Conheça o Hotel Boutique – Casa Cor 2012

Você sabe o que é um hotel boutique?

Hoje vamos conhecer um belíssimo ambiente feito pelos arquitetos Salvio Jr. e Moacir Jr.

Em uma conversa exclusiva com a Portobello durante a Casa Cor SC 2012, conhecemos tudo sobre o projeto que foi considerado o melhor ambiente da mostra.

Hotel boutique é muito semelhante ao conceito de Hotel de charme, mas com uma ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade.

Um hotel boutique deve ter poucos apartamentos, normalmente entre 5 e 50, mas uma completa infra-estrutura de lazer e serviços que só um hotel maior poderia oferecer, e ao mesmo tempo ter grande individualidade.

De acordo com os arquitetos, os espaços são em geral cosmopolitas e lembram um casa luxuosa e modernas, com quarto, sala, cozinha, bar, mesa de jantar para convidados entre outros, de modo que o hóspede se sinta dono do espaço.

Todos os apartamentos devem ter obras de arte e objetos de design e livros sofisticados de moda, fotografia, viagens, que muitas vezes o hóspede pode comprar.

A idéia é que o hóspede de um boutique hotel – como o consumidor de uma loja boutique – tenha direito a usar toda uma infra-estrutura que um hóspede de um hotel normal teria, com o bônus da exclusividade por tratar-se de um estabelecimento para poucos.

O serviço destaca-se por ser diferenciado, único e, em alguns casos temático.

Também é imprescindível que um boutique hotel tenha instalações consideradas charmosas, com um projeto arquitetônico diferenciado ou instalado em um prédio histórico.

O espaço conseguiu mostrar muito bem todo o conceito deste tipo de hotel, e se você deseja criar algo parecido em sua casa, saiba que é possível.

Para compor a sala os arquitetos escolheram o porcelanato Bianco Paonazzetto da linha Marmi Clássico da Portobello.

Porcelanato retificado disponível nas superfícies natural (NAT) e lapada nos tamanhos 60×120 e 90×90.

Foto com aplicação:

 

No banheiro, na área de box optaram pelo ladrilho hidráulico  da linha Rio Retrô da Portobello.

Porcelanato esmaltado 20×20 que reproduz o ladrilho hidráulico.

Foto com aplicação:

Dicas dos arquitetos:

1) Opte por cores mais sóbrias para o espaço e deixe as cores para os detalhes das obras de arte e objetos de decoração.

2) Deixe a mostra alguns objetos cheios de estilo que contem a sua história ou de viagens. Assim o espaço ganha a sua cara!

3) Objetos de arte e de design não precisam ser caros. Pesquise com calma, é possível ter peças lindas gastando pouco, basta ter paciencia e bom gosto.

4) Luzes amarelas e pontos estratégicos dão um charme no ambiente, elimine da sua casa as luzes brancas.

5) Você não precisa ter um estilo, misture objetos de culturas e estilos diferentes e crie o seu.

 

Related Posts with Thumbnails