10.08.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Como o porcelanato no inverno pode facilitar a limpeza da umidade e mofo

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.08.2017
Uma solução eficiente para proteger o cômodo é a aplicação do porcelanato no inverno. Confira!
minutos de leitura

Há quem tem verdadeira paixão pelo inverno. No entanto, a baixa temperatura aliada às chuvas mais constantes presentes nessa época do ano, apresentam alguns transtornos, especialmente, relacionados à umidade e mofo. As manchas e o bolor, além de prejudicarem o visual estético da casa, podem ocasionar problemas de saúde, pois a umidade é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Uma solução eficiente para proteger o cômodo é a aplicação do porcelanato no inverno.

Uma excelente alternativa para facilitar a limpeza e, em certos locais, impedir o aparecimento de manchas.

Na maioria das vezes, a cozinha e o banheiro são os cômodos mais prejudicados pela umidade. Pela falta de circulação de ar ou mesmo pelos respingos de gordura que é quase impossível evitar. Como já comentamos aqui, o importante é descobrir à origem do problema. Toda obra tem sua particularidade.

Usar porcelanato no inverno garante praticidade

Instalar porcelanato no inverno traz funcionalidade ao espaço. E a limpeza diária é extremamente simples, já que pode ser feita com uma vassoura de cerdas macias. Após isso, basta aplicar um pano úmido com detergente neutro para manter o revestimento impecável e brilhante.

Em dias mais chuvosos, passe álcool gel diluído nos pisos e revestimentos da parede. Logo após, um pano seco. Para remover fungos e bactérias, geralmente comuns em banheiros, utilize uma solução de agua sanitária. Deixe agir por alguns minutos e enxague.

No caso das camas, sofás, cortinas e tapetes, o vinagre é um grande aliado. Aliás, para muita coisa. Para usá-lo, basta dissolver quatro colheres de vinagre para um litro de água e passar a mistura com um pano bem torcido, evitando encharcar os tecidos.

Dica importante

Deixar o sol entrar, manter as cortinas e janelas sempre abertas, pelo menos no momento da limpeza, facilita a circulação de ar nos ambientes e impede o aparecimento de bolor e mofo.

Impermeabilizar no momento da construção

O ideal é que a vedação seja realizada no período da construção da casa ou apartamento. O isolamento é feito direto na laje, por um profissional qualificado, especialmente em ambientes mais afetados pela umidade como as lavanderias, os banheiros e a cozinha, com o uso de produtos exclusivos.

Após o processo, invista em revestimentos para o chão e para as paredes. O porcelanato no inverno garante neutralidade e estilo no momento da decoração.

Duráveis, resistentes e versáteis os revestimentos podem vestir o chão e as paredes

Como uma ótima alternativa para renovar a decoração, os porcelanatos no inverno conferem elegância e conforto ao lar. Versáteis e extremamente duráveis, transformam o visual estético, deixando o espaço lindo e aconchegante.

Abaixo selecionamos algumas linhas que reproduzem o concreto, a madeira, o mármore, a pedra e o sintético. Desenvolvidas em tamanhos variados para deixar o ambiente com personalidade e atemporal.

Pedra

Uma das vantagens em aplicar esse tipo de material é evitar riscos como manchas, trincas e fissuras, por exemplo. O porcelanato que representa o cimento queimado pode ser encontrado em diversos tamanhos.

A Linha Pierres é caracterizada por um limestone de azul tão intenso que parece preto, e diversas variações em cinza. Pierre Ble, por exemplo, reproduz em porcelanato a sofisticação minimalista dos belgas em duas versões.

Para uma atmosfera rústica, em formatos 60x60, 20x20 e 20x40 cm, com bordas irregulares. Para ambientes de formas puras, a superfície com acabamento silk, em uma seleção de pedras monocromáticas no formato 60x120 cm, eleva a sofisticação ao máximo.

Tanto o banheiro quanto a cozinha ficam sensacionais com esse revestimento.

Concreto

Silos faz uma releitura do estilo industrial, inspirando-se especialmente na fundação Armani Silos em Milão, concebida a partir de um armazém de alimentos da década de 50 e que faz do concreto bruto a sua essência. O concreto reproduzido em 4 nuances cromáticas traduz, no porcelanato, a fluidez e a textura desse material.

Relevos de azulejaria impressos nas superfícies monocromáticas reforçam a fusão do estilo industrial com a arquitetura contemporânea. O estilo urbano e despojado é um dos mais requisitados atualmente.

Madeira

O conceito Cottage traz para a arquitetura das grandes cidades uma possibilidade de interpretar a atmosfera do campo na vida urbana. Madeira e pedra - Canelle e Pierre - pintados de branco são as peças básicas dessa proposta muito sofisticada e nada pretensiosa, que possibilita usar essa cor com aconchego e expressividade.

Para quem aprecia o estilo minimalista, a Linha Cottage é perfeita.

Mármore

Mármores que revelam desenhos mais expressivos e tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais com a Linha Marmi Clássico. Nero Portoro: um preto intenso, ornamentado por veios direcionados em formas orgânicas como se fosse uma sequência de pingos brancos e dourados. Nero Venato: um mármore que com veios brancos e dourados que contrastam intensamente com o preto do fundo.

Quem disse que um banheiro escuro não é elegante? A Linha Marmi Clássico confere um ar de sofisticação ao ambiente.

Sintético

Vitra é uma reprodução em cerâmica de pequenos vidros retangulares de diferentes texturas, envolvidos pelo metal oxidado das molduras em três tons, com origem no estilo industrial das décadas de 50 e 60. A proposta é compor superfícies que insinuam a passagem da luz natural em ambientes que ousam no design.

Perceba o charme na parede! Vesti-las é uma obra de arte.

Revestimentos indicados para áreas mais úmidas

Para que o desempenho do material não fique comprometido avalie a indicação do produto antes da instalação. Diversas cores, texturas, padrões e acabamentos estão disponíveis no mercado para conferir um ambiente despojado e elegante.

Os ladrilhos hidráulicos e pastilhas, por apresentarem uma paleta diversificada com tonalidades marcantes, são opções interessantes para quem quer colorir o ambiente. Versáteis e duráveis, podem sem instaladas no chão e paredes.

As cerâmicas são extremamente resistentes aos fungos e bolor. De fácil instalação, as peças deste material são ideais para pisos e paredes.

Por possuírem porosidade quase nula, os porcelanatos são os mais procurados atualmente. Os granitos e mármores, por sua vez, apresentam dureza e abrasão maiores. Bastante durável, é impermeável e evita a aparição de mofos.

Mais dicas e informações sobre qual porcelanato escolher? Acesse o site da Portobello e inspire-se.
Até mais.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como o porcelanato no inverno pode facilitar ...

Como o porcelanato no inverno pode facilitar a limpeza da umidade e mofo

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá, tudo bem?

    Agradecemos o seu carinho e ficamos felizes que você tenha gostado!
    Obrigada pela visita, volte sempre!

    – Equipe Archtrends Portobello



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies