aniversário da portobello

Junho é o mês de aniversário da Portobello e do município de Tijucas

É tempo de festa e comemoração no município de Tijucas, em Santa Catarina. No mês de Junho é comemorado o aniversário da Portobello, que em 2018 completa 39 anos de fundação. Hoje a Portobello é considerada a maior empresa de revestimentos cerâmicos da América do Sul, é uma das mais importantes para o município catarinense onde está instalada sua sede. A importância da empresa pode ser medida não apenas pelo que representa para a economia do país e do município, mas, especialmente, pelas ações de responsabilidade social e ambiental realizadas em prol dos tijuquenses.

Com quase quatro décadas de existência, a Portobello emprega hoje 2.770 colaboradores, sendo a maioria absoluta formada por moradores de Tijucas. Com faturamento de R$ 1,3 bilhão anual, a empresa conseguiu alcançar o objetivo de seu fundador, César Bastos Gomes, que sonhou criar uma empresa que pudesse gerar emprego para “os moços de Tijucas” e transformar a vocação da cidade para além de uma “cidade dormitório”, pela sua proximidade com a capital, Florianópolis.

No aniversário da Portobello, além de celebrar o posto de ser uma das empresas mais importantes do país, comemora-se também o aniversário do município de Tijucas, que em 2018 completa 158 anos. Com cerca de 37 mil habitantes (segundo dados de 2017 do IBGE), o município é também um dos mais prósperos da região, estando entre os 10 primeiros do estado que mais criaram empregos no ano passado.

Localizada no litoral catarinense, entre importantes cidades turísticas como Bombinhas e Florianópolis, Tijucas se destaca pela produção de insumos para a construção civil, como produtos cerâmicos, extração de minérios e madeira de reflorestamento. A Portobello é uma das principais indústrias instaladas na região.

 

Conheça as principais ações da Portobello voltadas para a comunidade de Tijucas

O aniversário da Portobello costuma ser motivo de comemoração para a comunidade de Tijucas não apenas por conta de sua importância econômica para o município, mas porque a contribuição da empresa para o desenvolvimento da cidade vai além. Uma dessas contribuições é focada no desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes do município.

As ações em prol da infância são realizadas por meio de projetos desenvolvidos com recursos do Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), para o qual a empresa destina recursos via renúncia fiscal, e por meio de parcerias. Também são realizadas várias ações organizadas por voluntários da Portobello. Veja os principais projetos desenvolvidos com o apoio da empresa:

 

– Hapkido – Artes Musicais;

– 4º Ação cultural;

– Musicando;

– Programa Crescer;

– Festa do Dia das Crianças.

Em prol da comunidade de Tijucas, a Portobello também desenvolve as seguintes ações:

– Páscoa Voluntária;

– Dia do Trabalhador;

– Campanha do Agasalho;

– Parcerias para desenvolvimento de instituições como APAE e Lar Santa Maria da Paz;

– Ações pela Vida;

– Sipat Social;

– Coral Anjos Luz;

– Olimpíadas Bello;

– Patrocínio a atletas, como o tenista paralímpico Ymanitu Geon Silva;

– Apoio a obras literárias, como o lançamento do livro Memórias do Zé Marmita, do historiador Leopoldo Barentin, que resgata fatos e casos engraçados do município de Tijucas.
Além disso, a empresa também estende à comunidade local as ações de capacitação que oferece aos seus colaboradores. No ano de 2017, a área de Sustentabilidade proporcionou a capacitação de instituições referente às Leis de Incentivo Fiscal com consultores especializados no tema. Foram convidadas instituições filantrópicas, como asilos, APAE’s, empresas de lucro real, atletas e escritórios de contabilidade para que pudessem entender sobre Lei Rouanet, Lei de Incentivo ao Esporte, FIA, Fundo do Idoso, PRONAS e PRONON.

 

 

Ações no mês de junho para comemorar o aniversário da Portobello

Entre as ações previstas para este ano estão:

15/06 – Almoço Especial e Apresentação Coral Anjos Luz
16/06 – Visita de familiares à empresa
28/06 – Visita da comunidade à empresa

Para entender melhor sobre a importância do aniversário da Portobello para o município de Tijucas, veja como a empresa envolveu colaboradores e a comunidade para participar de um dos mais importantes eventos esportivos da cidade, a Olimpíadas Bello.


Deixar comentário