que compõem a Política de Sustentabilidade da Portobello e estão ligados diretamente ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento equilibrado nestas três esferas.

Respeitar o meio ambiente e preocupar-se com a sociedade onde está inserida fazem parte destes processos. A partir da abordagem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a marca Portobello, atua com envolvimento de seus colaboradores, parceiros, fornecedores e a comunidade, em temas como padrões de produção e consumo sustentáveis, saúde e bem-estar e promoção de oportunidades de aprendizagem. A empresa é signatária Movimento ODSSC, cujo objetivo é facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática de pessoas e organizações catarinenses.

 

Gerência de Sustentabilidade

 

Em 2016 a  empresa transformou o Conselho de Sustentabilidade em Gerência com foco no comprometimento dos nossos stakeholders, consolidando e promovendo a cultura da Sustentabilidade.

A área conta também com os Comitês Social, Ambiental e de Comunicação, formados por funcionários de diferentes áreas do Grupo, com o objetivo de gerar e gerir o conhecimento dos respectivos temas, orientando e monitorando a execução das ações específicas.

 

Comitê Ambiental: Responsável por zelar pelos principais insumos como energia, água, matéria-prima, abrasivos e embalagens, além de atentar para os produtos finais e resíduos. Educação ambiental, treinamentos focados, certificações e selos ambientais também são responsabilidades do grupo.

 

Comitê de Comunicação: Responsável por levantar informações de todas as áreas e levá-las de forma integrada aos colaboradores, comunidade, clientes e fornecedores, tornando-as comum a todos.

 

Comitê Social: Responsável por definir e estruturar as políticas que regem as ações sociais, visando perenizar os processos na empresa. Programas sociais, patrocínios e ações direcionadas também estão entre as incumbências do time.

 

A valorização das pessoas, o uso consciente dos nossos recursos e o cuidado com o meio ambiente são atitudes presentes n o dia a dia do Portobello Grupo através destes comitês.

Seja um voluntário!
Conheça as frentes de trabalho do Programa de Voluntariado Portobello.