SIPAT 2018 abertura

SIPAT 2018 tem número recorde de visitantes

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho deste ano (SIPAT 2018), realizada entre os dias 20 e 24 de agosto pela Portobello na cidade de Tijucas (SC), já entrou para a história. Com o tema “Eu faço acontecer”, um total de 1.718 pessoas participaram de palestras motivacionais, gincanas, ginástica laboral, jogos interativos e até um café da manhã saudável. Eles também puderam visitar os estandes temáticos (Meio Ambiente, Sustentabilidade, Programa Crescer e Comitê Social) montados para o evento.

SIPAT 2018 abertura 3

A abertura oficial, ocorrida no primeiro dia, teve a presença do vice-presidente de Operações da empresa, John Suzuki. Também estavam diretores, gerentes, coordenadores e colaboradores da Portobello. As atividades contaram ainda com a participação de funcionários dos Centros de Distribuição, Lojas Próprias, Officina São Paulo e Office Park. Nesse dia, eles puderam assistir a uma palestra motivacional com o  professor e consultor, Thiago Muniz, que já esteve em mais de 600 SIPATs por todo o país.

No segundo dia, ocorreu a Prova do Gestor, onde todos os gestores trabalharam em equipe para cumprir as determinações da competição. Esse dia também foi marcado pela realização do jogo interativo Eu Faço Acontecer, que ocorreu na Sala de Eventos, em Tijucas, e no Office Park, em Florianópolis.

O terceiro dia da SIPAT 2018 começou com a ginástica laboral, que serviu para aquecer os colaboradores naquela fria manhã de quarta-feira. Em seguida, eles assistiram a uma palestra sobre Segurança Financeira, com a especialista Crisly Bernardo, do Banco Santander. À tarde, ocorreu a Prova da Empilhadeira, vencida por um colaborador da PB10.

SIPAT 2018 ginástica laboral

Na quinta-feira (23), quarto dia da SIPAT 2018, foram realizadas provas da gincana, mesa redonda sobre a importância da Brigada da empresa, a Copa da Brigada e uma palestra sobre saúde mental e física com o médico Fabiano Molin. A programação foi encerrada com um show de stand up de comédia da artista Dona Maricotinha. O encerramento do evento, no dia 24, foi marcado por um café da manhã saudável.

Gincanas

As gincanas e competições entre equipes já se tornaram tradição nas SIPATs organizadas pela Portobello. Os participantes foram divididos em diversas equipes. Este ano, a campeã foi a PB5. Com um total de 94,27 pontos, o grupo recebeu um prêmio de R$2.000,00 para investir em melhorias de sua área. Em segundo lugar ficou o time da Expedição, com 92,71 pontos. Já o terceiro lugar ficou com a PB4, que obteve 92,45 pontos nas tarefas cumpridas.

 

Ações da SIPAT 2018 iniciaram meses antes e ocorrem durante o ano todo

Em alusão ao tema deste ano, a organização da SIPAT 2018 promoveu ações em preparação ao evento que iniciaram meses antes da realização do evento principal. Em maio, com o tema Eu Consciente, ocorreram duas palestras referentes à campanha Maio Amarelo, sobre segurança no trânsito. As atividades focaram em ações de prevenção e em atitudes que os colaboradores podem adotar para garantir um trânsito mais seguro diariamente.

No mês de junho, a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores foi o destaque das iniciativas com o tema “Eu Saudável”. Duas palestras ocorreram. A primeira abordou a importância do equilíbrio entre corpo e mente para a saúde e a segunda tratou sobre os riscos do uso de drogas.

No mês de julho e agosto, como prévia da SIPAT 2018, as atividades de conscientização foram feitas por meio de intervenções leves e descontraídas, abordando os temas “Eu Cuido do Outro” e “Eu Participo”, respectivamente.

Apesar de ocorrer durante apenas 5 dias, as atividades da Semana podem ser organizadas e praticadas durante todo o ano, uma vez que a segurança no trabalho está presente em ações diárias realizadas na Portobello. E, dentro dos preceitos para uma vida melhor, é preciso estar atento a questões como cuidados com a saúde e condições adequadas de trabalho, temas bastante propagados na SIPAT 2018.

A Portobello agradece a todos os visitantes e organizadores da Semana, entre colaboradores e população de Tijucas, que estiveram presentes nas atividades e contribuíram para o sucesso do evento. Ano que vem tem mais e queremos contar com vocês para fazer uma SIPAT ainda melhor!


Deixar comentário