Tudo sobre revestimentos para paredes – Cozinha

A cozinha não é mais um lugar apenas para refeições. Ela é também um ambiente para entretenimento e para longas conversas entre amigos e familiares. Por esse motivo, esse cômodo deve ser alegre, confortável e exalar personalidade.

Pequenas mudanças nas paredes podem garantir um efeito mais contemporâneo ao cômodo e deixá-lo com um visual completamente diferente. Em pouco tempo e sem gastar muito, o espaço preferido de mestres-cucas pode ganha um ar totalmente renovado.

Mosaicos e pastilhas

Você pode começar a reforma pela área atrás do fogão e da pia. Lembre-se de sempre usar revestimentos nesse espaço, para proteger a parede de respingos de óleo, água e da umidade. E, como essa área normalmente é pequena, ela é sempre uma ótima alternativa para quem quer apenas investir em detalhes.

Pastilhas e mosaicos são ideais para uma decoração criativa.

Entre outras opções  de mosaico, destacamos as peças da linha Like Mosaic da Portobello, que transitam entre o minimalismo e o vintage e dão vida e personalidade aos projetos, através de formatos diferenciados.

O mosaico da foto acima pode também ser aplicado como "backsplash".

Na mesma linha vibrante, a Portobello oferece ainda diversas linhas de pastilhas como: Viva, Artesanal, Blocks, Colors, Plural, Arquiteto Design, Aquarela e Coleção Pastilha  com cores, tamanhos, formatos e acabamentos diferenciados que darão muita personalidade a sua cozinha.

 

   

A Portobello oferece ainda peças especiais com reproduções de madeiras, pedras naturais e mármores que são interessantes para aqueles que buscam detalhes sofisticados, elegantes e neutros para backsplash. Com destaque para as linhas: Travertino Romano, New Age Stone e Vitrine.

Madeira

Já imaginou um piso ou parede de madeira para a cozinha? E porcelanato em madeira?

Pois essa tem sido uma grande tendência de uso por muitos arquitetos renomados, inclusive  em projetos feitos para as principais mostras de decoração.

A praticidade para a limpeza e a durabilidade que o porcelanato em madeira oferece, se comparado à madeira natural, permitem que seja inserido até mesmo em áreas como banheiros e cozinhas.

Detalhes em apenas algumas partes ou paredes específicas são alternativas para quem não quer revestir todo o cômodo.

A Portobello oferece a maior coleção de porcelanato em madeira do Brasil. São mais de 30 espécies de árvores reproduzidas em sete. linhas diferentes que podem ser usadas para piso e paredes: Ecoage, Ecodécor, Ecodiversa, Ecollection, Ecoparquet, Ecowood, e Extra Fino. Veja algumas aplicações abaixo em cozinhas:

Linha Ecowood

Gostou das dicas? Então, aguarde, que em breve teremos mais sugestões de revestimentos.

LogoASSINATURAbranco Receba esta e outras novidades do Blog Portobello em seu email: assine nosso RSS.

Related Posts with Thumbnails