Nossa gente: quem são os colaboradores da Portobello

A Portobello acredita que cuidar do futuro é também cuidar das pessoas — tanto dos seus colaboradores quanto dos familiares e das comunidades nas quais está inserida. Por isso, investe no desenvolvimento, bem-estar e saúde delas, com uma atenção especial às que irão fazer o nosso amanhã ainda melhor: crianças e adolescentes.

Vamos conhecer nesse artigo, um pouco mais sobre os colaboradores da Portobello e os projetos que transformam em realidade. Venha descobrir quem é a Nossa Gente!

 

Quem são os colaboradores da Portobello

A Portobello investe em diversos projetos e ações que têm como característica principal a identidade da Nossa Gente – como os colaboradores da Portobello são chamados. Afinal, grande parte das equipes atua em trabalhos voluntários que envolvem a comunidade. O “fazer o bem” faz parte da cultura organizacional, graças a cada um dos trabalhadores! 

colaboradores da portobello

A empresa acredita na importância de implementar campanhas que tragam resultados efetivos aos colaboradores e à população ao redor. Esse pensamento também é aplicado em prática dentro do ambiente de trabalho. Afinal, a empresa sabe da importância da inclusão.

Em 2018, dos 3240 colaboradores da Portobello, 121 eram pessoas portadoras de necessidades especiais, 120 jovens aprendizes e 36 estagiários. Diferentes culturas, corpos, identidades e faixas etárias ajudando cada setor a se desenvolver diariamente. 

Você encontra mais detalhes sobre esses números no Relatório de Sustentabilidade

Vamos conhecer mais sobre os colaboradores da Portobello entendendo as ações da empresa:

 

Projeto 4ª Ação Cultural do Vale do Rio Tijucas

A Ação Cultural do Vale do Rio Tijucas existe desde 2014 e realiza oficinas culturais gratuitas para a comunidade de Tijucas. Em 2018, a 4ª edição do projeto, coordenado pela AN Produções Culturais, recebeu recursos da Portobello via Lei Rouanet.

O projeto oferece 150 vagas em oficinas de cinema, canto, teatro, circo e artes para participantes de todas as idades. 

 

Natal voluntário com presença do Papai Noel

O maior e mais antigo projeto social da Portobello começou em 2008 e até hoje encanta crianças e adultos. O Natal Voluntário existe graças aos colaboradores da empresa, que se tornam padrinhos e madrinhas de crianças e idosos carentes de Tijucas (SC) e Marechal Deodoro (AL). Nos últimos 3 anos, mais de 4.500 presentes foram entregues.

colaboradores da portobello

Além dos presentes,  os colaboradores da Portobello ainda realizam uma confraternização com seus afilhados. Todos os detalhes são organizados pela equipe, desde a recepção até mesmo os lanchinhos. Sem esquecer, é claro, da presença do Papai Noel, que traz alegria e esperança todos os anos. Não é à toa que o Natal da Portobello é inesquecível.

 

Doação de revestimentos cerâmicos

A doação de revestimentos cerâmicos faz parte da história da Portobello. Em conjunto com a Pointer, a empresa faz doações anualmente para diversas entidades. Em 2018,  mais de 21 mil metros quadrados foram enviados a 53 instituições.

 

Voluntariado Portobello

Grande parte dos colaboradores da Portobello já atuava em projetos sociais de forma independente. Inspirado nessas pessoas, o Comitê Social lançou o Programa de Voluntariado

colaboradores da portobello

O objetivo é o de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas dentro e fora da empresa.

 

A Portobello trabalha com 4 tipos de projetos voluntários:

  • Ações voluntárias: os colaboradores auxiliam em eventos corporativos em Tijucas, como as festas do trabalhador e das crianças.
  • Campanhas solidárias: os colaboradores da Portobello arrecadam donativos para o Natal Voluntário e a Campanha do Agasalho. Além disso, fazem visitas a hospitais, asilos, creches e escolas. 
  • Doações solidárias: os participantes auxiliam e oferecem donativos a pessoas que sofrem dificuldades causadas por doenças ou desastres naturais. 
  • Ações pela vida: aqui, as equipes trabalham em ações diretamente ligadas ao bem-estar, como doação de sangue, de plaquetas e auxílio em eventos relacionados à saúde. 

 

Projeto formação de atletas de Hapkido

Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal, que auxilia a ter concentração, disciplina e a se proteger contra qualquer tipo de adversário.

Em 2016, os colaboradores da Portobello começaram a colocar em prática o Projeto Hapkido, que ensina artes marciais para crianças e adolescentes da comunidade de Tijucas (SC). Aqui, jovens enviados pela Promotoria da Infância para o atendimento de medidas socioeducativas também têm a oportunidade de aprender.  O projeto cresceu tanto que, hoje, 168 crianças e adolescentes participam ativamente.

colaboradores da Portobello

Como prova do sucesso da ação, 11 atletas de Tijucas, se juntaram à Seleção Brasileira de Hapkido em 2017, para a disputa da competição sul-americana. Todos obtiveram bons resultados e se credenciaram para receber a bolsa-atleta, concedida pela Confederação do Brasil de Hapkido (CBHO).

 

Coral Anjos Luz

Criado em maio de 2004, o Coral Anjos Luz, composto por crianças e adolescentes da comunidade do Vale do Rio Tijucas. O coral é um projeto da Área de Sustentabilidade da Empresa Portobello que, possui entre as suas diretrizes de responsabilidade social: a priorização das crianças nos projetos sociais; a parceria com a comunidade, apoiando boas iniciativas sociais; e o incentivo à cultura. O principal objetivo do projeto é, a partir da musicalização, estimular a integração e socialização entre as crianças, proporcionando a elas uma oportunidade de vivenciarem experiências musicais significativas através do Canto Coral. 

Além de desenvolver a cultura musical, o coral estabelece relações com grupos musicais da localidade, participando de eventos populares, festas, shows, concertos e festivais. As crianças se dedicam aos ensaios uma vez por semana. Atualmente o grupo conta com 31 crianças de 05 a 14 anos.

 

Campanha do Agasalho

Também realizada há mais de 10 anos, a Campanha do Agasalho arrecada anualmente milhares de roupas, cobertores e sapatos. Todo o material recebido é separado em seções masculina, feminina e infantil e entregue para o Lar Santa Maria da Paz e também na Secretaria de Ação Social de Tijucas, para devida distribuição aos mais necessitados.

Mas não para por aí: a empresa tem uma infinidade de ações e projetos que desenvolve ao longo dos anos e sempre em uma crescente escala. Resumindo, os números de ações incríveis da Nossa Gente, só tende a aumentar.

 

Nossa gente forma a essência do nosso negócio

O ambiente em que vivemos é a essência do nosso negócio. Por isso, a Portobello tem como um de seus principais valores, a sustentabilidade. Nosso Compromisso é crescermos juntos, construindo um ambiente melhor a cada dia. Afinal, o sucesso da empresa é o sucesso da Nossa Gente. 

Nada disso seria possível sem a participação ativa dos colaboradores da Portobello. Cada pedaço da empresa conta com a identidade, o sorriso e o carinho de cada trabalhador. Juntos, todos atuam para o desenvolvimento não só de seu trabalho, mas da sociedade como um todo.

Entendeu como os colaboradores da Portobello transformam ideias em realidade? Veja mais no Relatório de Sustentabilidade da empresa!

relatório de sustentabilidade

 

Compartilhar

Deixar comentário