26.06.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Porcelanato para cozinha pequena

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.06.2017
A cozinha é o coração da casa. E no post de hoje você confere dicas de como deixar esse cômodo ainda mais bonito com porcelanato para cozinha pequena!
minutos de leitura

Quem nunca ouviu dizer que a cozinha é o coração da casa? Um dos melhores espaços para confraternizar, ela vem recebendo cada vez mais a atenção dos moradores. Independente do tamanho, este espaço cheio de charme pode ficar ainda mais bonito com as dicas de porcelanato para cozinha pequena que preparamos.

porcelanato para cozinha pequena

Pensando nisso, os profissionais de arquitetura e decoração buscam se aprimorar para oferecer soluções repletas de criatividade e versatilidade aos consumidores. Por sua vez, o mercado também investe na criação de novas opções para contemplar o público.

Com imóveis cada vez mais compactos, em sua maioria, a cozinha acaba se adequando ao projeto e ocupando um espaço muito pequeno. Mas isso não impede que um toque de decoração todo especial faça a diferença para deixar o cômodo do jeito que você sonha.

Antes de decorar, defina o seu estilo

porcelanato para cozinha pequena

O primeiro passo, e também o mais importante para decorar a cozinha, é definir o estilo. Seja ele qual for. O que vale é o seu gosto e o que você quer passar para a família e amigos. A cozinha é um espaço de confraternização, para unir pessoas queridas ao nosso lado. Por isso, deve ser, além de bonita, muito confortável. Mesmo pequenas, elas ficam super charmosas se bem decoradas.

Conte com o auxílio de um profissional da área

Se você puder contratar um bom arquiteto ou um designer de interiores, o processo de escolha de materiais fica mais fácil. Além disso, a chance de gostar do resultado final é praticamente garantida. Se não, pesquise muito antes de sair comprando sem critérios. Evite dores de cabeça posteriores com um móvel que não deu certo ou com um revestimento que não respondeu as suas expectativas.

Você pode encontrar diversos arquitetos na seção de Projetos e obras do Archtrends!

A resistência deve sempre ser levada em conta

porcelanato para cozinha pequena

O porcelanato para cozinha deve ser prático e fácil de limpar. Outra preocupação é que o piso seja resistente o bastante para durar anos. Lembre-se que no espaço haverá respingos de gordura e água. O ideal para o ambiente é optar por revestimentos na versão natural ou acetinada. São menos escorregadios.

As melhores cores de piso para cozinha pequena

Em cozinhas onde o espaço é mais compacto, prefira os porcelanatos em tons suaves. Como já mostramos aqui, os pisos brancos ou beges dão sensação de amplitude.

porcelanato para cozinha pequena

Além disso, a cozinha com porcelanato branco cria um ambiente mais clean e tranquilo se combinada com móveis em tons claros. Deixe para dar modernidade ao cômodo investindo em utensílios e eletrodomésticos diferenciados, com design arrojado. Você vai ver, o resultado é sensacional.

Leia mais:
10 dicas para escolher o novo porcelanato para cozinha
Bancada de cozinha em porcelanato

Pastilhas nas paredes

Outra sugestão interessante é aplicar pastilhas na parede da cozinha. Você pode escolher uma faixa, que fica incrível. Outra ideia é instalar o revestimento nas paredes próximas da pia e do fogão. Esta também é uma forma de proteger o local, já que o piso de porcelanato tem ótima absorção de água.

Linha New York Collection

porcelanato para cozinha pequena

Minimalista sem ser austera, a linha New York Collection abre o leque de opções para a criatividade. A irregularidade da superfície complementa o acento descolado da proposta, que atrai os olhos para detalhes ou planos de destaque nos ambientes.

Coleção Mosaico Mania

porcelanato para cozinha pequena

Outra boa pedida é a coleção Mosaico Mania. Uma linha contemporânea de pastilhas de vidro para diversas aplicações com três acabamentos.

Mini: pastilhas com bordas e superfície irregulares em cartela de cores com tons neutros e vivos, para uso em todos os ambientes da casa.

Matte: pastilhas espessuradas (8 mm), com acabamento matte. O acabamento opaco é uma tendência para a decoração e garante uma atmosfera super atual ao ambiente. A espessura maior dá mais profundidade às superfícies.

Rústico / Rústico Mix: também em 8 mm, com bordas irregulares e acabamento brilhante.

Seguindo a tendência retrô, as bordas rústicas dão personalidade ao ambiente. As bordas parecem ter sido esculpidas à mão. Neste acabamento existe também a versão Mix -miscelâneas de cores.

Tipos de porcelanato para cozinha pequena

Texturas variadas e formatos de diferentes tamanhos facilitam o momento da escolha. As coleções são criadas para resistirem ao tempo, serem funcionais e duradouras. E claro, conferir um visual descontraído à cozinha.

Se ela for separada por uma bancada, por exemplo, tome cuidado. Prefira o porcelanato neutro, com o mesmo padrão, para dar continuidade e uniformidade ao cômodo.

porcelanato para cozinha pequena

Leve em consideração as especificações dos produtos no momento escolha. Para as paredes, opte pela sigla RI – Revestimento interno. Já para o chão, invista no piso com a sigla RE – Residencial.

Para criar uma cozinha moderna e contemporânea, uma sugestão bastante atual é aplicar o piso estampado. Eles são diferentes, versáteis e garantem um ar despojado. E claro, estão super na moda. Uma interpretação muito contemporânea e autoral do ladrilho hidráulico.

Linha Algarve

porcelanato para cozinha pequena

A Linha Algarve surpreende pela sofisticação. Com formato 20×20 cm e pintura levemente desgastada, que faz lembrar aquele jeans “stoned”, o azul e branco dos azulejos pode ser composto em mix de desenhos ou com a repetição de um mesmo padrão. É uma linha que amplia as opções de personalização de superfícies. Mais uma ferramenta para a criatividade em projetos.

Linha Bauhaus

porcelanato para cozinha pequena

Se você se preocupa com as manchas que podem aparecer com o tempo, uma saída é escolher o porcelanato que reproduz o cimento queimado.

Nesse caso, as manchas ficam menos aparentes. Inspirada na racionalidade e minimalismo da arquitetura modernista, a Linha Bauhaus reproduz o concreto com relevo suave e cores urbanas. Mas lembre-se de sempre realizar a limpeza adequada para manter as características iniciais de cada peça. Nunca use produtos abrasivos.

Mais detalhes para dar aquele toque especial com porcelanato para cozinha pequena? Acesse o site da Portobello e se delicie com as dicas e tendências que selecionamos especialmente para você.

Até mais!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Porcelanato para cozinha pequena...

Porcelanato para cozinha pequena

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies