Crianças e idosos de Tijucas são foco da campanha Natal Voluntário

Para muitas pessoas o Natal é tempo de esperança e amor. Por isso, nessa época, contagiada pelo espírito natalino, muita gente se sensibiliza para as necessidades do outro. Na Portobello, desde 2003, os colaboradores se mobilizam para realizar o Natal Voluntário, em solidariedade a quem mais precisa.

Nos dias 09, 10 e 12 de dezembro os voluntários fizeram a alegria de idosos e crianças do município de Tijucas. No dia 09, o Lar Santa Maria da Paz recebeu a visita do Papai Noel e de uma apresentação de Terno de Reis (tradição de origem portuguesa, em que pequenos grupos de músicos cantam canções que têm como referência a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus).

Lar Santa Maria da Paz

59 idosos tiveram uma tarde de muita alegria na companhia do Grupo de Voluntários da Portobello.

Rua Alvina Simas Reis

Já no dia 10 a diversão foi para 60 crianças da Rua Alvina Simas Reis (conhecida como Casarão), em uma manhã com muitos presentes e um delicioso café para a turminha.

Casa Lar Amas

No dia 12 de dezembro o Papai Noel e voluntários da Portobello fizeram uma visita à Casa Lar AMAS de Tijucas, instituição que cumpre um papel social relevante oferecendo suporte físico, material e psicológico à crianças e adolescentes que perderam provisória ou definitivamente a proteção de seus pais.

12 crianças e adolescentes tiveram uma tarde de muito carinho e atenção do bom velhinho e dos colaboradores da empresa que ajudaram também na distribuição de presentes.


Participe você também. Entre em contato pelo ramal 2347 e seja um voluntário.

Aproveite o Natal Voluntário para conhecer os benefícios do voluntariado

Vale para dezembro ou para qualquer época do ano. Quem faz trabalho voluntário é mais feliz e tem mais saúde. É o que comprovou uma pesquisada realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Os pesquisadores demonstraram que quem participa de alguma ação em prol de outras pessoas de forma espontânea, como fazem os colaboradores da Portobello durante o Natal Voluntário e em outros momentos ao longo do ano, vive até quatro anos a mais.

Isso acontece porque o voluntário experimenta um forte sentimento de satisfação, o que resulta na diminuição do estresse. O trabalho em prol de outras pessoas libera endorfinas, os neurotransmissores que provocam a sensação de felicidade. Quem já experimentou, sabe: o trabalho voluntário faz a pessoa se sentir valorizada, útil e com a autoestima elevada.

Além dos benefícios para a saúde e autoestima, veja outros benefícios do voluntariado:

  • você tem a oportunidade de aprender com os outros, inclusive fora de seu meio social, e pode conhecer algum assunto que, provavelmente, não teria chance de aprender de outra forma;
  • conhece pessoas e aumenta sua rede de relacionamentos.

No post Conheça o Programa de Voluntariado Portobello você confere todas as frentes de trabalho existentes.


Deixar comentário