incentivo ao esporte

Incentivo ao esporte: conheça as Olimpíadas Bello 2018

Começaram as Olimpíadas Bello, que se estendem até o dia 28 deste mês. O evento, realizado pela Associação Desportiva dos Ceramistas do Vale do Rio Tijucas (Adec) em parceria com a Portobello, é uma das principais ações de incentivo ao esporte patrocinado pela empresa. Participam das competições colaboradores, seus familiares e, neste ano, alunos do Programa Crescer (que irão competir nas modalidades infantis) vão competir nas modalidades infantis.

As competições são realizadas há 12 anos na cidade de Tijucas. O objetivo da empresa em apoiar o evento é estimular seus colaboradores à prática esportiva, buscando a integração e humanização entre os departamentos/fábricas, bem como com seus familiares, transmitindo os valores inerentes ao esporte. Na edição do ano passado, participaram da competição 640 atletas adultos e 128 atletas mirins.

 

 

As competições se dividem em 14 modalidades, sendo algumas delas praticadas individualmente, ou em duplas, ou coletivamente. São elas: bocha, canastra, corrida 100m, corrida 100m sub-6, corrida 100m sub-8, corrida 100m sub-10, corrida 100m sub-12, corrida 100m sub-14, corrida 800m feminino, corrida 1500m masculino, ciclismo, dominó, futebol suíço, futebol suíço turno II, futsal, futsal sub10, futsal sub 14, futsal master, pebolim, natação, natação Sub-12, sinuca, tênis de mesa, vôlei de areia e vôlei de quadra.

 

A importância do incentivo ao esporte pelas empresas

Está comprovado que a prática de esportes ou de uma atividade física proporciona benefícios físicos e mentais para pessoas de todas as idades. Justificativas como falta de tempo, problemas de saúde e necessidade de dar atenção à carreira costumam ser utilizadas por homens e mulheres para não praticarem uma modalidade esportiva ou investirem em exercícios físicos.

Por isso, é importante quando o incentivo ao esporte está dentro das empresas, as quais devem estimular seus colaboradores para a prática de atividade física, evidenciando os benefícios disso para eles e seus familiares. Veja a seguir alguns desses benefícios:

 

Melhora a saúde física e mental

A prática de esportes ajuda na perda de peso, melhora a resistência física, ajuda na diminuição do colesterol ruim, faz bem para o coração, ajuda a combater o estresse e a depressão. Boa saúde resulta em menos faltas e menos estresse no ambiente de trabalho.

 

Ajuda a diminuir gastos com saúde

Consequentemente, promovendo a melhora na saúde, a prática de esportes proporciona a diminuição de gastos com consultas médicas, hospitais e medicamentos, tanto por parte da empresa quanto por parte do colaborador.

 

Melhora a autoestima e a autoconfiança

Além dos resultados positivos nas condições de saúde, a prática de esporte também melhora a aparência física. Pessoas satisfeitas com a própria aparência têm a autoestima elevada, são mais autoconfiantes e motivadas. Esses fatores ajudam no desempenho profissional e pessoal dos colaboradores.

 

Estimula a interação entre colaboradores e equipes de diferentes setores

Quando a prática de esporte ou de alguma atividade física é incentivada pela empresa dentro de suas dependências ou em um local específico para atender a todos os colaboradores, ela permite maior interação entre eles. Colaboradores de diferentes setores e departamentos têm a oportunidade de se conhecer, trocar experiências e melhorar sua sociabilidade.

 

Menos rotatividade e maior valorização dos benefícios oferecidos pela empresa

Colaboradores motivados, autoconfiantes e com autoestima em dia são mais felizes no trabalho e costumam valorizar mais as oportunidades oferecidas pela empresa. Consequentemente, não sentem necessidade de mudar de emprego e costumam ser bem avaliados por seus superiores. Esses fatores diminuem a rotatividade e a troca constante de funcionários, colaborando para os resultados positivos dentro da empresa.

 

Agora que você conheceu um pouco sobre as Olimpíadas Bello, acesso o post sobre os benefícios do esporte na infância e veja também como a Portobello promove o incentivo ao esporte por meio de ações voltadas especialmente para crianças e adolescentes.


Deixar comentário