Qual é o melhor porcelanato para banheiro?

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nota 5,00 de 5, a partir de 3 votos).
Loading...

Intimista e extremamente pessoal, o menor cômodo da casa merece um pouco mais de carinho para que a sua decoração seja idealizada. E, como nós sempre queremos te presentear com as melhores dicas, selecionamos ótimas propostas para você eleger o melhor porcelanato para banheiro, com elegância e criatividade.

Além da beleza, a praticidade, a funcionalidade e a segurança são características que não podem faltar no cômodo. Isso porque esse espaço está em constante contato com a água, e a dupla “umidade+piso” pode ser extremamente perigosa, principalmente para idosos e crianças.

porcelanato para banheiro

Por este motivo, os porcelanatos da Portobello são desenvolvidos com uma tecnologia diferenciada e avançada, que permite criar uma variedade de produtos com cores, formas e texturas diferenciadas. Com o máximo de segurança, como você verá a seguir.

Segurança

Como já explicamos, a escolha e a instalação do porcelanato no banheiro precisam seguir algumas regras, já que está área geralmente está molhada. Para garantir a segurança das pessoas que circularão por este ambiente, uma sugestão importante e essencial é optar por revestimentos com textura natural ou acetinada.

porcelanato para banheiro

Este tipo de porcelanato evita possíveis acidentes, já que a superfície oferece resistência ao atrito. Isso diminui a possibilidade de escorregões e quedas, consequentemente. Hoje no Brasil existe a Norma de Desempenho, isso significa que nas áreas molhadas, aquelas que formam lâmina d’água com o uso, é necessária a utilização de produtos com atrito igual ou superior a 0,4.

Os porcelanatos com acabamento polido são lisos e escorregadios. Sendo assim, prefira essas versões para decorar ambientes menos sujeitos a contratempos, como é o caso do quarto, da sala e dos corredores.

Espaços pequenos

Para espaços com pequenas dimensões, o ideal é investir em pisos de cores neutras como é o caso do branco e do bege. A escolha garante o aumento da sensação de amplitude do cômodo. Outra boa pedida é investir na boa iluminação do local. Quando combinados com luzes direcionadas, os revestimentos em tons claros garantem elegância e sofisticação para o projeto.

porcelanato para banheiro

Paredes

Uma alternativa simples e charmosa para destacar o ambiente é a aplicação de porcelanato para banheiro nas paredes. Com uma faixa pequena já é possível dar um toque todo especial à decoração. Outra sugestão interessante é preencher a parede inteira dentro do box e destacá-la com cores e texturas diferentes.

Linha Bardot

A Linha Bardot é inspirada na personalidade ícone de inovação e de Brigitte Bardot. Essa coleção de mosaicos pode transformar os ambientes. Um coringa para a decoração de interiores. Com aplicação prática e rápida, é garantia de uma atmosfera contemporânea e aconchegante.

No entanto, por ser composta por peças de madeira trabalhadas artesanalmente, o ideal é que esse tipo de revestimento não seja aplicado em áreas que possuam contato direto com a água. Escolha uma parede, como uma das laterais do banheiro, e dê vida nova ao local com a Linha Bardot que é repleta de personalidade.

Pastilhas

As pastilhas são uma tendência no mundo da decoração. Basta destacar um ponto da parede com elas para que o ambiente fique de cara nova. Preocupe-se apenas com o local onde as pastilhas serão instaladas, já que, quando molhadas, elas podem ficar extremamente escorregadias.

porcelanato para banheiro

Também é preciso tomar cuidado com os modelos autoadesivos e os modelos que possuem áreas metalizadas nas peças. Com o passar do tempo, esse tipo de pastilha pode descolar e o metal ficar com aspecto enferrujado.

Linha Lamina

A Linha Lamina é um novo conceito de design. As placas de até 300×100 cm, com espessura de 3,5 mm, são capazes de ampliar as perspectivas da arquitetura. Além disso, devido à sua flexibilidade, as peças permitem uma grande variação de uso e aplicação nos projetos, sendo ideais para paredes.

Durabilidade

Principalmente pelo acabamento visual que proporciona, o porcelanato se transformou em um dos produtos mais usados por arquitetos e profissionais da área. Isso porque a nobreza das coleções transforma o ambiente e deixa qualquer projeto chique e charmoso.

porcelanato para banheiro

Extremamente resistente, o porcelanato para o banheiro pode durar cerca de três vezes mais que qualquer outro material, quando adotadas boas práticas de cuidado. Por este motivo, a manutenção deve ser feita com produtos que não contenham ingredientes abrasivos na fórmula.

Você pode conferir mais detalhes sobre os cuidados necessários com esse tipo de material no post especial sobre como limpar porcelanato, que preparamos para você.

Decoração

Para concluir o projeto de decoração, uma dica é definir o estilo que será adotado antes de iniciar a obra. O mercado está repleto de peças decorativas incríveis como cubas, torneiras personalizadas e até mesmo os objetos para guardar os produtos pessoais com cores e desenhos lindos, que certamente te deixarão confuso.

Sendo assim, avalie cada detalhe de maneira minuciosa e com o máximo de atenção, antes mesmo de começar. Isso para que não existiam espaços para arrependimento.

Linha Marmi Clássico

Se você curte uma decoração mais tradicional e clássica, invista em porcelanato no banheiro que reproduzam o mármore. A Linha Marmi Clássico apresenta três versões perfeitas para esse ambiente.

Ecodiversa, Ecollection e Ecowood 2.0

Agora se a ideia é trazer a natureza para dentro da casa ou apartamento, procure os revestimentos que reproduzam a madeira. As Linhas Ecodiversa, Ecollection e Ecowood 2.0, são opções incríveis. Além do frescor, vão conferir a sensação de aconchego no banheiro.

porcelanato para banheiro

Três tipos de porcelanato para banheiro

Aliando estética e funcionalidade, a Portobello oferece inúmeras opções de revestimento para o banheiro, em materiais como cerâmica, porcelanato, mármore e granito.

Cerâmica

Disponível em formas e texturas variadas, a cerâmica pode ser aplicada tanto na parede quanto no chão. Por ser mais durável e resistente a fungos e ao bolor, este tipo de revestimento é o mais indicado para espaços onde há a presença de umidade.

Porcelanatos

Encontrados na forma polida ou natural, uma das principais vantagens do porcelanato é a alta resistência à abrasão. Além disso, por possuir porosidade quase nula, este tipo de material é bastante impermeável.

Mármores e granitos

Bastante usado em parede e pisos, o mármore é o mais durável dos materiais. Já o granito, por ser uma rocha com baixa porosidade, caracteriza-se por sua superfície impermeável, que evita a aparição de manchas e mofo.

porcelanato para banheiro

Se você ainda estiver com dúvidas para escolher o porcelanato para banheiro ideal para o seu projeto, que tal ir até um de nossos estabelecimentos da rede Portobello Shop? No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

No site da Portobello, você ainda encontra todas as peças que mostramos no post. Além de inúmeras outras para transformar o seu banheiro.

Até mais!

2 Responses
  1. Achei tudo maravilhoso estou embarcando neste fantástico mundo da decoração, todas as dicas da Portobello estão me ajudando muito, estou decorando meu primeiro apartamento. Gostaria de saber se eu mandar a planta do meu apto se consigo uma sugestão de piso, Obrigada.

    1. Olá Denise, tudo bem?

      Ficamos super felizes que tenha gostado de nosso conteúdo. É um prazer poder ajudar!
      Em relação ao piso, pedimos que visite uma de nossas lojas Portobello Shop, pois lá terão profissionais capacitados para lhe indicar a melhor opção.
      Você pode encontrar a unidade mais próxima no seguinte link: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

      Agradecemos sua visita e ficamos à disposição.

      Um grande abraço,
      Equipe Portobello S.A

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *