11.07.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
O revestimento para piso Folk Grey, tamanho 120x120, é uma das novidades da Portobello (Projeto: Portobello S.A.)

Revestimento para piso: novo Portfólio da Portobello tem soluções diversificadas

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.07.2022
Conheça os lançamentos mais recentes de revestimento para piso e crie projetos surpreendentes
minutos de leitura

A Portobello sabe que revestimento para piso é assunto sério para quem trabalha com arquitetura, design e decoração. Afinal de contas, trata-se de um elemento capaz de transformar por completo a estética dos ambientes e garantir a funcionalidade que cada um deles precisa.

Neste artigo, vamos falar sobre as características dos diferentes tipos de revestimento para piso e apresentar as novas soluções do portfólio da Portobello.

Fique com a gente para conferir!

O que você precisa saber para escolher o revestimento para piso perfeito para os seus projetos

É possível encontrar no mercado revestimentos para piso feitos a partir de diversos materiais. Nada melhor do que conhecer as diferenças entre eles para acertar na escolha.

Cerâmica

Por conta da sua versatilidade, o piso cerâmico é bastante usado como revestimento, sobretudo de áreas molhadas, como banheiros e cozinhas. Graças à variedade de texturas, formatos, cores e padrões, ajuda a compor espaços diversos.

Além disso, oferece facilidade de assentamento e manutenção. E costuma ser mais acessível em comparação ao porcelanato.

A depender do tipo de superfície, a cerâmica é considerada um revestimento “frio”, o que pode reduzir a temperatura dos ambientes.

Pedra

Os revestimentos em pedra são clássicos e permitem fazer aplicações diferenciadas, de acordo com o corte recebido na extração. Entre as principais opções estão o granito, mármore e ardósia.

No caso dos pisos, esse tipo de revestimento depende da existência de um contrapiso com uma espessura razoável para ser assentado. Essa costuma ser uma dificuldade, sobretudo em apartamentos.

Verde Alpi é um exemplo de porcelanato que reproduz um mármore verde escuro com veios claros
(Projeto: Portobello S.A.)

As pedras também não são recomendadas para determinados ambientes, pois podem ficar manchadas com o tempo por conta da porosidade ou uso de abrasivos. Por isso, demandam manutenção com polimentos e lixamentos para sua recuperação.

Porém, é inegável que elas oferecem uma estética única, sobretudo para os estilos de decoração mais rústicos. Para atender aos amantes de pedras, a Portobello oferece alternativas que reproduzem fielmente as características desses materiais.

Madeira

Usada em forma de tábua, régua, taco ou parquets, a madeira tem sido encarada, cada vez mais, como um revestimento nobre. Isso porque estamos falando de uma matéria-prima escassa nos dias de hoje.

Os pisos de madeira trazem um ar sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante para os ambientes. E oferecem várias possibilidades de composição.

Por se tratar de um material natural, a madeira apresenta variações e fragilidades, dependendo da remessa. Ainda, precisa de manutenção constante para manter o piso preservado e livre de pragas.

Como uma alternativa sustentável e mais funcional, os revestimentos de porcelanato que reproduzem madeira têm sido cada vez mais usados em projetos contemporâneos.

Piso laminado

Já o piso laminado se apresenta como uma opção mais barata. Trata-se de um aglomerado de MDF ou HDF com uma película protetora que imita a madeira.

É um tipo de revestimento para piso fácil de ser aplicado e que não exige muita manutenção. Ainda, pode ser aplicado sobre outros pisos.

No entanto, não deve ser usado em ambientes molhados, já que apresentam baixa resistência à umidade. Se entrar em contato com líquidos, o piso laminado pode ficar manchado ou até inchar.

Porcelanato

O porcelanato é o tipo de revestimento para piso mais desejado não só por conta da funcionalidade mas também por conta da diversidade de formatos e acabamentos.

Por conta da sua dureza e baixo grau de absorção de água, o porcelanato é extremamente resistente, podendo ser aplicado em ambientes internos e externos. Inclusive, é o mais recomendado para áreas molhadas.

Também se destaca pela facilidade de manutenção e pela possibilidade de ser assentado sobre outros pisos, graças à espessura fina do revestimento.

Mas o que mais chama a atenção é a beleza do porcelanato. É possível encontrar opções com design sofisticado, formatos e acabamentos variados, inúmeras cores e estampas.

Conheça os últimos lançamentos de revestimento para piso da Portobello para criar projetos incríveis

Sempre de olho nas tendências, a Portobello busca continuamente novas inspirações para desenvolver produtos inovadores e cheios de personalidade.

Veja a seguir quais são as novidades que merecem destaque:

Travertino Navona Bianco

Travertino Navona Bianco é uma ótima opção para pisos de áreas internas e externas (Projeto: Portobello S.A.)

O Travertino Navona é uma linha de revestimento para piso da Portobello que reproduz a beleza o mármore travertino. Usado na arquitetura há milhares de anos, o mármore é considerado até hoje um material clássico e ao mesmo tempo atemporal.

Além disso, sua versatilidade faz com que ele consiga transitar entre diversos estilos, do minimalista ao mais elaborado.

Nesse sentido, o porcelanato surge como uma alternativa sustentável para quem aprecia as características do mármore.

Com tons mais claros, entre o branco e o creme, e veios acinzentados, o Travertino Navona Bianco se destaca. Isso porque ele está disponível em diversos formatos e tamanhos, incluindo as Lastras.

Também conta com opções de superfície natural e polida. Recentemente, passou por um upgrade e agora a Portobello oferece o Travertino Navona Bianco no formato 120 x 120 para áreas externas.

Oh!Take

Oh!Take Forest no formato 60 x120 cm e acabamento natural (Projeto: Portobello S.A.)

A Portobello teve o privilégio de contar com o mestre da arquitetura brasileira, Ruy Ohtake, para desenvolver uma linha exclusiva de revestimento para piso e paredes.

Ao desafiar os limites dos materiais e fazer emergir o inusitado, o arquiteto proporciona experiências surpreendentes. Com uma genialidade singular, ele criou revestimentos em porcelanato que reproduzem o concreto.

E em diversas cores atemporais que preenchem os ambientes de elegância e simplicidade ao mesmo tempo. Isso porque foram usados tons sutis que podem facilmente entrar em harmonia com diferentes estilos de decoração.

O revestimento Oh!Take está disponível em sete cores que nos transportam para outros cenários: a montanha (Mountain), a floresta (Forest), a falésia (Cliff), a cidade (City), o paraíso (Heaven), a casa (Home) e até mesmo a lua (Moon).

Com superfície natural, pode ser encontrado nos formatos de Lastra 120 x 270 cm, 120 x 120 cm e agora também no novo tamanho 60 x 120 cm.

Folk

Este projeto contou com o revestimento Folk Desert, 120 x 120 cm (Projeto: Portobello S.A.)

Outra novidade do portfólio de revestimento para piso da Portobello é a linha Folk, inspirada no ritmo de origem celta que influenciou o rock.

Para fazer surgir uma superfície surpreendente, a personalidade ativista, a diversidade a fusão ritmada do Folk formaram a combinação perfeita. Elementos naturais foram usados para compor um Limestone recriado, uma composição contemporânea que convida a uma viagem no tempo.

Com muita elegância, o revestimento possui tons neutros – névoa (ice), rato (grey) e tons de areia (desert) – com pequenos agregados fossilizados e eternizados em ritmo linear sobre a superfície do porcelanato.

Pode ter acabamento natural ou ser usado em áreas externas. Além disso, está disponível em diversos tamanhos: 60 x 120 cm, 120 x 128 cm, e nos novos formatos quadriculados 120 x 120 cm, 90 x 90 cm.

Oro Bianco

Oro Bianco trazendo sofisticação para banheiro minimalista (Projeto: Portobello S.A.)

A linha Timeless da Portobello é composta por peças em porcelanato que reproduzem o mármore. Aqui, damos destaque a Oro Bianco, que faz uma reprodução fiel do mármore estatuário, tradicional da região italiana da Carraca e marcado pelos veios dourados contínuos.

É um revestimento para piso que também pode ser aplicado em superfícies verticais. As possibilidades de uso são infinitas, já que seu caráter neutro permite que ele seja usado para compor a decoração de vários tipos de ambientes e até mobiliário.

Além disso, pode ser explorado de formas ainda mais criativas, como para criar painéis elegantes em projetos contemporâneos.

Para contemplar todas essas possibilidades, o revestimento Oro Bianco possui tanto superfície polida quanto natural e é oferecido em vários tamanhos: 120 x 160 cm, 120 x 120 cm (lançamento com acabamento natural), 90 x 90 cm e 60 x 120 cm.

Bianco di Lucca

Revestimento Bianco di Lucca ganha formato 60×120 e pode decorar pisos e paredes (Projeto: Portobello S.A.)

Bianco di Lucca é mais um dos revestimentos para piso da linha Timeless. Ele reproduz o clássico mármore italiano, da região da Toscana, em porcelanato.

Trata-se de uma opção delicada que pode ser aplicada em ambientes diversos. Suas áreas de puro branco se mesclam com veios em diferentes tons de cinza que parecem ter sido pintados à mão. Além disso, os leves contornos em nuances mais quentes criam detalhes elaborados em sua superfície.

Com acabamento natural ou polido, está disponível nos formatos 120 x 170 cm, 120 x 120 cm e agora também no tamanho 60 x 120 cm.

Graças aos veios contínuos, é possível criar desenhos a partir da junção de quatro peças em Lastras e grandes formatos que dão uma sensação de peça ainda maior.

Dessa forma, aumenta as possibilidades de uso, indo além do piso. Também pode ser aplicado em paredes, mobiliários e na confecção de painéis.

Verde Alpi

Verde Alpi é o novo revestimento da Portobello que pode ser usado em pisos e paredes (Projeto: Portobello S.A.)

Quem busca revestimento para piso para ambientes com forte personalidade encontra em Verde Alpi uma excelente opção.

Isso porque trata-se de uma Lastra em porcelanato diferenciada, em tons de verde escuro com veios esbranquiçados. Portanto, tem uma característica única e que se encaixa muito bem em projetos onde a natureza é protagonista.

Com acabamento polido, está disponível no formato de Lastra de 120 x 178 cm, perfeito para ambientes de grandes dimensões.

Essas são apenas algumas das opções de revestimento para piso que fazem parte do portfólio da Portobello. Além dos revestimentos, fique sabendo que a empresa oferece soluções completas para os seus projetos.

Faça o cadastro e navegue pelo Archtrends para conhecer mais sobre os produtos da Portobello, conferir projetos inspiradores ou, se for um profissional de arquitetura e design de interiores, compartilhar o seu trabalho!

Imagem de destaque: O revestimento para piso Folk Grey, tamanho 120×120, é uma das novidades da Portobello (Projeto: Portobello S.A.)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Revestimento para piso: novo Portfólio da Po...

Revestimento para piso: novo Portfólio da Portobello tem soluções diversificadas

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies