26.06.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Porcelanato para apartamento pequeno cria impressão de amplitude (Projeto: Ana Carolina Desordi)

Porcelanato para apartamento pequeno: aspectos que devem ser considerados

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.06.2017
O uso do porcelanato para apartamento pequeno pode deixar os espaços com aspecto mais amplo e funcional. Leia o artigo e confira algumas dicas. [Atualizado em 01/02/2021].
minutos de leitura

Há uma tendência de moradias cada vez menores nos grandes centros urbanos, muito por conta da falta de espaço para novas construções. Nesse sentido, o uso de porcelanato para apartamento pequeno pode ser uma excelente alternativa para que a decoração crie uma impressão de ampliação do espaço.

A adoção de pequenos truques ao usar o revestimento faz com que alguns metros quadrados sejam acrescentados visualmente ao ambiente. Por isso, se você vive em um imóvel pequeno e deseja dar um aspecto maior a ele, não deixe de ler este artigo.

A seguir, você verá como decorar ambientes pequenos pode ser uma tarefa mais fácil do que imagina e aprenderá como usar o porcelanato a seu favor. Com algumas técnicas simples na hora de escolher e assentar, o revestimento poderá enganar os olhos e deixar o ambiente maior.

Confira agora mesmo!

Aspectos que devem ser considerados ao usar o porcelanato para apartamento pequeno

Para escolher o melhor porcelanato para apartamento pequeno, podemos pensar em aspectos como ambientes, cores, tamanhos, rejuntes, direção, paginação etc. Entenda mais sobre isso na sequência.

As características do ambiente

Ao decorar apartamentos pequenos, é interessante trabalhar bem com as entradas de luz externa, como janelas e varandas (Projeto: Sergio Coelho)
Ao decorar apartamentos pequenos, é interessante trabalhar bem com as entradas de luz externa, como janelas e varandas (Projeto: Sergio Coelho)

Antes de escolher o porcelanato para apartamento pequeno, é importante que você reconheça as características do ambiente no qual ele será instalado.

É necessário pensar na disposição e nas dimensões dos móveis, por exemplo.

Deve-se dispor as peças de forma que elas não impeçam a entrada da luz natural da rua, que vem de janelas e varandas, por exemplo.

O ideal é que os móveis não ocupem grandes áreas do apartamento, dando a impressão de que ele é ainda menor.

Também é importante pensar no tamanho das peças de porcelanato a serem utilizadas de acordo com as características do apartamento.

As placas retangulares, por exemplo, podem ampliar e valorizar os ambientes mais baixos. Se o desenho tem linhas, elas podem ser posicionadas na direção que você deseja aumentar.

Em apartamentos pequenos, uma técnica cada vez mais comum nos projetos é a de revestir todos os ambientes com o mesmo porcelanato, de modo a garantir a amplitude.

Para cômodos particularmente pequenos, ainda há a possibilidade de revestir piso e parede com o mesmo material, dando uma sensação de continuidade ao olhar.

Por fim, um ponto a ser analisado é o acabamento de porcelanato a ser usado: 

  • natural: tem superfície fosca. Caso já existam espelhos no ambiente, é melhor usar esse produto, para evitar que o local fique com um visual confuso. Pode ser usado em todas as áreas, inclusive as molhadas, como cozinhas e banheiros;
  • polido: apresenta superfície com alto grau de espalhamento, podendo ajudar na ampliação por conta dessa característica. No entanto, em contato com a água torna-se escorregadio e, por isso, só pode ser usado em pisos de áreas secas, como quartos e salas.

A cor das peças

Tons claros e espelhos dão uma boa amplitude para os ambientes menores (Projeto: Rico Mendonça)
Tons claros e espelhos dão uma boa amplitude para os ambientes menores (Projeto: Rico Mendonça)

Tons claros e neutros refletem a luz e, inevitavelmente, causam a impressão de que o ambiente é mais espaçoso. 

O branco e o bege são os mais indicados, mas nada impede que você opte por tons de cinza em apartamentos pequenos. Revestimentos marmorizados ainda conferem um ar elegante e amplo.

Além das opções por cores claras, você pode usar espelhos em uma parede do ambiente, como pode ser visto no projeto acima. Eles causam uma espécie de ilusão de óptica, fazendo com que o espaço aparente seja bem maior do que ele realmente é.

Portanto, o uso do porcelanato em cores claras e de uma parede revestida com um espelho dá um aspecto de grandiosidade para os apartamentos menores.

No entanto, é preciso ter cuidado! O uso exagerado de espelhos pode fazer com que o ambiente fique visualmente poluído. O indicado é que eles sejam usados em apenas uma parede do espaço que está sendo decorado.

Se você gosta de cores vivas, pode escolher móveis com tons mais extravagantes. O vermelho, o amarelo e o verde, entre outras tonalidades, podem estar presente em sofás, estantes, cadeiras, lustres, nichos e almofadas, entre outras peças decorativas do seu apartamento.

O tamanho do porcelanato para apartamento pequeno

As lastras são uma das melhores opções para revestir o piso e as paredes de apartamentos pequenos (Projeto: Portobello S.A.)
As lastras são uma das melhores opções para revestir o piso e as paredes de apartamentos pequenos (Projeto: Portobello S.A.)

O mesmo vale para o tamanho do revestimento cerâmico. Quanto maior a dimensão do porcelanato, mais amplo o ambiente aparenta ser, sabia? Isso porque ele necessita de menos rejunte, aumentando a sensação de amplitude.

Por outro lado, se a peça for muito grande, talvez seja necessário fazer cortes para se ajustar aos ambientes de um apartamento pequeno. É por isso que fazer um planejamento detalhado do espaço é tão importante.

As lastras, que são peças gigantes de porcelanato, são uma excelente opção para os espaços menores. Elas podem revestir superfícies inteiras, dando um ar de unidade ao ambiente.

Além disso, ao usar as lastras em apartamentos pequenos, não se correm riscos como o desalinhamento das peças menores. 

Outra vantagem é a menor quantidade de sujeira que se acumula nas peças, tendo em vista que se trabalha com poucas emendas. De tal maneira, a manutenção e a limpeza do ambiente se tornam muito mais práticas.

O rejunte

Ao optar pelas lastras, o rejunte fica bem menos aparente no revestimento do piso e das paredes (Projeto: Portobello S.A.)
Ao optar pelas lastras, o rejunte fica bem menos aparente no revestimento do piso e das paredes (Projeto: Portobello S.A.)

O rejunte também desempenha um papel importante na hora de dar mais amplitude.

Quando a distância entre as peças é grande — e, portanto, o rejunte fica mais aparente —, há uma quebra na linearidade do piso.

Isso causa a sensação de redução do espaço. Dessa maneira, escolha o rejunte com a cor mais próxima do tom do piso, para dar a impressão de uniformidade.

Em apartamentos pequenos, a melhor opção é apostar em porcelanatos em que a distância entre as peças é menor, como os com as bordas retificadas.

Outra alternativa é o uso das lastras, citado anteriormente. O piso e as paredes podem ser revestidos com menos uso de rejunte, já que as peças são grandes e praticamente não são necessárias emendas.

Com essas placas é possível revestir superfícies inteiras, dando um aspecto de amplitude ao apartamento pequeno. Sem dúvida, esse é um investimento que vale muito a pena.

A direção do piso

Assentar o porcelanato na vertical faz com que o ambiente aparente ser maior (Projeto: Portobello S.A.)
Assentar o porcelanato na vertical faz com que o ambiente aparente ser maior (Projeto: Portobello S.A.)

A direção em que o piso é assentado é outro fator a ser considerado quando a intenção é ampliar o ambiente visualmente.

No caso de placas retangulares, aposte em peças colocados na vertical ou na diagonal. Essas direções funcionam como truques para os olhos, que veem o espaço com maior profundidade.

A paginação

Ao escolher o porcelanato para apartamento pequeno, pense na paginação de maneira estratégica (Projeto: Thais Schiavo)
Ao escolher o porcelanato para apartamento pequeno, pense na paginação de maneira estratégica (Projeto: Thais Schiavo)

Ao usar o porcelanato para apartamento pequeno, é importante pensar na paginação. Em ambientes menores, recomendamos que as peças quadradas sejam paginadas sequencialmente e de forma retilínea.

O mais indicado é iniciar a paginação no fundo do cômodo mais distante da porta de entrada do apartamento e seguir o assentamento em linha reta por todo o piso, sem que a sequência seja quebrada.

Também é interessante evitar o posicionamento do porcelanato quadrado em ângulos de 45º. Isso porque, ao trabalhar com peças para apartamento pequeno na diagonal, você terá uma impressão de que o espaço é menor do que ele realmente é.

No caso de trabalhar com um porcelanato que tenha o formato de ripa — como os que reproduzem madeira —, o mais indicado é optar por uma paginação de transpasse. Nesse caso, deve-se escolher a posição das peças de acordo com a necessidade do ambiente.

Quando o apartamento é mais extenso em comprimento e é necessário fazer com que ele pareça largo, a nossa dica é optar pela paginação na horizontal. 

Agora, se você quer que o ambiente fique maior em comprimento, é preciso trabalhar com a paginação na vertical.

Com esses truques, você ganha alguns metros quadrados visualmente no seu imóvel apenas usando corretamente o porcelanato para apartamento pequeno.

No site da Portobello você confere todas as linhas de porcelanatos e lastras que podem ser usadas em projetos de apartamentos pequenos. Acesse agora mesmo!

Foto de destaque: Ao usar o porcelanato para apartamento pequeno de forma estratégica, se cria uma impressão de amplitude (Projeto: Ana Carolina Desordi)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Porcelanato para apartamento pequeno: aspecto...

Porcelanato para apartamento pequeno: aspectos que devem ser considerados

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá boa tarde,
    Estou pensando em trocar o piso de minha casa, de cerâmica para porcelanato, porém estou com muitas dúvidas a respeito da combinação do mesmo. A minha dúvida é se eu colocar porcelanato no piso, terei que trocar também todo o revestimento da cozinha e banheiro,que são de cerâmica? Aguardo ansiosa pelo retorno.

  2. Vou mudar o piso da minha cozinha ( 4×3 m) + lavanderia (2x3m). Tou pensando em colocar o piso Peroba envelhecida Amendola. Esse piso seria adequado para esses cômodos em relação a área dos mesmos, resistência, ao uso de alvejantes e gordura….. (no caso de manchas) ?
    Att.
    Aguardo retorno
    Maria

  3. Olá, meu apartamento é pequeno, de 64 m².
    Gostaria de dois tons de porcelanato portobelo um para os quartos e o outro para corredor e sala, em tons que combinem. Queria saber o que vcs sugerem para a divisória dos pisos entre um ambiente e outro.
    Grata.

  4. Gostaria de saber quais pisos para ambientes residencias internos secos no formato 45×90 vocês tem disponíveis?
    Obrigada.
    Daniela

  5. gostaria de revestir uma parede de 3,00 x1.60 m na cozinha ,com o porcelanato portinari 45×90 roterdam hd.esse revestimento fica bom em cozinha?
    qual outro vcs podem me sugerir.
    a cozinha vai ter piso claro e armarios brancos,bancadas em granito preto.

  6. O nome PORTOBELLO me inspira muita confiança. Um dia, se puder vou colocar esse porcelanato na minha casa. Quero saber se o polido tem cera protetora e se tiver como eu faço para limpar, quero ele bem brilhante. Leio reclamações na internet que as pessoas tem muitos problemas com porcelanato e até se arrependem de coloca-lo na casa. Vocês sabem porquê? Aguardo resposta. Grata.

  7. Gostei muito das dicas, moro em um “apertamento” tinha algimas dúvidas. Pretendo colocar porcelanato no meu ap gostaria de saber qual tamanho ideal da cerâmica 40×40 45×45 ou 60×60? Fico muito feliz se vcs me responderem.

  8. estou em duvida quanto ao piso que devo usar em minha casa de praia (esta sendo construida). Estive na loja e gostei muito do piso portobelo modelo pedra da gavea, pois é bonito e está com preço acessível, porém, estou preocupada se esse tipo de piso (rustico) é apropriado pois na verdade a cozinha e a sala estão integradas e não sei se esse tipo de piso acumula muita sujeira. Por favor me de uma orientação e se for o caso me indique outros tipos de pisos.

  9. Gosto muito dessas matérias que me ajudam nos meus estudos.
    Se puderem mandem sempre para o meu e-mail.
    Grata
    Liliane

  10. Olá Liliane!
    Ficamos imensamente gratos e contentes que estamos ajudando seus estudos.
    Para receber nossas matérias no momento da publicação, basta cadastrar nosso rss no seu Google Reader.

    Grande Abraço

  11. Olá Danielle
    O porcelanato no tamanho 60×60 é nobre e ficará muito bonito em seu apartamento. Use cores claras no porcelanato preferencialmente e outros recursos interessantes para ampliar espaços que você encontra nos posts da série Espaço reduzido, conforto garantido.
    Continuamos a disposição
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  12. Olá Sonia
    Ficamos muito felizes com seus elogios.
    O porcelanato Portobello apresenta alto padrão de qualidade e não risca ou mancha facilmente.
    O problema na maioria dos casos está na falta de preparação de que o coloca. É necessário retirar os resíduos da obra que ficam sobre o piso e para isso há um procedimento correto. É muito importante que opte por um bom profissional para colocar o seu porcelanato.
    Para a limpeza no dia a dia evite usar produtos quimicamente fortes ou abrasivos. Recomendamos apenas o uso de água e detergente neutro ou CIF.
    Deste modo seu piso ficará conservado por muito tempo e sem a necessidade de grandes manutenções.
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  13. A Portinari é uma marca concorrente de piso, por isso não podemos opinar sobre seus produtos.
    Para melhor lhe orientar quanto a escolha de cor de formato do piso para a sua cozinha, sugerimos que faça uma visita a uma Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acessehttp://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição
    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  14. Olá Laís

    Não é necessário usar uma divisória. Em nosso Stand na Expo Revestir (uma verdadeira casa com mais de 300m2 com mezanino) nossa equipe deixou os produtos colados lado a lado, clique link e veja como ficou: http://360.portobello.com.br/feira. Esta é uma opção que fica a seu critério e gosto. Algumas opções são os porcelanatos que imitam pedra, madeira ou canaletas de metal por exemplo.

    Para lhe oferecer idéias concretas, indicamos à você, uma visita a loja Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  15. Olá Denise

    Não indicamos colocar o porcelanato sobre o seu piso.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  16. Olá Maria

    Todas as madeiras Portobello estão aptas para uso em áreas molhadas da casa como cozinhas e banheiros por exemplo. A limpeza deste porcelanato é bastante simples. Basta usar água e detergente neutro no dia a dia e CIF ou Assolan Saponáceo Cremoso para limpeza pesada.

    O uso de porcelanatos em madeira veio pra ficar e é uma super tendência entre os arquitetos principalmente em mostras de decoração.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  17. Olá Silvia

    Não é necessario trocar tudo. Opte por um porcelanato que combine com o que está nos outos ambientes se assim você desejar.
    A Portobello tem cerca de 90 linhas de centenas de produtos a sua disposição.
    Para lhe oferecer idéias concretas, indicamos à você, uma visita a loja Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  18. Olá Valdineia
    Que bom que você gostou das dicas.

    É difícil lhe dizer se combina ou não. Isso vai depender do seu gosto e dos móveis que pretende colocar no ambiente.
    As vezes nos surpreendemos com alguns ambientes, em mostras de decoração por exemplo, em que os arquitetos usam de um jeito muito diferente do que imaginamos, um determinado produto, e fica maravilhoso.
    Para melhor lhe orientar, convidamos você a ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  19. Olá Valdineia
    Que bom que você gostou das dicas.

    É difícil lhe dizer se combina ou não. Isso vai depender do seu gosto e dos móveis que pretende colocar no ambiente.
    As vezes nos surpreendemos com alguns ambientes, em mostras de decoração por exemplo, em que os arquitetos usam de um jeito muito diferente do que imaginamos, um determinado produto, e fica maravilhoso.
    Para melhor lhe orientar, convidamos você a ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello
    Para melhor lhe orientar, convidamos você a ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  20. Olá Juliane
    Sua forma de pensar está perfeita. Indicamos para estas áreas molhadas da casa o uso de porcelanatos com superfície natural ou acetinada. Eles deixarão a sua casa linda e segura.

    Quanto a metragem, é bastante relativo. Leve em consideração o seu gosto, a quantidade de peças que irão caber no ambiente, e quantas terão que ser cortadas (quanto menos cortes melhor).

    Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  21. Olá Alexandre

    Para acertar na escolha do tamanho do o seu porcelanato, procure imaginar quantas peças caberão no espaço, quantas precisarão de recorte…
    Se o tamanho 80×80 for satisfatório estéticamente para você e não precisar de muitos recortes, ele ficará perfeito.
    Quanto a usar o porcelanato que reproduz a madeira em sua varanda, não há problemas. Está na moda misturar texturas e cores e a madeira tem o seu toque especial. Ela garante o aconchego e o ar natural ao ambiente além de combinar com qualquer outro revestimento ou móvel que você venha a usar.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  22. Olá Lilia

    Pisos polidos são indicados para ambientes como sala, corredor e hall. Para cozinha, área de serviço e banheiros indicamos o uso de porcelanato com superfície natural ou acetinada. Estes, são menos escorregadios quando molhados. A Portobello possui porcelanatos com aparência igual em diferentes superfícies, caso você queira usar ‘o mesmo porcelanato’ em todos estes ambientes, alterando somente a superfície.
    O porcelanato escolhido, Domus Cotton possui uma cor adequada para ambientes pequenos. Com certeza irá contribuir para ampliar o seu ambiente.

    Quanto a usar o tamanho 60×60 ou 80×80. Meça o espaço que você possui e veja se o 80×80 precisará de muitos cortes. Se precisar, opte pelo 60×60, se não precisar, use-o tranquilamente.

    O rodapé pode ser de madeira, de porcelanato que reproduz madeira ou de porcelanato que reproduz pedra. Para ampliar o seu ambiente, indicamos usar um rodapé o mais parecido possivel com a cor da parede e do piso.
    Esta continuidade nas cores traz a sensação de um ambiente maior.
    Quanto a soleira você pode optar por ter ou nem usar a soleira. Nada impede você de unir o porcelanato com o laminado. Se preferir usar, pode fazer de granito, de mármore ou até mesmo uma peça de porcelanato cortada em um tom intermediário entre o laminado e o porcelanato.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  23. Olá Marcos
    Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  24. Olá Alana

    Não compreendemos bem a sua primeira questão, é quanto a soleira?

    Nos últimos anos, o uso da soleira se tornou opcional. Em diversos ambientes de mostras de decoração, temos visto que os arquitetos não tem usado a soleira.
    Uma dica que serve tanto para a soleira como para a escolha da cor do porcelanato é: Use tons neutros e tom sobre tom se você não tem em mente a decoração que deseja para os ambientes.

    Se você já sabe que decoração deseja, mas ainda tem dúvidas. Defina antes uma paleta de cores para seguir. Veja este site: http://design-seeds.com
    Neste site você encontrará centenas de paletas diferentes. Use os tons mais neutros para a maior parte de decoração e os tons mais fortes para objetos, cortinas, detalhes.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  25. Olá Neilza

    Para a escolha adequada do porcelanato meça o espaço e verifique a quantidade de cortes que serão necessários. Esteticamente qualquer destes formatos ficará bom, mas se houver muitos cortes, não.

    A soleira é opcional, você não precisa usá-la se não quiser. Se não desejar usar, basta encostar os revestimentos exatamente no meio da porta.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  26. Olá Neilza

    Você já comprou o porcelanato polido para a garagem e para a área?

    Indicamos o uso de porcelanato natural ou acetinado para estas áreas se elas forem fechadas. O Porcelanato polido é muito escorregadio para ser usado e áreas externas e garagens quando entra em contato com água.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  27. Olá Ani
    Para lhe orientar devidamente precisamos de mais detalhes sobre o seu projeto.
    Por isso convidamos você a levar a planta destes ambientes a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  28. Olá Tali
    Você pode usar as paredes brancas, não ficará monótono. Mas trabalhe com outros tons complementares na decoração. Use as cores naquilo que você vai ter menor investimento como os objetos de decoração, almofadas… Para deixar o ambiente acolhedor use lâmpadas amarelas, objetos que remetem a lembranças da sua vida, como os de viagem ou de família e cores como palha, café com leite, folhagens verdes.

    Esperamos poder ter lhe ajudado
    Continuamos a disposição
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  29. Olá Pricila

    Não há problema algum. A casa pode, e hoje em dia deve ter revestimentos diferentes, afinal cada ambiente tem a sua ‘personalidade’ e uso.
    Você pode usar o tom que desejar para salas e quartos.
    Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  30. Olá Sarah
    Opte pelo rejunte para porcelanato da Portokoll.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  31. Olá Neila

    Não é necessário esteticamente. Em diversas mostras de decoração vemos ambientes sem a divisão. Em nossa feira da revestir que tinha diferentes ambientes nós não colocamos. Dá uma olhadinha – http://360.portobello.com.br/feira

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  32. Olá Rogério

    Vai ficar bonito sim. Não indicamos tecnicamente o porcelanato polido para ambientes molhados da casa como cozinha, banheiro, área serviço…
    Ele realmente é mais escorregadio que os outros. Indicamos o uso de porcelanatos com superfície acetinada ou natural.
    Revestimentos brancos nós temos:

    ACROSS OFF WHITE 33X50
    ARPOADOR BIANCO 60X60 BOLD
    ARPOADOR BIANCO 60X60 EXT BOLD
    ASPEN 80X80 POL
    BAUHAUS LIME 60X120 RET
    BAUHAUS LIME 60X60 RET
    BRAVA BIANCO 60X60 NAT
    BRAVA BIANCO 60X60 POL
    BRAVA BIANCO 60X60 EXT
    BRAVA BIANCO 90X90 NAT
    BRAVA BIANCO 90X90 POL
    BRAVA BIANCO 90X90 EXT
    BROADWAY LIME 60X120 RET
    BROADWAY LIME 60X60 RET
    CITY OFF WHITE 60X120 POL
    CITY OFF WHITE 60X120 NAT
    CITY OFF WHITE 60X60 POL
    CITY OFF WHITE 60X60 NAT
    CITY OFF WHITE 90X90 POL
    CITY OFF WHITE 90X90 NAT
    CONCRETISSYMA OFF WHITE 60X120 NAT
    CONCRETISSYMA OFF WHITE 90×90 NAT
    D’AMPEZZO BIANCO 60×60 BOLD
    D’AMPEZZO BIANCO 60×60 EXT BOLD
    CASA BIANCO 45X45 BOLD
    CASA BIANCO 45X45 RET
    CASA BIANCO 60X60 RET
    CASA BIANCO 60×60 BOLD
    ECOAGE PATINA MARFIM 15X60 RET
    ECOAGE PATINA MARFIM 60X60 RET
    ECODECOR BLANC 15X120 RET
    ECODECOR BLANC 20X120 RET
    ROVERE PATINA 20X120 RET
    EUCALIPTO AUTOCLAVADO PÁTINA 20X120 RET
    EUCALIPTO AUTOCLAVADO PÁTINA 20X120 EXT RET
    EUCALIPTO AUTOCLAVADO PÁTINA 20X120 RELEVO EXT RET
    DECK EUCALIPTO AUTOCLAVADO PÁTINA 60X60 EXT BOLD
    ECOPARQUET SLIM PATINA BRANCO 15X120 RET
    ECOPARQUET SLIM PATINA BRANCO 20X120 RET
    ECOWOOD PATINA BRANCO 15X90 RET
    ECOWOOD PATINA BRANCO 22,5X90 RET
    CIMENTO NATURAL 45X45 BOLD
    GRANILITE PALHA 45X45 BOLD
    MARMORE BIANCO 45X45 BOLD
    CIMENTO NATURAL 60×60 BOLD
    GRANILITE PALHA 60×60 BOLD
    MARMORE BIANCO 60×60 BOLD
    FUNCIONAL PISO BOX BRANCO 15X15 NAT
    BOTTICELLI BIANCO 60X60 NAT
    BOTTICELLI BIANCO 60X60 POL
    BOTTICELLI BIANCO 90X90 POL
    HABITAT BIANCO 45×45 BOLD
    DOLOMITI OFF WHITE 45X45 BOLD
    DOLOMITI OFF WHITE 45X45 EXT BOLD
    ARGILA CRU 45X45 BOLD
    ARGILA NUDE 45X45 BOLD
    ARGILA CASTOR 45X45 BOLD
    BAMBOO PATINA BRANCO 60X60 BOLD
    IRIS BIANCO 80X80 POL
    JERUSALEM WHITE 45X45 BOLD
    ARLES STONE 60X60 ANT
    ARLES STONE 60X60 NAT
    ARLES STONE 90X90 NAT
    CARRARA BIANCO 60X120 POL
    PERLINO BIANCO 60X120 POL
    CARRARA BIANCO 60X60 POL
    PERLINO BIANCO 60X60 NAT
    PERLINO BIANCO 60X60 POL
    CARRARA BIANCO 90X90 POL
    PERLINO BIANCO 90X90 NAT
    PERLINO BIANCO 90X90 POL
    BIANCO DI ARISTON 60X120 LAP RET
    BIANCO DI ARISTON 60X120 NAT RET
    BIANCO PAONAZZETTO 60X120 NAT RET
    BIANCO PAONAZZETTO 60X120 LAP RET
    BIANCO PIGHES 60X120 LAP RET
    BIANCO PIGHES 60×120 NAT RET
    BIANCO DI ARISTON 90X90 LAP RET
    BIANCO DI ARISTON 90X90 NAT RET
    BIANCO PAONAZZETTO 90X90 NAT RET
    BIANCO PAONAZZETTO 90X90 LAP RET
    BIANCO PIGHES 90×90 LAP RET
    BIANCO PIGHES 90×90 NAT RET
    MARMO DI VENEZIA OFF WHITE 60X60 RET
    MAXIMA WHITE 120X120 LUCIDATO
    MAXIMA CONCRETE WHITE 120X120 NAT
    MINERAL OFF WHITE 60X120 POL
    MINERAL OFF WHITE 60X120 NAT
    MINERAL OFF WHITE 60X60 EXT
    MINERAL OFF WHITE 60X60 POL
    MINERAL OFF WHITE 60X60 NAT
    MODERN OFF WHITE 60X60 NAT
    NEW AGE DIAMOND 45X45 NAT
    NEW AGE OFF WHITE 45X45 NAT
    NEW AGE OFF WHITE 60X60 NAT
    ECOLAMINA PATINA BRANCO 30X30 BOLD
    TRAVERTINO POLAR 30X30 BOLD
    PASTILHA POLAR 30X30 BOLD
    CARGA PESADA PLUS POLAR 30X30 BOLD
    ECOLAMINA PATINA BRANCO 41X41 BOLD
    BAUHAUS LIME 41X41 BOLD
    BAUHAUS DESERT 41X41 BOLD
    BALI WHITE 41X41 BOLD
    FERRARA WHITE 41X41 BOLD
    WHITE POLAR 41X41 MATE BOLD
    WHITE POLAR 41X41 BR BOLD
    GAVEA BRANCO 45X45 BOLD
    PIETRA CALCAREA CRU 60X60 NAT
    PIETRA CALCAREA CRU 60X60 POL
    PIETRA CALCAREA CRU 60X60 EXT
    SLATE CHIARA BIANCO 60X120 RET
    SLATE CHIARA BIANCO 60X60 BOLD
    SLATE CHIARA BIANCO 60×60 EXT BOLD
    PIETRA DI BELLINI BIANCO 45X90 STR RET
    QUARTZ DI SAVOIA BIANCO 60X60 BOLD
    QUARTZ DI SAVOIA BIANCO 60X60 EXT BOLD
    PIETRA DI VERMONT BIANCO 60×60 BOLD
    PIETRA DI VERMONT BIANCO 45X45 BOLD
    PIETRA DI VERMONT BIANCO 60X60 RET
    PIETRA DI VICENZA BIANCO 60X120 RET
    PIETRA DI VICENZA BIANCO 60X60 BOLD
    QUEBEC WHITE 45X45 BOLD
    SIMPLESMENTE BRANCO 45X45 NAT
    SIMPLESMENTE BRANCO 45X45 POL
    SIMPLESMENTE BRANCO 90X90 NAT
    SIMPLESMENTE BRANCO 60X120 POL
    EXTRA BIANCO 60X60 NAT
    EXTRA BIANCO 60X60 POL
    SIMPLESMENTE BRANCO 60X60 NAT
    SIMPLESMENTE BRANCO 60X60 POL
    SIMPLESMENTE BRANCO 90X90 POL
    SENSE OFF WHITE 60×60 BOLD
    TRAVERTINO NAVONA BIANCO 60X120 RET
    TRAVERTINO NAVONA BIANCO 60X60 RET
    TRAVERTINO NAVONA BIANCO 90X90 RET
    TRAVERTINO BIANCO 45X90 NAT RET
    DOMUS WHITE 60X60 POL
    GEA WHITE 60X60 POL
    LOUNGE OFF WHITE 60X60 POL
    LOUNGE WHITE 60X60 POL
    DOMUS ROYAL 60X60 POL
    DOMUS WHITE 80X80 POL
    GEA WHITE 80X80 POL
    LOUNGE WHITE 80X80 POL
    LOUNGE OFF WHITE 80X80 POL
    ATHENAS BIANCO 45X45 POL
    URBANITA OFF WHITE 60X120 RET
    URBANITA OFF WHITE 90X90 RET
    CETIM BIANCO 45X45 MP BOLD

    Diversos formatos e características diferenciadas para você escolher!
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  33. Olá José

    De acordo com piso. A não ser que você queira um rodapé em estilo provençal que ocupa quase metade de uma parede.
    Se você deseja ter um rodapé mais tradicional com até 15 ou 20 cm de altura pode escolher de acordo com o piso.
    Ele não precisa ser igual ao piso, basta combinar. Alguns rodapés são clássicos e combinam com qualquer piso, como os porcelanatos que reproduzem a madeira, o cimento e os rodapés na cor branca.

    Mas para lhe orientar melhor, convidamos você a conhecer a nossa rede de lojas Portobello Shop.

    Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  34. Olá Jane
    Leve a sua planta na loja Alphaville e peça para que um arquiteto analise.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  35. Bom dia Liz
    Para manter o padrão de toda a casa você pode deixar as peças inteiras no centro do corredor e as peças cortadas nas laterais, se as peças estiverem assentadas uma ao lado da outra.
    Caso prefira, você pode assentar o piso como losangos.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  36. Olá Moara

    Quanto a cor dos pisos tente sempre manter tom sobre tom para que se combinem. Assim você manterá uma unidade visual para a casa.
    Para áreas como garagem indicamos o uso de porcelanatos com superfície natural ou acetinada ao invés da polida. Estas superfícies são menos escorregadias evitando assim escorregamento.

    Procure manter o modo como tem assentado o piso na casa toda, isso contribuirá para a unidade visual da casa, deixando os ambientes harmoniosos e aconchegantes.
    Agradecemos suas palavras.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  37. Olá Leila

    Indicamos para a cozinha porcelanatos com superfície acetinada ou natural por serem menos escorregadios. Para a sala de jantar não há problemas em usar o porcelanato polido ou esmaltado.

    Em geral nenhuma destas superfícies acumula muita sujeira. O procedimento de limpeza é simples:
    Para limpeza diária de porcelanatos você deve usar água e sabão neutro.
    Para limpeza pesada recomendamos o uso de saponáceo cremoso da marca CIF ou Assolan, ou ainda Veja Cloro Ativo, ambos sempre diluídos em água.

    Para lhe ajudar na melhor escolha dos revestimentos, convidamos você a levar a planta ou o projeto da sua casa em uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  38. Olá Tania

    Junta seca não, mas com 1 mm pode sim. Indicamos o rejunte Epoxi da Portokoll que pode ser encontrado nas principais lojas multimarcas da sua região.

    Quanto a cor do rejunte, depende da aparência que você deseja obter. Se você quer que o rejunte quase não apareça, opte por uma cor mais próxima do tom da borda do seu porcelanato.

    Se você deseja destacar o rejunte opte por um tom mais claro ou mais escuro das cores que estiverem presentes no piso.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  39. Olá Deise
    Boa escolha, esta linha é um sucesso da Portobello.
    Em ambientes como escada que precisam de mais cuidado com a segurança, e áreas internas molhadas da casa como área de serviço, cozinha, varanda e banheiro opte por porcelanatos com superfície natural, acetinada ou lapada. Eles são lindos e mais seguros aos moradores.
    Se a sua garagem for interna opte por um porcelanato com superfície natural ou acetinada. Se for externa é necessário usar um produto EXT específico para ambientes externos.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  40. Olá Luís

    O uso de soleiras é opcional. Está na moda decorar os ambientes misturando revestimentos sem soleira. Então se você não gosta, não se preocupe, você não é obrigado a usar. Porém você deverá ter atenção a altura do porcelanato e do laminado para que não apareça esta diferença depois de feito o assentamento.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  41. Olá Victor
    Trata-se de um porcelanato esmaltado. Esta superfície pode ser usada em ambientes como sala e quartos.
    Como as bordas deste produto são BOLD (abauladas), o rejunte mínimo necessário é de 5mm.

    Para limpeza diária de porcelanatos você pode usar vassoura com cerdas macias,ou água e sabão neutro.
    Para limpeza pesada recomendamos o uso de saponáceo cremoso ou em pó das marcas CIF ou Assolan, ou ainda Veja Cloro Ativo, ambos sempre diluídos em água conforme orientações das embalagens. Se for necessário uma limpeza ainda mais profunda, você pode usar Clean Max da Portokoll. Este produto pode ser encontrado nas principais lojas de materiais de construção.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  42. Ruy,
    Temos outras dicas para realmente dar a sensação de maior amplitude:
    – Peças claras (como é a sua)
    – Rejunte do tom mais próximo da peça para dar a sensação de continuidade
    – A cor da parede também pode ser de um tom parecido do piso, para dar a mesma sensação de continuidade.

    Estamos a disposição.

    Equipe Portobello

  43. Olá, Caio.
    Alguns porcelanatos possuem especificação técnica adequada para cada tipo de ambiente, devido a riscos de escorregamento, absorção de água etc…
    Por isso, indicamos os porcelanatos polidos somente para ambientes como: quartos, corredor e salas.
    Para ambientes molhados da casa, como cozinha, banheiro e área de serviço indicamos o uso de porcelanatos técnicos com superfície natural, estruturado, lapado ou porcelanato esmaltado.

    Deste modo sua casa ficará bonita e segura.

    Grande abraço,

    Equipe Portobello

  44. Olá Alessandra

    Você pode usar o mesmo piso sim! Apenas tome cuidado se for colocar piso polido.
    Porcelanatos polidos são mais escorregadios, principalmente quando entram em contato com água.
    Para que sua casa fique linda e segura,se você for optar pelo polido (brilhante) use acabamentos de superfície diferentes, natural NAT para a cozinha e polido para a sala.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  45. Olá Karla

    O Domus é um porcelanato polido e retificado (com bordas retas).
    O que define um porcelanato é a massa. Este porcelanato após ter a massa pronta passa por um processo de polimento feito com discos de diamante que conferem o brilho. Para finalizar ele recebe uma “camada protetora” para facilitar o processo de limpeza e manutenção.
    O PEI é a medição da resistência do esmalte. Como este não é um porcelanato esmaltado e sim polido não tem PEI.
    Os porcelanatos polidos são resistentes mas não tanto quanto os outros.
    Para que você entenda: Eles são super indicados para ambientes residenciais, mas não para áreas aonde há grande circulação de pessoas como um shopping, ou contato com produtos químicos, ou móveis sendo arrastados por exemplo.

    Os riscos do porcelanato podem ser devido cera protetora que vem de fábrica e deve ser removida após aplicação do produto ou de outros materiais usados para o assentamento. Neste caso são apenas superficiais – sujeira e não riscos mesmo.
    Dois fatores contribuem ainda para que a sujeira apareça: o fato de ser polido (em porcelanatos lisos e brilhantes a sujeira aparece mais) e por ser de cor clara. Isso é inevitável infelizmente.

    Um bom procedimento de limpeza deixará o seu piso em perfeito estado.
    Para limpeza diária de porcelanatos você deve usar água e detergente neutro.
    Para limpeza pesada recomendamos o uso de saponáceo cremoso da marca CIF ou Assolan, ou ainda Veja Cloro Ativo, ambos sempre diluídos em água.
    As vezes fazer uma boa limpeza com produtos para limpeza pesada resolve o problema. Mas se não ficar em perfeito estado use Clean Max da Portokoll. Este produto pode ser encontrato nas principais lojas de materiais de construção, ele é específico para limpeza pós obra. Use-o conforme orientações da embalagem.
    Este produto possui 5 anos de garantia. Se precisar de maiores orientações técnicas nossa equipe técnica está a sua disposição pelo telefone 0800 648 2002.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  46. Olá, Larissa.
    Parabéns pela casa!
    Vamos lá, nós temos uma sugestão: O uso dos produtos Extra-Fino.
    O porcelanato inovador que vai deixar sua reforma mais prática, rápida, limpa e silenciosa. Com apenas 4,7mm de espessura, Extra Fino pode ser assentado diretamente sobre o revestimento anterior, seja piso ou parede. É a solução ideal para reformas em obras residenciais e comerciais. Avanços tecnológicos permitiram combinar redução de espessura e performance de resistência. Extra Fino é o primeiro porcellanato 4,7mm produzido no Brasil, um lançamento mundial da Portobello.
    Vantagens:
    1. Assentamento sobreposto.
    2. Pode ser assentado sobre diferentes bases.
    3. Solução ideal para reforma rápida, econômica, sem quebra e sem barulho.
    4. Muito fácil e prático de manusear, cortar e aplicar.
    5. Fino e super leve.
    6. Mais segurança, produtividade e conforto no assentamento.
    7. Não gera entulhos e resíduos.
    8. É um produto inovador.
    Você pode encontrar todos os produtos Extra-Fino no site Portobello: http://www.portobello.com.br/extra-fino-971/c

    Agora, quanto encontrar nossos produtos você tem duas opções:
    Procurar a Portobello Shop mais próxima de você através deste endereço – http://www.portobello.com.br/pt_BR/onde-encontrar/159766
    Ou procurar uma loja multimarca em sua cidade neste endereço no nosso site – http://www.portobello.com.br/portobello/Brasil.html?type=2

    Muito obrigado pelo contato.
    Grande abraço,
    Equipe Portobello.

  47. Olá Karen

    Na sala não há impedimento técnico para o assentamento de qualquer produto, mas para a cozinha indicamos o uso de porcelanatos técnicos ou esmaltados com superfície natural.
    Pensando em poder colocar o mesmo porcelanato em diferentes ambientes é que a Portobello criou diferentes superfícies para um mesmo produto.
    Deste modo você poderá optar por um produto da linha Mineral por exemplo – http://www.portobello.com.br/mineral-993/c e usar o polido na sala e o natural na cozinha.
    Para lhe oferecer as melhores sugestões é necessário conhecer o seu projeto e suas idéias. Por isso convidamos você a fazer uma visita a uma de nossas lojas Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  48. Olá, Denise!
    Obrigado por entrar em contato.
    É possível realizar a obra sem remove-los.
    Porém para lhe oferecer idéias concretas, e estudar melhor o seu apartamento, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
    Continuamos a disposição

    Grande Abraço
    Equipe Portobello

  49. Olá Fabricia

    Tecnicamente não há nada que impeça o uso dos porcelanatos brilhantes polidos ou esmaltados para áreas molhadas da casa como cozinha e banheiro.
    Indicamos o uso de porcelanatos, principalmente com superfície natural para evitar quedas e escorregamento já que todo porcelanato brilhante é mais escorregadio, principalmente quando molhado.

    Para combinar como o Domus que tal usar o Mineral Nude 60×60 NAT?!!!
    http://www.portobello.com.br/mineral-993/c

    Quanto ao rejunte: você deve usar rejunte para porcelanato, indicamos da marca Portokoll.
    A cor é uma escolha apenas estética.
    1- Se você deseja que o rejunte apareça o mínimo possível, opte por uma cor mais próxima da tonalidade da borda do porcelanato.
    2- Se quer que ele apareça e se destaque, use tons mais claros ou mais escuros do que o piso. Neste caso opte por um ton de café.

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  50. Obrigada pela resposta!
    Só mais uma dúvida: vi que o Mineral Nude não tem no tamanho 45×45. Vocês poderiam me indicar um piso que combine com o Domus Cotton, mas que fosse no tamanho 45×45?
    Desde já agradeço,
    Fabrícia

  51. Olá, Michelle!
    Está-se usando tanto na horizontal quanto na vertical. O uso na horizontal, as vezes ajuda a causar a impressão de que o ambiente é maior, pois formas linhas horizontais devido ao rejunte.
    Mas esta é uma questão de escolha pessoal, independente de qual modo você gosta mais, se na horizontal ou na vertical, saiba que os dois estão em alta!

    Grande abraço
    Equipe Portobello

  52. Olá, Bruna!
    Uma sugestão é o rejunte cor palha!
    Mas nós aconselhamos você levar um pedaço da peça a uma Portobello Shop, lá arquitetos especializados vão lhe atender e você poderá comparar as cores dos rejuntes com a sua peça e escolher a peça que mais se aproxima da coloração: http://www.portobello.com.br/pt-BR/portobello-shop/193381
    Estamos a disposição!
    Grande abraço
    Equipe Portobello

  53. Olá, Fabiana!
    Você tem muito bom gosto, pois a tendência na moda da decoração de interiores são os porcelanatos em grandes formatos!
    O formato 60×120 é uma boa escolha: http://www.portobello.com.br/produtos#data%5BFormat%5D%5B1%5D%5B60X120%5D=1&page=1&limit=20
    No site da Portobello você pode selecionar o tamanho que você deseja, e visualizar os produtos no formato que escolheu!

    Estamos a disposição!
    Grande abraço!
    Equipe Portobello

  54. Olá, Emilio!
    A Portobello possui a linha de porcelanatos Extra Fino!
    Um produto inovador que vai deixar sua reforma mais fácil, pratica, limpa e silenciosa. O resultado e mais economia, rapidez e menos gastos com a mão de obra. E a solução ideal para reformas em obras residenciais e comerciais.
    Extra Fino e o primeiro porcelanato 4,7mm produzido no Brasil. Extra Fino é mais sustentável: Mais leve e fácil de transportar, manusear e aplicar; A tecnologia de ponta permite redução no consumo de recursos energéticos e naturais; Não gera resíduos na aplicação sobreposta, como você deseja!

    Veja mais detalhes: http://www.portobello.com.br/linhas/extra-fino

    E depois você pode entrar em contato com uma das lojas Portobello Shop mais próxima de sua região!
    Eles estarão prontos para lhe atender e quem sabe já realizar um projeto!
    Segue o link para o contato: http://www.portobello.com.br/pt-BR/portobello-shop/193381

    Grande abraço!
    Equipe Portobello

  55. Olá, Hugo!
    O uso de soleiras é uma escolha puramente estética, mas que fica muito bonita =)
    Sim, você pode usar esse produto como soleira!
    Grande abraço,
    Equipe Portobello

  56. Olá, Tatiane!
    A escolha da cor do rejunte é muito pessoal e depende da aparência que você deseja obter. Se você realmente quer que ele quase não apareça, opte por uma cor mais próxima do tom da borda do seu porcelanato, como o palha, talvez!
    Se você deseja destacar o rejunte opte por um tom mais claro ou mais escuro das cores que estiverem presentes no piso.
    Sugerimos também você ir a uma loja, se possível levar um pedaço do porcelanato (amostra) e colocar ao lado dos rejuntes.
    Você encontrará diferentes cores e tons no mercado e a escolha certa é aquela que mais lhe agradar.
    Você pode encontrar a Portobello Shop mais próxima de sua região neste link: http://www.portobello.com.br/pt-BR/portobello-shop/193381
    E você também pode encontrar uma loja multimarca perto de você neste link: http://www.portobello.com.br/onde-encontrar/multimarcas

    Estamos a disposição!
    Grande abraço.

  57. Olá, Camila!
    Para ampliar os ambientes, há várias técnicas que podem ser utilizadas, como a utilização de espelhos, pisos grandes formatos, tons claros.
    Os pisos com grandes formatos dão sim uma sensação de amplitude ao ambiente por tem menor quantidade de juntas. As cores claras também favorecem para que isso ocorra.
    Quanto ao brilho dos porcelanatos, os polidos requerem maior cuidado na hora da limpeza, pois não é qualquer produto que pode ser utilizado, mas não tem nenhuma relação entre o maior brilho com facilidade de manchar.
    Na fábrica são realizados vários testes de limpabilidade, em todos os produtos, onde são utilizados os agentes manchantes exigidos por norma, que são 4, e além destes testamos com outros 8. Todos os produtos são classificados de acordo com o agente manchante e o grau de limpabilidade que possui. Estas informações constam no certificado dos produtos.
    A classificação é de 1 a 5, onde o 5 possui maior facilidade de limpeza.
    Indicamos que um profissional habilitado seja contratado para especificar corretamente o revestimento a ser utilizado no ambiente. Este profissional fará a análise do ambiente e verificará qual o melhor produto/tamanho a ser utilizado para proporcionar amplitude no ambiente.
    Abraço,
    Equipe Portobello

  58. Olá, Pricila!
    Quanto a escolha da cor do rodapé, isto é muito particular e depende muito do gosto de cada cliente. O uso de rodapés em cores diferentes do piso é muito comum e o resultado estético é agradável!
    Nossa sugestão é você levar uma peça a uma Portobello Shop para comparar as cores e encontrar a mais parecida com o que você procura!
    Grande abraço,
    Equipe PB

  59. Olá, Pedro!
    Seria uma combinação interessante.
    O contraste sutil vai deixar o local bem estilo!
    Grandre abraço!
    Equipe PB

  60. Olá, Ana!
    A escolha da cor do rejunte é muito pessoal e depende da aparência que você deseja obter. Se você realmente quer que ele quase não apareça, opte por uma cor mais próxima do tom da borda do seu porcelanato!
    Se você deseja destacar o rejunte opte por um tom mais claro ou mais escuro das cores que estiverem presentes no piso.
    Sugerimos também você ir a uma loja, se possível levar um pedaço do porcelanato (amostra) e colocar ao lado dos rejuntes.
    Você encontrará diferentes cores e tons no mercado e a escolha certa é aquela que mais lhe agradar.
    Você pode encontrar a Portobello Shop mais próxima de sua região neste link: http://www.portobello.com.br/pt-BR/portobello-shop/193381
    E você também pode encontrar uma loja multimarca perto de você neste link: http://www.portobello.com.br/onde-encontrar/multimarcas

    Estamos a disposição!
    Grande abraço.

  61. Olá, Marcella!
    Adoramos as escolhas de produto. Seus ambientes vão ficar lindos!
    Nossa sugestão é você entrar em contato com a Portobello Shop mais próxima da sua casa, pois lá arquitetos e profissionais especializados vão poder lhe dar dicas e soluções de acordo com o seu projeto!
    Segue o link para você encontrar a PB Shop de sua região: http://www.portobello.com.br/pt-BR/portobello-shop/193381
    Grande abraço!
    Equipe PB

  62. Olá, Claudionor!
    Obrigada por utilizar nosso canal de dúvidas.
    Para auxiliar na correta especificação dos produtos em cada ambiente a Portobello desenvolveu uma ferramenta de especificação on line que chama-se Especificador Virtual. Esta é a primeira ferramenta de escolha de revestimentos que contempla as normas da ABNT, ANVISA, MEC, Bombeiros e outras. Experimente e deixe seus projetos mais seguros, práticos e funcionais http://especificadorvirtual.portobello.com.br
    Para restaurantes entre em Comercial e busque sua área.
    Grande abraço,
    Equipe PB

  63. Olá, José!
    Obrigada pela preferência por nossos produtos.
    Os porcelanatos técnicos não são avaliados por PEI porque este teste é realizado apenas em produtos que recebem esmalte na superfície.
    O teste de abrasão feito nos porcelanatos polidos é Abrasão Profunda. O Resultado de PEI 0 que está na etiqueta do produto é apenas para informar que não tem PEI.
    Este revestimento é indicado para aplicação em salas e dormitórios, pode proceder o assentamento.
    Equipe Portobello Técnica.

  64. Olá, Mariana!
    Obrigada por utilizar este canal de dúvidas.
    Quanto ao revestimento para sua cozinha, hoje em dia os produtos maiores estão ganhando cada vez mais o gosto dos usuários, caso seja de seu gosto podes utilizar o produto 60×60.
    Quanto a escolha do produto, a Portobello desenvolveu uma ferramenta de especificação para auxiliar nossos clientes e especificadores a escolher o produto correto, que é o Especificador Virtual, a primeira ferramenta de escolha de revestimentos que contempla as normas da ABNT, ANVISA, MEC, Bombeiros e outras. Experimente e deixe seus projetos mais seguros, práticos e funcionais http://especificadorvirtual.portobello.com.br
    Como desejas um produto que não escorregue, dê preferência para os porcelanatos esmaltados ou técnico natural.
    Equipe Portobello Técnica

  65. Olá, Mariana!
    Obrigada por utilizar este canal de dúvidas.
    Quanto ao revestimento para sua cozinha, hoje em dia os produtos maiores estão ganhando cada vez mais o gosto dos usuários, caso seja de seu gosto podes utilizar o produto 60×60.
    Quanto a escolha do produto, a Portobello desenvolveu uma ferramenta de especificação para auxiliar nossos clientes e especificadores a escolher o produto correto, que é o Especificador Virtual, a primeira ferramenta de escolha de revestimentos que contempla as normas da ABNT, ANVISA, MEC, Bombeiros e outras. Experimente e deixe seus projetos mais seguros, práticos e funcionais http://especificadorvirtual.portobello.com.br

    Como desejas um produto que não escorregue, dê preferência para os porcelanatos esmaltados ou técnico natural.
    Equipe Portobello Técnica

  66. Olá, Michelle!
    Para que o rejunte apareça menos possível e fique da coloração da peça, podes utilizar o rejunte Cinza Platina da Portokoll.
    Grande abraço
    Equipe PB

  67. Olá Sérgio, tudo bem?

    Para lhe oferecer ideias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

    Confira a unidade mais próxima no link: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

    Agradecemos o seu contato!

    – Equipe Archtrends Portobello

  68. Olá Sergio, tudo bem?

    Para lhe oferecer ideias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

    Confira a unidade mais próxima no link: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

    Agradecemos o seu contato!

    – Equipe Archtrends Portobello

  69. Olá Marly, tudo bem?

    Ficamos muito felizes que você tenha gostado das nossas dicas, continue nos visitando para receber novas informações!

    – Equipe Archtrends Portobello

  70. Olá Francineide, tudo bem?

    Ficamos super felizes que conseguimos ajudar você. Continue acessando o nosso Portal para ficar por dentro dos nossos conteúdos!

    – Equipe Archtrends Portobello

  71. Olá, Marcos,

    Que tal simular a paginação do seu piso com algum projetista?

    Fale com um dos nossos consultores das lojas Portobello ou contrate um profissional de arquitetura para realizar este tipo de trabalho.

    Assim, terá mais segurança de um bom resultado.

    Grande abraço,
    Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies