Festa do Dia do Trabalhador mobiliza mais de 100 voluntários

O Dia do Trabalhador é sempre comemorado com muita festa na Portobello. Há mais de 30 anos, é organizado um dia de celebração e confraternização, que conta com a participação ativa dos colaboradores e familiares. Alguns deles participam como voluntários em várias etapas da festa. Para este ano, já são mais de 100 colaboradores que, de forma espontânea, se ofereceram para ajudar no evento de 1º de Maio. Na Pointer, em Marechal Deodoro (AL), a comemoração é realizada no dia de São João, em 24 de junho, por se tratar de uma data tradicional da cultura nordestina.

Além de ajudar na organização da festa, os voluntários vão atuar na recepção dos convidados e ajudarão a servir o almoço. Como ocorre todos os anos, será oferecido o tradicional churrasco, com acompanhamentos, para um público estimado em 2,5 mil pessoas, entre colaboradores e seus familiares. Essa é a média de pessoas que participam da celebração do Dia do Trabalhador na Portobello.

Junto com o almoço, a festa contará com uma programação animada. De forma especial, como já aconteceu em edições anteriores, a comemoração do Dia do Trabalhador marca o encerramento das Olimpíadas Bello, realizada ao longo do mês de abril. Na ocasião, ocorrerá a premiação das equipes vencedoras.

Na programação, também está prevista a realização do Festival da Canção e o Bingo das Mulheres, tradicional confraternização das colaboradoras e seus dependentes. A comemoração contará ainda com shows ao vivo, com a apresentação de bandas locais, e sorteio de prêmios.

 

 

Por que é importante comemorar datas como o Dia do Trabalhador

Comemorar datas significativas e, especialmente, que homenageiam colaboradores, é uma das maneiras de se garantir qualidade de vida no trabalho. Isso porque as confraternizações, como o Dia do Trabalhador, Dia das Crianças, Natal, entre outras, organizadas dentro das empresas e apoiadas pela diretoria geral, costumam proporcionar momentos de descontração, convivência e aproximação entre todos os que atuam na corporação.

Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), José Roberto Marques, as confraternizações, sejam dentro ou fora do ambiente de trabalho, são importantes para que todos os atores da empresa possam espairecer, aliviar o estresse e respirar um pouco. É uma pausa na rotina que pode envolver pressões por resultados, reuniões, projetos, demandas e atendimento a clientes, entre outras práticas do cotidiano da empresa.

“Fazer um “break” é sim muito importante para relaxar um pouco. Quando a empresa oferece isso, ela demonstra que está atenta a qualidade de vida de sua equipe e que se importa com seu bem-estar. Consequentemente, o engajamento tende a aumentar e o clima no ambiente de trabalho fica muito melhor e mais positivo”, comenta Marques.

Ele também defende que as festas da empresa são boas oportunidades para repassar, de forma mais descontraída, os conceitos de missão, visão e valores, além dos resultados que atingiu e aqueles que deseja alcançar. “Nesse sentido, os funcionários conseguem entender melhor qual o seu real papel dentro da empresa e passam a dar o melhor de si em suas atividades”, explica.

 

 

Participação da família nas comemorações do Dia do Trabalhador

No caso da Portobello, a preocupação com o bem-estar dos colaboradores levou à decisão de garantir a participação de suas famílias nas confraternizações do Dia do Trabalhador. Elas costumam ser as convidadas especiais das comemorações. A intenção é proporcionar aos colaboradores a interação com colegas de trabalho, seus líderes ou liderados, sem precisar estar longe de seus entes familiares. Também é uma oportunidade para estreitar relações e apresentar seus familiares às pessoas com quem os colaboradores convivem quando estão no trabalho.

Além da comemoração pelo 1º de Maio, as famílias dos colaboradores da Portobello também são bem-vindas em outras atividades apoiadas pela empresa. É o caso das Olimpíadas Bello, competição esportiva da qual dependentes também podem integrar as equipes competidoras. Outro exemplo é a Festa das Crianças, um evento especial para os filhos dos colaboradores Portobello.

Se você é colaborador da Portobello e ficou interessado em participar como voluntário das atividades organizadas pela empresa, inscreva-se no Programa de Voluntariado.

 

 


Deixar comentário