Sobre

“O ambiente em que vivemos é a essência do nosso negócio”

 
O Portobello Grupo tem como um dos seus principais valores a sustentabilidade.
Nosso Compromisso:  Crescer Juntos. Construir um ambiente melhor.

 

Sustentabilidade no Portobello Grupo é uma responsabilidade compartilhada e focada em todos os ambientes em que atua.

Das jazidas de argila até a casa das pessoas que escolhem nossos produtos, temos como diretriz respeitar a natureza e a sociedade com ética e transparência.

O compromisso permanente da empresa com o futuro é estabelecido através de 03 pilares fundamentais: Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade Econômica.

 

 

Responsabilidade Social (Nossa Gente)

 

O Portobello Grupo acredita que cuidar do futuro é também cuidar das pessoas, tanto dos seus colaboradores, quanto dos seus familiares e das comunidades nas quais está inserido. Por isso, investe no desenvolvimento, bem estar e saúde destas pessoas, com uma atenção especial à aquelas que farão o nosso amanhã, as crianças e adolescentes.

 

Diretrizes Estratégicas

- promover a saúde, segurança, bem estar e desenvolvimento das pessoas;

- priorizar as crianças e o esporte nos projetos sociais;

- ser parceiro da comunidade apoiando boas iniciativas de responsabilidade social;

- incentivar a cultura e participar das ações de voluntariado de seus colaboradores.

 

 

Responsabilidade Ambiental (Nosso Produto)

 

A partir da crença em que o equilíbrio na relação com o meio ambiente depende do uso consciente dos recursos, com uma visão sistêmica de todo o processo produtivo, o Grupo alinha suas ações e procedimentos em um Sistema de Gestão Ambiental.

 

Diretrizes Estratégicas

- exercitar o design e a inovação sustentáveis;

- potencializar a sustentabilidade do material cerâmico;

- cultivar e apoiar as boas práticas de proteção ao meio ambiente.

 

 

Responsabilidade Econômica  (Nosso Negócio)

 

Nossa forma de pensar e agir visa entregar o maior valor possível a todos os stakeholders, sejam investidores, parceiros, colaboradores ou clientes, através da melhor equação entre inovação, investimento e preço justo, onde estabelecemos um círculo virtuoso, beneficiando a todos.

O pilar econômico se faz ativo através da gestão econômica e financeira da empresa, que é realizada pela administração da Companhia em todo o seu processo de governança.

 

Diretrizes Estratégicas

- comprometer-se com a excelência dos resultados;

- criar condições para o crescimento conjunto;

- investir em boas práticas de gestão e governança, priorizando a meritocracia.

 

 

Gerência de Sustentabilidade

 

Em 2016 a  empresa transformou o Conselho de Sustentabilidade em Gerência com foco no comprometimento dos nossos stakeholders, consolidando e promovendo a cultura da Sustentabilidade.

A área conta também com os Comitês Social, Ambiental e de Comunicação, formados por funcionários de diferentes áreas do Grupo, com o objetivo de gerar e gerir o conhecimento dos respectivos temas, orientando e monitorando a execução das ações específicas.

 

Comitê Ambiental: Responsável por zelar pelos principais insumos como energia, água, matéria-prima, abrasivos e embalagens, além de atentar para os produtos finais e resíduos. Educação ambiental, treinamentos focados, certificações e selos ambientais também são responsabilidades do grupo.

 

Comitê de Comunicação: Responsável por levantar informações de todas as áreas e levá-las de forma integrada aos colaboradores, comunidade, clientes e fornecedores, tornando-as comum a todos.

 

Comitê Social: Responsável por definir e estruturar as políticas que regem as ações sociais, visando perenizar os processos na empresa. Programas sociais, patrocínios e ações direcionadas também estão entre as incumbências do time.

 

A valorização das pessoas, o uso consciente dos nossos recursos e o cuidado com o meio ambiente são atitudes presentes n o dia a dia do Portobello Grupo através destes comitês.