voluntário da Portobello

Conheça o Guia do Voluntário da Portobello

A atuação da Portobello, maior empresa de revestimentos cerâmicos da América do Sul, é baseada nos três pilares que compõem sua Política de Sustentabilidade, os quais são: a responsabilidade social, a responsabilidade ambiental e a responsabilidade econômica. Para atender ao pilar da Responsabilidade Social, a empresa investe em ações voluntárias ao longo do ano, voltadas não apenas para seus colaboradores, mas também para toda a comunidade de Tijucas SC, município onde está instalada a sede da empresa. Tais ações contam com a participação de um importante ator, o voluntário da Portobello. Veja agora como eles atuam dentro e fora da empresa.

Graças à cooperação, disposição e animação, os colaboradores que participam do Programa de Voluntariado ajudam na realização de importantes eventos apoiados pela empresa. O Programa atua em quatro frentes, são elas: ações voluntárias, campanhas solidárias, doações solidárias e ações para vida.

 

Conheça as principais atividades realizadas por quem é voluntário da Portobello

 

1) Ações voluntárias

São realizadas em eventos como Festa do Trabalhador, Festa das Crianças, além de eventos realizados por prefeituras e empresas privadas.

A última ação desta frente ocorreu no Dia do Trabalhador, em 1º de maio passado. A comemoração mobilizou mais de 100 voluntários da Portobello. Além de ajudar na organização da festa, os voluntários atuaram na recepção dos convidados e ajudaram a servir o almoço. Como ocorre todos os anos, foi oferecido o tradicional churrasco, com acompanhamentos, para um público estimado em 2,5 mil pessoas, entre colaboradores e seus familiares. Essa é a média de pessoas que participam da celebração do Dia do Trabalhador na empresa.

 

2) Campanhas solidárias

Natal Voluntário, Campanha do Agasalho, além de ventos de entidades, visitas em hospitais, asilos e creches são alguns exemplos de ações realizadas nesta frente.

A mais recente ação ocorreu no mês de março deste ano, em comemoração à Pascoa. Os dias 21 e 28 de março foram dedicados à APAE de Tijucas. Os voluntários da Portobello organizaram uma oficina de cartucho de amêndoas e também uma confraternização na instituição.

 

3) Doações solidárias

Ocorrem em caso de atendimento aos funcionários que precisam de ajuda em momentos difíceis como doenças, perdas materiais em decorrência de desastres naturais (enchentes, vendavais, etc).

Em junho do ano passado, poucos dias após a chegada do inverno, a Portobello fez a entrega das doações da Campanha do Agasalho 2017. As peças foram devidamente separadas por gênero e destinadas para a Secretaria da Ação Social e para o Lar Santa Maria da Paz.

A empresa também participou da campanha doando mantas para os idosos do Lar e para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Além disso, por iniciativa dos colaboradores da Portobello Shop Franqueadora, foi realizada uma ação para o Asilo Irmão Joaquim, localizado em Tijucas.

 

4) Ações para a Vida

Ações de saúde, como conscientização sobre câncer de mama, câncer de próstata, combate à Aids, entre outros.

A última campanha de conscientização, chamada de Dezembro Vermelho, foi realizada ao longo do último mês do ano. A campanha foi focada em divulgar aos colaboradores informações sobre Aids e prevenção à doença.

 

Veja como é simples se tornar um voluntário da Portobello

Agora que você colaborador já sabe as principais atividades e ações voluntárias realizadas por colaboradores, saiba que se tornar um voluntário da Portobello é muito fácil. Basta preencher o formulário do Programa de Voluntariado, informar se quer ser doador de sangue e em qual frente de ação deseja colaborar.

As informações do colaborador ficam em um banco de dados. À medida que surgirem os eventos, ele é convidado a participar. Além dos eventos já agendados anualmente, surgem outras demandas, organizadas pelo Comitê Social.

Se você quer saber mais sobre como é ser voluntário da Portobello e quais benefícios de se fazer um trabalho voluntário, acesse nosso post sobre o crescimento do voluntariado no Brasil no ano de 2017.

 

 


Deixar comentário