Porcelanato Pau Brasil – uma réplica perfeita do primeiro tesouro brasileiro

O aconchego, a harmonia e a sensação de tranquilidade proporcionados pela natureza é algo sensacional. E guiar esses elementos para dentro da sua casa foi mais um desafio para os designers e arquitetos da Portobello. O porcelanato Pau Brasil é um dos lançamentos deste ano em porcelanatos que reproduzem a madeira.

As linhas, as veias e os nós presentes nas peças, são uma verdadeira obra de arte. Tão fiéis que inspiram e deixam qualquer ambiente elegante. A coleção resgata o primeiro tesouro das terras brasileiras e impressiona pela beleza da cor.

Revestimento apresentado em três versões

Além do tom natural, a Linha Pau Brasil é apresentada em outras duas versões. A cor foi desenvolvida com nuance marfim, alcançada a partir de um processo artesanal de clareamento sob a água.

Já a cor mais escura, foi adquirida graças à aplicação de extrato de nogueira. Resultado que trouxe ainda mais sofisticação a essa nobre madeira.

O revestimento é oferecido em dois formatos 20 X 120 cm e 30 X 180 cm, com a vantagem de ser um porcelanato esmaltado. Ou seja, possui maior resistência a riscos. Os pisos em cor natural são oferecidos também com acabamento RET (retificado, com as bordas regulares).

Esse acabamento garante um visual estético incrível, pelo fato de que as peças podem ser instaladas bem próximas umas das outras, dando a sensação de ser uma só no ambiente inteiro.

Versão para área externa

A Linha Pau Brasil também pode transformar o ambiente externo. Isso porque o produto possui características específicas para ser instalado na área com piscina.

A versão com a cor natural tem disponíveis peças para cantos, borda e deck, com 60 X 60 cm. E ainda para superdeck em grande formato, com 90 X 90 cm. Além do porcelanato que reproduz as tábuas de madeira em tamanho 20 X 120 cm EXT, para ser aplicado em áreas molhadas.

Vantagens do porcelanato amadeirado

A resistência e a durabilidade são as duas características mais marcantes do porcelanato Pau Brasil. Se comparado à madeira ou ao laminado, o porcelanato oferece alta resistência a riscos. Outra vantagem do porcelanato é o local de uso, já que é bastante versátil e com diferentes texturas.

Possibilitando diferentes interpretações, o revestimento pode ser instalado dentro e fora de casa, no chão e nas paredes. A coleção apresenta três cores de madeira: natural, clara e escura. E disponibiliza ainda versões mini parquet no tamanho 5 X 40,5 cm, que permite a colocação do produto nas paredes.

DNA do Brasil

A criação do porcelanato Pau Brasil traz uma novidade com DNA bem brasileiro. O desenho revelado em suas tábuas ilustra o encanto que o Pau Brasil causou quando foi descoberto nas matas do nosso país. O revestimento atinge o tom castanho avermelhado e veios escuros. Característica bem original da árvore, considerada uma madeira nobre.

Com design inovador, os porcelanatos amadeirados reproduzem com fidelidade a madeira, tornando exclusiva cada peça, com a vantagem da conservação do porcelanato.

A madeira do Pau Brasil é muito resistente à ação do tempo e extremamente dura. Infelizmente a espécie está em extinção, por isso a matéria-prima pode ser utilizada apenas na arte, joalheria ou na produção de arcos para violino.

A origem do Pau Brasil

Símbolo da nossa terra e base da nossa economia em séculos já passados, o Pau Brasil foi responsável pela criação de uma Lei que tentava controlar o acesso da população portuguesa e francesa à madeira de maior valor econômico na Europa. Fato que ficou conhecido pela expressão “Madeira de Lei”.

Existem duas versões para a origem do nome. A de origem francesa relata que a madeira era utilizada na tinturaria nobre italiana, para dar cor vermelha aos tecidos sofisticados do século XVI. Já a versão de origem portuguesa, conta que representa a cor “em brasa”, porque a árvore possui um interior de forte coloração vermelha, num tom que se assemelha a brasas de fogo.

Sustentabilidade

A Portobello entende a importância da sustentabilidade. Por isso, busca constantemente por medidas que otimizem processos industriais e resultem na fabricação de produtos de qualidade, junto com a redução dos danos provocados ao meio ambiente.

Conheça as outras coleções de porcelanato da Portobello que reproduzem madeira. Elas são incríveis e favorecem a composição dos espaços. As Linhas Ecowood 2,0, Ecollection e Ecodiversa transformam a estética visual e podem repaginar qualquer ambiente.

No site da Portobello você pode conferir todos os detalhes sobre cada uma das linhas de produto, além de se inteirar sobre as outras novidades.

Até a próxima!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nota 5,00 de 5, a partir de 2 votos).
Loading...

4 Responses
  1. boa tarde, eu coloquei porcelanato branco portobello no chão da minha casa há 5 anos, estou muito decepcionada, porque encardiu tudo, lavo o chão todos os dias, nunca passo pano molhado para que não encardisse, mas não adiantou, já usei varios produtos para limpeza de porcelanato e nada de sair a sujeira impreguinada, gostaria muito de saber o que fazer, senão vou ter que trocar o piso e logicamento que nunca mais comprarei porcelanato. Aguardo resposta

    1. Olá Neide, tudo bem?

      Nossa primeira sugestão, é você realizar os nossos procedimentos de limpeza padrão:
      Para limpar porcelanato de maneira pesada, você pode usar CIF, Veja Cloro Ativo, ou Saponáceo Cremoso. Qualquer um destes produtos deve ser diluído em água, usado em sua versão neutra e aplicados com pano umedecido nesta solução.
      No dia a dia você pode usar vassoura de cerdas macias e esponjas levemente abrasivas. Evite detergentes fortes opte por água e detergente neutro. E para limpeza pesada use CIF ou Assolan Saponáceo Cremoso, ou Veja Cloro Ativo.

      Mas, se você já realizou todos os procedimentos de limpeza indicados, nossa sugestão é você entre em contato conosco através do telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 (ligar de telefone fixo), tendo em mãos os dados da nota fiscal, para registrar uma Solicitação de Visita Técnica. O técnico irá até sua casa para avaliar o que está ocorrendo e procurar a melhor solução!

      Estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Portobello SA

  2. Como se limpia porcelanato con texturas

    1. Olá Vivian, tudo bem?

      Para limpeza diária de porcelanatos você pode usar vassoura com cerdas macias, ou água e sabão neutro. Para limpeza pesada recomendamos o uso de saponáceo cremoso ou em pó das marcas CIF ou Assolan, ou ainda Veja Cloro Ativo, ambos sempre diluídos em água conforme orientações das embalagens.

      Qualquer coisa ficamos à disposição!

      Atenciosamente,
      Equipe Portobello SA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *