prêmio ADVB empresa cidadã

Portobello ganha prêmio Empresa Cidadã 2018

A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, recebeu o prêmio ADVB Empresa Cidadã 2018 na categoria Participação Comunitária, com o Programa Crescer. Fruto de uma parceria entre SESI, ADEC e Portobello, o programa visa disseminar a prática do esporte, desenvolvendo habilidades motoras e aptidão físicas, além dos valores do esporte (como cooperação e disciplina) entre crianças, de 6 a 13 anos de Tijucas (SC).  A cerimônia de premiação ocorreu no dia 23 de agosto, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis.

Ao todo, cerca de 200 crianças por ano integram o projeto, que o frequentam durante o contraturno escolar. Para possibilitar isso, o projeto prevê:

 

– Transporte ida e volta

– Alimentação supervisionada por uma nutricionista, a fim de garantir o consumo necessário de alimentos que fornecem as vitaminas e nutrientes necessários

– Uniforme

– Material escolar

 

Em operação desde 2016, o Programa Crescer é dividido em três etapas, de acordo com a idade das crianças: Base Motora (que visa a ampliação do acervo motor e desenvolvimento do aluno); Pré-Esportivo (destaca a iniciação em jogos e modalidades esportivas); Esportivo (quando a prática de modalidades como handebol, futebol, rugby, atletismo, vôlei, entre outros). Em todas as fases o aluno participa de atividades relacionadas aos chamados ‘temas transversais’, como saúde e qualidade de vida.

Desde sua implantação, o projeto atende cerca de 70% das crianças e adolescentes da comunidade de Tijucas. Os demais 30% são filhos de colaboradores. Esse número engloba 50% dos jovens que vivem em bairros com maior vulnerabilidade social. Isso faz do Crescer um importante aliado no combate à exclusão social, incluindo transformando a criança. Vale ressaltar que o programa ainda prepara os jovens para a vida profissional que ao deixarem o Crescer, podem entrar no Programa Jovem Aprendiz da Portobello.

 

prêmio ADVB Portobello empresa cidadã


O Prêmio Empresa Cidadã

Considerada uma das principais premiações do segmento, o Prêmio Empresa Cidadã completa 20 anos. Seu objetivo é incentivar projetos sociais que visam melhorar a cidadania do povo catarinense. Em sua 20ª edição, 19 organizações se destacaram nas três categorias da honraria. 

Os vencedores na categoria Preservação Ambiental foram as empresas Arcelor Mittal, Celulose Irani, Flex Relacionamentos Inteligentes, Grupo RIC SC e a Unisul. Já na Categoria Social, o prêmio foi para o SESC/SC. Na categoria Participação Comunitária, foram premiados a Portobello Shop, o SBT, o Porto Itapoá, a Marisol Vestuário, a Inviolável, a Hostinger, o Grupo All – Music Park, a Aurora Alimentos, a Construtora e Incorporadora Nostra Casa e a Faculdade Cesusc. Foram premiadas na categoria Desenvolvimento Cultural as empresas Gestalt Open Innovation, Hipper Freios e Portonave S.A.


Deixar comentário