doação de revestimentos

Doação de 21.600 m² de revestimentos para 53 instituições

Líder no varejo brasileiro de revestimentos, com 13 lojas próprias e presente em outras 127 espalhadas por todo país, a Portobello é reconhecida não apenas por conta de seu potencial econômico, mas também o seu potencial social. A marca é destaque quando o assunto é o cuidado e responsabilidade com a comunidade onde está inserida. Entre as várias ações desenvolvidas pela empresa, está a doação de revestimentos, realizada desde 2009.

A atenção da Portobello ao seu entorno pode ser verificada nos relatórios produzidos pela empresa anualmente, onde são detalhadas todas as ações realizadas em cada um dos três pilares que orientam seu negócio – os pilares econômico, social e ambiental – que compõem sua Política de Sustentabilidade. Conheça os relatórios anuais da Portobello clicando aqui.

Assim como ocorreu em outros anos, a doação de revestimentos foi uma das ações sociais desenvolvidas pela empresa. Ao todo, em 2018, foram doados 21.600 m² de revestimentos para 53 instituições selecionadas. São instituições que atenderam aos requisitos de sua Política de Doação de Revestimentos. Em geral, estão situadas nas comunidades onde a Portobello se faz presente, conseguindo assim, ampliar o alcance social da marca. Com as doações, a empresa tem a possibilidade de contribuir para solucionar necessidades identificadas em seu entorno.

 

A doação de revestimentos na história social da Portobello

A doação de revestimentos não é uma política recente da Portobello. A empresa catarinense, que também tem uma fábrica em Marechal Deodoro (AL), já contribuiu em obras de construção de instituições há alguns anos. 

doação de revestimentos

Confira a seguir um pouco do histórico dessas ações: 

2009

– Em 2009, a empresa fez a doação de 560m² de revestimento cerâmico para famílias atingidas por fortes chuvas que afetaram várias regiões de Santa Catarina. O montante doado foi utilizado em obras de casas de vítimas do município de Ilhota, um dos mais afetados na ocasião. 

– Ainda em 2009, a empresa entregou também dois mil metros quadrados em doação de revestimentos para projetos sociais de outros estados. Um dos beneficiados foi o projeto Stella Maris de São Paulo. Os revestimentos doados foram usados na manutenção de três creches que atendem crianças carentes. 

2010 

– Em 2010, a doação de revestimentos beneficiou vários projetos espalhados pelo estado de Santa Catarina. As cerâmicas Portobello contribuíram na obra de restauro do Casarão Gallotti, construção que faz parte do patrimônio histórico do município de Tijucas. No Estado, os revestimentos doados pela empresa também ajudaram nas obras de construção, reforma e ampliação das unidades de saúde de Sul do Rio, Santa Luzia, Campo Novo, Porto do Itinga e Areias, além da obra na recepção do Pronto Atendimento 24 horas. 

– Naquele mesmo ano, também foram beneficiados com a doação de revestimentos, o Laboratório de Análises Clínicas Wanderley Farias, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro Municipal de Promoção em Saúde (Cemps). Em Tijucas, a Organização Não Governamental Irmão Animal, também foi beneficiada, além das comissões representativas, capelas da cidade, clubes desportivos, entre outros. Pelo estado, o hospital do município de Canelinha e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema foram contemplados com doação de revestimentos, para melhoria dos seus espaços. 

2016

– Em 2016, a Portobello apoiou, com a doação de revestimentos, a construção da nova sede da Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A necessidade das duas entidades para a conclusão das obras de suas sedes foi apresentada pessoalmente pelos seus representantes à direção da Portobello.

2017

– Em 2017, 84 entidades foram atendidas com a doação de mais de 30 mil metros quadrados de cerâmicas doadas pela empresa. 

2018

–  Os dados do último relatório, nos mostram os números de 2018, ano em que foram doados 21.600 m² de revestimentos para as 53 instituições que estavam de acordo com as políticas de doação de revestimentos da empresa.

2019

Após o término do ano de 2019, estaremos preparando um novo relatório, onde constará o levantamento das informações sobre doação de revestimentos neste ano. Em breve!

 

Se você se interessou por essas ações e quer saber mais sobre a responsabilidade social da Portobello, conheça os relatórios de sustentabilidade da empresa, clicando aqui. Continue acompanhando nossos artigos para manter-se informado.

Até a próxima!

Compartilhar

Deixar comentário