Conheça o Programa de Voluntariado Portobello

O trabalho voluntário tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Basicamente, ser voluntário é interessar-se espontaneamente em contribuir com ações sociais e comunitárias, sem a intenção de receber remuneração ou lucro. Na Portobello, muitos dos projetos sociais são realizados a partir de ações voluntárias de seus colaboradores.

Foi inspirado por atitudes solidárias vindas dos colaboradores que o Comitê Social da Portobello lançou o Programa de Voluntariado, o qual tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade em geral, além de estimular o envolvimento dos colaboradores em ações sociais.

Como fazer parte do Programa de Voluntariado

Os colaboradores interessados podem clicar aqui e preencher o formulário de inscrição para o Programa de Voluntariado. De acordo com as respostas, o colaborador será convidado para fazer parte de uma ou mais frentes de trabalho citadas abaixo:

Ações Voluntárias: auxiliar em eventos com objetivo social realizados por instituições, prefeitura e empresas privadas, entre elas está a Festa do Trabalhador e a Festa das Crianças.

Campanhas Solidárias: arrecadar presentes e donativos que serão destinados a instituições ou para campanhas como Natal Voluntário e do Agasalho. Quem participa dessa frente também faz visitas em instituições como asilos, creches e hospitais.

Doações Solidárias: mobilização em situações como, por exemplo, quando algum colaborador do Portobello Grupo passa por casos especiais de doença ou desastres naturais e necessita de donativos. Entre as ações estão rifas solidárias, doação de cesta básica, móveis e roupas.

Ações pela vida: os voluntários contribuem para manter atualizado o banco de dados de doadores de sangue e plaquetas, incentivam as doações ao HEMOSC, além de promover eventos relacionados à saúde como Outubro Rosa e Novembro Azul.

Se identificou com uma ou mais frentes de trabalho voluntário da Portobello? Preencha o formulário e participe!


Deixar comentário