natal_voluntario_Portobello

Conheça as atividades do Natal Voluntário da Portobello

Confraternização, solidariedade, doação. Se pararmos para pensar, essas três palavras podem definir com precisão o espírito natalino que toma conta de boa parte do mundo no mês de dezembro. Na Portobello não é diferente. Há mais de 25 anos, a empresa mobiliza colaboradores para uma de suas mais antigas ações solidárias, o Natal Voluntário.

natal voluntário PortobelloA ação, que sensibiliza o maior número de voluntários da empresa, consiste em fazer com que crianças e idosos de Tijucas, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social, possam sentir um pouco da alegria e fraternidade existentes nas comemorações de Natal. Os voluntários organizam uma festa animada com brincadeiras, comidas, bebidas e entrega de presentes, com a presença do ilustre Papai Noel.

Neste ano, o Natal Voluntário da Portobello esteve presente em seis locais distintos neste mês. A primeira comemoração ocorreu no dia 6, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tijucas, para 123 alunos. A segunda comemoração natalina foi realizada no Casarão, dia 9, que atende 70 crianças. Também houve ações na Casa Lar Tijucas (12), Lar Santa Maria da Paz (15) que presta auxílio a 57 idosos e, ontem, ocorreu uma ação no ginásio da Associação Desportiva dos Empregados Ceramistas do Vale Tijucas (ADEC), para 274 crianças do Bairro Jardim Progresso.  Por último, no dia 22 de dezembro, 341 presentes foram doados no bairro Pontal Norte.

Ao todo, 871 presentes foram doados pelos nossos voluntários e 64 colaboradores atuaram diretamente nas ações.

Em 2017, só na Pointer, fábrica em Marechal Deodoro (AL), o Natal Voluntário atendeu 144 crianças da escola Nei Ednalma Teixeira, no povoado de Barra Nova. Participaram da campanha mais de 100 colaboradores.

Nos últimos quatro anos, já foram entregues 3.850 presentes durante as ações do Natal Voluntário.

natal voluntário Portobello 2
A Portobello agradece imensamente a participação de cada colaborador, sem dúvida todos foram Luz e iluminaram crianças e idosos.

Como a Portobello incentiva a empatia por meio do trabalho voluntário

Na Portobello, a empatia é uma característica valorizada e sua prática é incentivada por meio do seu Programa de Voluntariado. De forma  espontânea, ao longo dos anos, muitos colaboradores têm se engajado em ações sociais, as quais são divididas em quatro frentes:

Ações Voluntárias

Atividades em eventos como Festa do Trabalhador, Festa das Crianças, além de outros  realizados por prefeituras e empresas privadas.

Campanhas solidárias

Colaboração em ações como Natal Voluntário, Campanha do Agasalho, além de eventos de entidades, visitas em hospitais, asilos e creches são alguns exemplos de ações realizadas nesta frente.

Doações solidárias

Ocorrem em caso de atendimento aos funcionários que precisam de ajuda em momentos difíceis – doenças, perdas materiais em decorrência de desastres naturais (enchentes, vendavais, etc).

Ações para a vida

Iniciativas relacionadas à promoção da saúde como conscientização sobre câncer de mama, câncer de próstata, combate à Aids, entre outros temas.


 

Natal Voluntário e as ações solidárias organizadas na Portobello

Este ano, em Tijucas, no dia 12 de dezembro, também houve um evento voltado somente aos voluntários da Portobello.  

O objetivo foi celebrar e agradecer as ações feitas em 2018:

 

– Páscoa Voluntária na APAE

– Olimpíadas Bello

– Festa do Trabalhador

– Visita de Familiares

– Dia da Família Programa Crescer

– Festa Julina Programa Crescer

– Doação de Sangue

– Festa das Crianças

– Natal Voluntário

 

O sucesso dessas campanhas só é possível graças ao empenho e dedicação dos voluntários da Portobello.

Se você ficou interessado nessas iniciativas e quer colaborar com as campanhas solidárias organizadas pelos voluntários da Portobello, inscreva-se no Programa de Voluntariado da empresa. Participe!

 

Deixar comentário