Você faz promessas para o ano novo? Veja dicas da Portobello

Fazer promessas para o ano novo é praticamente uma tradição. Mesmo quem não dá muita atenção para isso acaba imaginando o que pode ser diferente no novo período que se aproxima. E você? Já sabe o que quer em 2018 e o que vai fazer para conseguir cumprir suas metas? A Portobello oferece algumas sugestões para quem quer ter uma vida melhor – e, mais importante, quer ser uma pessoa melhor – no ano que vem.

Cuide de sua saúde

No âmbito pessoal, que tal prometer dar uma melhor atenção à saúde? Praticar exercícios físicos regularmente, investir em uma alimentação balanceada, visitar o seu médico e fazer um check-up e abandonar de vez hábitos que podem prejudicar seu bem-estar, como fumar, por exemplo.

Durante o ano todo, a Portobello incentiva seus colaboradores a cuidarem da saúde, repassando orientações sobre cuidados contra doenças e convidando a todos a participarem ativamente de campanhas de prevenção como o Outubro Rosa, o Novembro Azul e o Dezembro Vermelho. As ações em prol da saúde de seus colaboradores fazem parte do projeto Ações pela Vida, braço do Programa de Voluntariado da Portobello e é um dos pilares da política de sustentabilidade da empresa.

 

Colabore com a preservação do meio ambiente

Outra iniciativa que pode fazer parte das suas promessas para o novo ano é colaborar com o meio ambiente e começar a praticar atitudes mais sustentáveis. Dar a destinação correta aos seus resíduos, economizar água e energia elétrica são algumas ações que você pode (e deve!) colocar como meta para 2018.

Em todo seu processo produtivo, a Portobello cuida para que o impacto ao meio ambiente seja o menor possível. Por isso, a empresa, com a ajuda de seus colaboradores, investe no uso de energia limpa (gás natural), no consumo eficiente de água e no descarte correto de seus resíduos. A empresa também aposta na inovação como forma de colaborar com o meio ambiente, investindo em impressão digital, uma tecnologia que reproduz materiais naturais e evita a retirada de recursos da natureza.

Seja voluntário

Por falar em voluntariado, você já pensou em reservar um pouco do seu tempo para ajudar em uma causa ou quem mais precisa? Essa é uma boa ideia para colocar na lista de compromissos para o ano novo. Você pode participar de algum trabalho altruísta em benefício de crianças e idosos carentes, por exemplo. Não importa sua área de formação, sempre é possível usar um pouco de seus talentos em favor de outras pessoas.

No Programa de Voluntariado da Portobello é possível conhecer várias iniciativas e se inspirar para decidir a que mais combina com seu perfil. Os voluntários costumam programar ações e eventos para crianças, idosos e em benefícios de pessoas em vulnerabilidade social. E além de ajudar os outros, fazer um trabalho voluntário faz muito bem a quem o pratica. A sensação de fazer algo de positivo para alguém melhora a autoestima e o bem-estar pessoal. Experimente!

Doe sangue

A sensação de bem-estar e felicidade é experimentada também por quem costuma doar sangue. A Portobello incentiva seus colaboradores a contribuir com esse que, sem dúvida, é um dos mais bonitos e gratificantes atos de solidariedade oferecidos a outra pessoa. Doar sangue é fácil, rápido e vai exigir pouco do seu tempo.

Além disso, com uma única doação, você pode salvar até quatro vidas, sem contar outros benefícios que doadores de sangue podem usufruir, como obter isenção de taxas de concursos em Santa Catarina e pagar meia-entrada em espetáculos artísticos culturais na cidade de Florianópolis, por exemplo. Não deixe essa sugestão de fora da sua lista de promessas para o ano novo.

Inclua sua carreira na relação de promessas para o ano novo

Uma vida equilibrada pressupõe satisfação nos âmbitos pessoal e profissional. Por isso, se você quer melhorar seu desempenho profissional – e colher os frutos disso – inclua sua carreira no rol de metas para o ano novo. Fazer um curso de capacitação e estudar sobre sua área de atuação é uma boa oportunidade de progredir no trabalho.

A qualificação profissional faz parte das prioridades da Portobello. Por isso, a empresa disponibiliza cursos e vários programas voltados para o aperfeiçoamento de seus colaboradores. Em todas as aéreas, eles têm acesso a cursos presenciais, online e passam por treinamentos periódicos.

 

Ficou empolgado (a) com nossas dicas e vai incluí-las na sua lista de promessas para o ano novo? Que outras metas você quer alcançar no ano que vem? Conte para a gente nos comentários e tenha um feliz 2018!


Deixar comentário