Qual o melhor revestimento para paredes com umidade?

Grande vilã das edificações, a umidade pode ser responsável pela degradação de uma construção inteira. E para que você aprenda a lidar com este problema, preparamos este post com o melhor revestimento para paredes com umidade.

Elas aparecem de forma tímida. Quase imperceptíveis ao olhar. Mas com o tempo as terríveis manchas de umidade começam a se alastrar de tal forma que não tem jeito. E é preciso tomar uma atitude urgente para que todo o imóvel não acabe sendo contaminado.

As manchas quase sempre são ocasionadas pela umidade, mais comuns em banheiros. Nas paredes próximas das cozinhas ou nelas mesmas. Pela gordura que acumula com o tempo ou com a água, que é quase impossível não deixar respingar.

Primeiro passo: detectar o problema

No entanto, existem momentos em que o problema é um pouco mais grave do que parece. É quando aparecem bolhas ou fissuras nas paredes com umidade, por exemplo. Nesse caso, é indispensável detectar a origem do problema.

Nem sempre a umidade está diretamente ligada às questões climáticas. Outros fatores, como uma calha entupida ou mesmo um cano estourado, por exemplo, podem ser as causas.

O que fazer?

Se o problema for apenas manchas de mofo ocasionadas pelo vapor de um banho demorado, o primeiro passo é manter o local arejado, com as janelas e basculantes sempre abertos.

Agora, se as manchas aparecerem no corredor ou no quarto, por exemplo, é preciso chamar um profissional experiente. Ele vai investigar a parede com umidade e solucionar o problema. Geralmente, é necessário lixar e aplicar um produto para vedar o espaço. Procure certificar-se também da qualidade dos produtos impermeabilizantes que ele vai usar.

Depois de consertada e impermeabilizada a parede, você pode investir nos porcelanatos e cerâmicas para revesti-las e deixar a casa com aquele visual incrível.

Há uma infinidade de opções para você deixar o espaço com o seu estilo. Os arquitetos e designers da Portobello são extremamente criteriosos quando o assunto é o sucesso no projeto. Afinal, é a decoração da sua casa que está em jogo.

O que você precisa sabre sobre o revestimento para paredes com umidade

Antes de escolher o melhor revestimento saiba que, diferente do piso, não existe tanta restrição para as peças que cobrirão as paredes. Mas é preciso se atentar às linhas autoadesivas e às que possuem áreas metalizadas nas peças. Com o passar do tempo elas podem descolar e o metal, ficar com aspecto enferrujado.

Cerâmica

Com as mais variadas formas e texturas, as peças de cerâmica podem ser aplicadas tanto na parede quanto no chão. Elas também são as mais indicadas para espaços com umidade, por serem mais duráveis, resistentes a fungos e ao bolor.

Porcelanatos

Os porcelanatos podem ser encontrados na forma polida ou natural e uma das suas vantagens é a alta resistência à abrasão. Bastante impermeáveis, as peças de porcelanato possuem porosidade quase nula.

Mármores e granitos

Esses dois revestimentos são muito utilizados em parede e pisos. O mármore é mais durável. O granito, por sua vez, é uma rocha com baixa porosidade e, por ser impermeável, evita a aparição de manchas e mofos.

Banheiro

Existem diversas maneiras de deixar o banheiro bonito para que você tenha conforto na hora do banho. Uma delas é investir no porcelanato que reproduz o concreto. É o caso da Linha Sampa, nos modelos Bienal, Pacaembu, Copa, Unique e Sampa Masp, em formatos 90×90 e 5×40,5.

Com recursos muito elaborados de relevo, desenho e composição entre as peças, a Linha Taylor Made Bricks é uma versão da alta costura da tradição inglesa. É uma releitura autoral dos clássicos tijolinhos, para criar um banheiro cheio de personalidade.

Em branco ou reproduzindo materiais como madeira, pedra ou concreto, apresentamos a Linha Wall Mosaic. Uma seleção de relevos e texturas, nos modelos Clapboard White, Clapboard Decapê, Dunes Blanc e Petit Tresor Blanc, que atuam como papel de parede. Aqui é possível dar forma a um banheiro bem projetado, que vai valorizar o resto da casa.

Cozinhas

E o que falar das cozinhas? A queridinha da vez entre os arquitetos e designers também é um espaço de confraternização, perfeito para reunir a família, receber amigos e convidados especiais. Nesse ambiente também apresentamos revestimentos para paredes úmidas. Em especial, a Linha Gibraltar, na versão Sand Chevron e Ash Chevron.

A Linha Sings na versão Gray é perfeita para personalizar e decorar paredes.

Já a Linha Karst, nas opções Off White e Nude, é sempre bem-vinda, pois garantem o aspecto limpo e elegante do ambiente. Um porcelanato para uso comercial e residencial com relevo específico para uso externo e versão plana para uso interno.

Agora que você já conhece um pouco mais acerca do melhor revestimento para paredes com umidade, que tal deixar nos comentários a sua opinião sobre o post? No site da Portobello você ainda encontra uma série de outras ideias e produtos para se inspirar.

Até mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *