13.03.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello na Expo Revestir 2017

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.03.2017
minutos de leitura

A Expo Revestir, considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, chegou à sua 15ª edição em 2017. Como em todas as demais, a Portobello esteve presente mais uma vez para mostrar as principais tendências e lançamentos para o ano.

Com um estande em que a estrutura utilizada nos últimos dois anos foi reaproveitada pela preocupação com a sustentabilidade, o principal foco foi a apresentação da nova coleção In & Out/Pura Matéria.

Para que você fique por dentro das tendências e conheça mais sobre a coleção, produzimos esse post com os principais destaques da exposição e com exemplos do uso do porcelanato na prática em diferentes ambientes.

Confira:

A coleção In & Out/Pura Matéria

O nome In & Out vem da ideia de utilizar produtos com vários tipos de acabamento superficial, em diversos ambientes, estejam eles dentro ou fora de casa. Pura matéria, por sua vez, representa o que reproduzimos, ou seja: a madeira, o cimento, os mármores.

Assim, o conceito da coleção é representado pela matéria com inúmeras possibilidades de uso em qualquer lugar.

Dentro da coleção, existem 5 macro conceitos que estão sendo muito utilizados na arquitetura atualmente:

Puro Branco

O Puro Branco segue uma tendência que está em alta e que foi, inclusive, capa da revista Casa Vogue em novembro de 2016. Ele retoma uma prática comum em casas antigas de pintar de branco superfícies e tipos de acabamento diferentes para renovar o ambiente.

Essa coleção é marcada pela presença de diferentes texturas, mas todas com a tonalidade branca em comum. Entre as linhas, estão: Cottage Pierre, Cottage Canelle, Signs, Silos Decor, Produto Vit, Clapboard Vit e Azuleja.

Minimal

Minimal teve inspiração no design dos países nórdicos e segue o conceito minimalista, em que menos é mais. Os ambientes são mais livres e funcionais, com pouco mobiliário e com espaços mais abertos.

Essa tendência também se aproxima da realidade de preocupação com questões de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que retoma a essência da arquitetura, em que o mais importante é o vazio, já que cabe ao usuário dar significado aos espaços.

O minimalismo não é apenas um conceito, mas um estilo de vida. Entre as linhas, estão o concreto Nord e a pedra Thor.

Modernista

Modernista foi inspirada em arquitetos brasileiros modernos, como Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha, e assim, retoma raízes da tradição artística brasileira. Os seus traços mais marcantes são o concreto (bruto e nas cores de Le Corbusier), a azularia e a variação de materiais naturais.

A artista francesa Florence Cosnefroy, que veio ao Brasil e palestrou sobre Le Corbusier e sua obra no Fórum Somos Modernos, destacou a qualidade do porcelanato: “A cor é a minha expertise e, ao ver a coleção, achei os tons incríveis. E eu sei o quanto é difícil conseguir chegar nas cores certas, já que isso varia muito em cada material.”

No conceito modernista da coleção In & Out/Pura Matéria, destacam-se as linhas Silos e Le Corbusier.

Natura

Natura é um conceito que proporciona aconchego a partir do uso, dentro de casa, de materiais da natureza. A principal característica seria o uso de madeiras e pedras que trazem a sensação de contato com a natureza, sempre preservando-a.

Entre os porcelanatos desse conceito, estão a madeira Pau Brasil, que resgata a cor e os veios de uma espécie em extinção, e a pedra Barlavento.

Atemporal

O conceito Atemporal remete ao que não sai de moda, se mantendo elegante e a atual sempre. As principais características são o equilíbrio, o brilho e o luxo, as proporções exatas e a beleza clássica.

Nela, se destaca o uso de mármores Nero Venato e Beige Versailles, da linha Marmi Clássico.

A presença da Portobello na Expo Revestir 2017

Um dos pontos mais interessantes do estande da Portobello é o fato de os porcelanatos não estarem apenas expostos, mas sim, apresentados em ambientes. Isso foi um dos destaques dados pela arquiteta Gabriela Cristina Mendes, que visitou a feira pela primeira vez.

“É importante estar em contato com as novidades e os lançamentos da marca. O estande da Portobello está bem completo e permite entender como seria o uso das peças já nos ambientes, o que me dá ideias para executar nos meus projetos.”

Além disso, em todos os ambientes da exposição, havia a explicação do conceito, bem como o nome das linhas e do material utilizado.

Um outro ponto destacado pelo arquiteto e visitante do estande, Fernando Dantas, foi o fato de a coleção estar ainda mais completa: “Achei bem inovador e interessante o estande. A linha está mais ampla, antes era mais restrita. Agora oferece opções que podem atender a todos os tipos de projeto e de necessidades.”

Assista ao vídeo da coleção no nosso canal no YouTube. Se você tiver visitado a Expo Revestir 2017 e visto a nova coleção In & Out/Pura Matéria, da Portobello, não deixe de nos contar o que achou nos comentários.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello na Expo Revestir 2017...

Portobello na Expo Revestir 2017

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Buenas tardes,
    Qusiera saber si podrían enviarme el contacto de la empresa que les monto la pantalla táctil con el software para mostrar sus productos en la EXPO REVESTIR 2017. Nosotros (Merlino) vendemos los productos Portobello y nos interesaría tener dicho sistema.

    Muchas gracias.

  2. Olá Ângela, tudo bem?

    Temos diversos produtos da linha Nord sendo vendidos em Lojas Multimarcas pelo Brasil.
    Acessando o produto específico em nosso site, terá o botão “onde encontrar” que você pode utilizar para encontrar a loja mais próxima.
    Lembrando que está sujeito à disponibilidade de estoque.

    Qualquer dúvida ficamos à disposição!

    Atenciosamente,
    Equipe Portobello S.A

  3. Olá Maria, tudo bem?

    Agradecemos o seu comentário. Volte sempre. 🙂

    Atenciosamente,
    Equipe Portobello S.A

  4. Olá Julian, tudo bem?

    Pedimos que você entre em contato pelo telefone 0800 648 2002 ou e-mail [email protected]

    Qualquer coisa ficamos à disposição!

    Atenciosamente,
    Equipe Portobello SA

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies