Crianças são foco de uma série de ações sociais da Portobello

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é sempre uma data especial na Portobello. Todos os anos, uma grande festa é organizada para os filhos dos colaboradores e conta com o trabalho voluntário para o sucesso do evento. Neste ano, a comemoração terá como tema “Era uma vez um dia encantado…” e acontece em Tijucas (SC), cidade sede da empresa, e em Marechal Deodoro (AL), sede da fábrica Pointer. Será uma tarde de brincadeiras, comidinhas e muita diversão. Ano passado, participaram da festa quase 600 crianças.

Também para comemorar a data, a Portobello está coordenando uma campanha interna para arrecadação de roupas e enxoval para bebês. No período de 1º a 31 de outubro poderão ser doados, além das roupas, mantas, cobertores e outros itens necessários para grávidas receberem seus filhos com toda proteção e carinho. Tudo o que for arrecadado será encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tijucas, que atende famílias de baixa renda.

Ações sociais da Portobello são desenvolvidas durante o ano todo

A atenção e o cuidado à infância são focos de ação da empresa não apenas no mês de outubro, mas durante o ano todo. As ações sociais da Portobello são voltadas para crianças e adolescentes da comunidade, especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para isso, a empresa apoia o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Tijucas, para o qual transfere recursos que são investidos em alguns projetos.

Confira quais são as ações sociais da Portobello com foco em crianças e adolescentes:

Hapkido – Artes Marciais

Com o ensino de artes marciais, foram atendidos no ano passado 183 alunos que apresentaram resultados positivos, tanto em disciplina quanto em avaliação escolar. Alguns dos atletas participaram de campeonatos estadual, nacional e até internacional, conquistando 11 medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

Musicando

Proporciona o ensino coletivo de música, com aulas de canto e iniciação ao clarinete, pistom, trombone, sax, entre outros instrumentos. Tem o objetivo de desenvolver a autoestima e motivação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Coral Anjos Luz

Criado há 13 anos e atualmente com 33 integrantes, é formado por crianças e adolescentes de 5 a 14 anos e regido por um professor de música da Universidade do Vale do Itajaí. O grupo participa de festas, concertos shows e festivais.

Programa Crescer

Criado para substituir o PAF (Programa Atleta do Futuro), o Programa Crescer conta com a parceria entre ADEC, SESI e Portobello, e em sete anos já atendeu 1400 crianças e adolescentes da comunidade de Tijucas. Hoje atende, anualmente, uma média de 240 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos no contra turno escolar. Durante dois dias por semana, cada criança participa de aulas práticas de esportes, em diversas modalidades.

Além disso, os alunos também recebem conhecimentos sobre ética, superação, respeito e autoestima. No programa, as crianças e adolescentes recebem, ainda, informações relacionadas à cidadania e participam de ações de voluntariado, como campanhas de arrecadação de produtos de higiene pessoal para os idosos do Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas.

Natal Voluntário

Essa também é uma iniciativa que faz parte das ações sociais da Portobello envolvendo crianças. O projeto existe desde 2003 e conta com a participação dos colaboradores de todas as unidades, que se tornam padrinhos e madrinhas de crianças e idosos de Tijucas, doando presentes para os seus afilhados. Na edição de 2016, o Natal Voluntário distribuiu presentes para 1.119 crianças de creches e escolas públicas e para 54 idosos do Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas. Na Pointer, braço da empresa na cidade de Marechal Deodoro (AL), cada colaborador adotou uma criança para presentear e foram atendidas 318 crianças no ano passado.

Quer conhecer mais sobre as ações sociais da Portobello voltadas para crianças e adolescentes? Continue acompanhando nossos posts e não deixe de participar do Programa de Voluntariado da empresa!


Deixar comentário