1-revestimento-para-cozinha

Revestimento para cozinha

A cozinha não é mais um lugar apenas para refeições. Ela é também um ambiente para entretenimento e para longas conversas entre amigos e familiares. Por esse motivo, o revestimento para cozinha deve ser funcional, oferecer conforto e exalar personalidade.

Pequenas mudanças nas paredes deste ambiente podem garantir um efeito mais contemporâneo ao cômodo, deixando-o com um visual completamente diferente. Em pouco tempo e sem gastar muito, o espaço preferido de mestres-cucas pode ganha um ar totalmente renovado.

revestimento para cozinha

Ladrilhos

Além de deixar o ambiente com mais personalidade, as paredes decoradas com ladrilhos agregam informação e valor às paredes da cozinha sem ocupar espaço. As áreas atrás do fogão e da pia, por exemplo, são locais perfeitos para a aplicação desse tipo de revestimento, que pode proteger a parede de respingos de óleo, água e umidade.

As peças da Vila Madá, por exemplo, são um trabalho de azulejaria. Com múltiplas interpretações do bairro Vila Madalena, elas estão disponível em 5 cartelas de cores: gris, pitanga, índigo, turquesa e laranja.

revestimento para cozinha vila mada

As cores, as formas e o charme do sul da França inspiraram a coleção Provence, uma releitura em azulejaria.

revestimento para cozinha provence mix

Já a Coleção Village foi inspirada na convivência entre o passado e o presente, contemporaneamente entrelaçados no Village de Nova York.

revestimento para cozinha colecao village

No post sobre paredes decoradas com cerâmica você encontra ainda mais opções para decorar a cozinha com esse tipo de ladrilho.

Mosaicos

Entre as opções de mosaicos oferecidos pela Portobello, destaca-se a linha Like Mosaic. Disponível em formatos diferenciados, a linha é responsável por dar vida e personalidade a qualquer projeto.

revestimento para cozinha like mosaic like drop honey

Através de técnicas de marchetaria, a Linha Max Mosaics revela um efeito gráfico moderno para decoração, sem deixar o toque rústico de lado!

7-max-mosaics

Em um ambiente cuja decoração é minimalista, uma parede com mosaicos em relevo pode deixá-lo mais acolhedor, como é possível conferir no post sobre revestimento para a parede da sala.

Pastilhas

Na mesma linha vibrante, a Portobello oferece ainda diversas linhas de pastilhas como a Linha VivaBlocks, ColorsArquiteto e a Coleção Pastilhas. Todas elas com cores, tamanhos, formatos e acabamentos diferenciados que darão muita personalidade ao revestimento da cozinha.

revestimento para cozinha viva carmin

revestimento para cozinha blocks nude

revestimento para cozinha color market savannah amsterdam

revestimento para cozinha arquiteto neve bordeaux

revestimento para cozinha colecao pastilhas drop malva

Fora da cozinha, as pastilhas têm estado cada vez mais presentes em projetos de decoração de ambientes residenciais, como é possível ver no post sobre revestimento para parede de banheiro.

Madeiras

O porcelanato que reproduz a madeira tem sido usado por muitos arquitetos renomados, sendo apontado como uma tendência em projetos feitos para as principais mostras de decoração.

A Portobello oferece a maior coleção de porcelanato em madeira do Brasil. São mais de 30 espécies de árvores reproduzidas em diferentes linhas que podem ser usadas para piso e paredes, como a Linha Ecodiversa, Ecollection, Ecowood e Extra Fino.

revestimento para cozinha ecodiversa royal oak gold

revestimento para cozinha ecollection aracauria clara

revestimento para cozinha ecowood cedro

revestimento para cozinha ecollection eucalipto

Quando comparado à madeira natural, o porcelanato oferece uma durabilidade e praticidade para a limpeza sem igual, que permitem que ele seja inserido em áreas como o banheiros e a cozinha.

Sinônimo de conforto, o porcelanato que reproduz madeira também pode ser usado em outros cômodos, como explicamos no post sobre revestimento para a parede do quarto.

Mármore

Aliando beleza e sustentabilidade, esse revestimento para cozinha reproduz, de maneira incrivelmente fiel, toda a nobreza e classe do mármore, que também é sinônimo de luxo e versatilidade.

revestimento para cozinha marmi classico bianco paonazzetto

Na Linha Marmi Classico, o material aparece como um coringa, que pode ser aplicado em bancadas, pisos e revestimento interno de casas e edifícios para tornar o ambiente ainda mais bonito e sofisticado, conferindo elegância e nobreza a ele.

18-marmi-classico

Metal

Esse material tão incrível, que reage e se transforma com o tempo, foi reproduzido em duas linhas.

Na Linha Metal, esse material nobre foi eternizado na cerâmica, com espírito mais urbano, para ser aplicado em diversos ambientes, que vão desde o interior da cozinha, até o exterior da fachada de um edifício.

revestimento para cozinha metal ouro

Na Linha Steel, a inspiração vem da reação química que gera o aço cortem e mistura com outras substâncias possibilitando novas escalas cromáticas.

20-steel-corten

Concreto

O concreto é um revestimento para cozinha contemporâneo, que inspira uma atmosfera urbana. A Linha Brasília, por exemplo, é uma homenagem à arquitetura moderna da capital brasileira e nas superfícies de concreto aparente, criadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

revestimento para cozinha brasilia

A Linha Artsy, de personalidade arrojada, é composta por concreto com cor de marfim, superfície de pedra natural, formato de favos de mel, brilho de luxo, mas mantém em sua alma a mistura do cimento com a areia e a pedra.

revestimento para cozinha artsy cement

A Linha City atende as demandas da arquitetura contemporânea, reproduzindo superfícies em cimento com cores urbanas.

Já a Linha Concretíssyma é caracterizada pela fusão da matéria fluída do concreto com pigmentos coloridos, que revelam uma superfície contemporânea e sutilmente iluminada.

revestimento para cozinha concretyssyma

revestimento para cozinha concretissyma

Pedra

Há tempos tecnologia e design caminham de mãos dadas quando o assunto é revestimento para cozinha. Essa combinação atinge seu ponto alto quando revestimentos tradicionais, passam a imitar com qualidade impecável matérias-primas naturais como as pedras.

 Com rica variação de cores e desenhos, o porcelanato que reproduz pedras, como limestones, slates e basaltos, oferece praticidade e sofisticação ao ambiente.

Inspirada na pedra de Gibraltar, rochedo localizado na esquina do Mar Mediterrâneo com o Oceano Atlântico, a proposta da Linha Gibraltar, por exemplo, é transitar em ambientes internos e externos de atmosfera mais rústica.

revestimento para cozinha gibraltar ash

Já a Linha Karst, inspirada na origem do limestone se manifesta suavemente em tom sobre tom, em uma cartela de cores neutras.

revestimento para cozinha linha karst

Argila

O efeito causado por uma parede de tijolos vai além do sensorial. Elas refletem as luzes, artificial e a solar, de uma forma diferente, realçando e valorizando o ambiente.

A Linha All Bricks, por exemplo, foi criada para ambientes que buscam por uma atmosfera acolhedora e aconchegante em um mood contemporâneo.

revestimento para parede de cozinha all bricks

As peças da Linha Brit são uma interpretação contemporânea da beleza do tijolo inglês, que se destaca por sua personalidade em diferentes cores e formatos.

revestimento para parede de cozinha brit westminster

Se você ainda estiver com dúvidas para escolher o melhor revestimento para cozinha, que tal ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop? No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

No site da Portobello, você ainda encontra todas as peças que mostramos no post. Além de inúmeras outras para transformar a sua cozinha.
Até a próxima!

4 Responses
    1. Obrigado, Natalia!
      Grande abraço!
      Equipe Portobello

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *