Porcelanato marrom – Modelos, inspirações e aplicações

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nota 5,00 de 5, a partir de 1 votos).
Loading...

Garantir que o projeto arquitetônico saia do papel e fique do jeito que você imaginou dá certo trabalho, não é mesmo? As coleções de materiais, por exemplo, são reinventadas a todo o momento, sempre seguindo as tendências do mundo da moda. Como é o caso do porcelanato marrom, super em alta no universo da decoração.

O marrom vem com tudo. As versões que reproduzem a madeira são exemplos dessa inovação. Lindas, versáteis e aconchegantes, as peças estão disponíveis em uma paleta de cores que vai do tom mais claro até o mais escuro.

porcelanato marrom

Resistente, durável e fácil de manter, o porcelanato marrom pode ser aplicado em todos os ambientes, tanto internos, quanto externos. Você só precisa de bom senso e uma boa dose de pesquisa. Com um pouco de paciência e um toque de criatividade, o resultado é incrível.

Reprodução fiel da madeira

Junto com a beleza e o luxo, sempre há uma preocupação com a sustentabilidade. Nesse sentido, o porcelanato marrom é campeão. Produzido com uma avançada tecnologia, que não agride o meio ambiente, as coleções ganharam o gosto da população e são cada vez mais requisitadas entre arquitetos e designers de interiores.

porcelanato marrom

Linha Reserva

A Linha Reserva é composta por madeiras organizadas em grupos cromáticos que fizeram surgir grupos de origens semelhantes em três mixes: Jardim Botânico, de cores mais intensas como as madeiras da Mata Atlântica; Central Park de tons quentes que se afastam e se aproximam do marfim; e Ardennes Forest que expressa o gosto europeu por madeiras acinzentadas.

porcelanato marrom

A reprodução fiel das tábuas, em formatos quase que reais, transformam o piso em verdadeira obra de arte. As áreas externas ganham um visual maravilhoso quando combinado com o verde das plantas e o colorido das flores. O espaço gourmet fica ainda mais charmoso com o porcelanato marrom na composição do ambiente.

Linha Ecodiversa, Ecowood 2.0 e Ecollection

As linhas Ecodiversa, Ecowood 2.0 e Ecollection são sensacionais para dar um visual bacana ao chão. Seja para criar um quarto com cara de fazenda ou para dar aquele up na cozinha. Peças decorativas e objetos pessoais fazem toda a diferença neste momento.

porcelanato marrom

Se você é fã do estilo contemporâneo, mas quer dar um ar descontraído e alegre ao cômodo, invista no revestimento e mobiliário marrom claro e combine-o com almofadas coloridas, por exemplo. Um tom bege ou branco nas cortinas e paredes ainda garante um ar de leveza ao ambiente.

Estilo retrô/vintage

Se você é fã do estilo vintage não se preocupe. Prefira um porcelanato marrom em tom mais suave e combine-o com móveis antigos em cores cinza. Uma mesinha de canto retrô da mesma cor vai dar aquele toque especial. Outra sugestão bastante interessante é aplicar o revestimento mais escuro no chão e combinar com móveis brancos e um tom rosa ou azul claro nos tapetes e cortinas.

porcelanato marrom

Um quadro com fotos dos momentos especiais da família, ou aquela cadeira antiga que era da casa da vovó, podem fazer parte da composição, por exemplo. As roupas de cama e os utensílios domésticos devem ser escolhidos a dedo, para combinar com o estilo, seja ele mais clássico, moderno, minimalista ou contemporâneo.

Linha Wood

Mini parquets que preservam árvores. Essa é a Linha Wood. Material que aquece, natureza que reveste. Para detalhes ou grandes volumes.

porcelanato marrom

Porcelanato marrom em paredes personalizadas

As paredes podem se transformar em protagonistas no momento da criação de um ambiente. O porcelanato marrom pode e deve ser aplicado também nesse espaço.

Linha Wall Mosaic

Uma seleção de relevos e texturas que atuam como papel de parede ou como superfícies tridimensionais compõem as novidades da Linha Wall Mosaic, exclusiva para paredes.

porcelanato marrom

Studio Craft

Revisitando as origens da cerâmica, surgiu Studio Craft. Porcelanato com superfície delicada e cores naturais que possibilitam composições suaves e aconchegantes. Pequenos tijolos de cerâmica esmaltados a mão, ampliam as possibilidades da linha.

porcelanato marrom

Aplicações de uso e manutenção

As características principais do porcelanato são a uniformidade de coloração, a alta resistência à abrasão física e química, a baixíssima absorção de água, a menor suscetibilidade às manchas, a maior densidade e o alto desempenho.

Por isso, as peças podem ser instaladas em ambientes internos e externos, revestir fachadas de prédios, além de espaços que recebem um fluxo intenso de pessoas diariamente, como shoppings, aeroportos e hospitais.

A manutenção é extremamente fácil. Para realizar a limpeza, opte por detergente neutro, saponáceo líquido ou cremoso, sempre misturados com água. Evite os que contêm produtos químicos na fórmula para não correr o risco de manchar as peças.

porcelanato marrom

No site da Portobello você encontra todas as linhas de porcelanato marrom que mostramos no post, além de muitas outras para se inspirar. Qual delas você gostou mais? Deixe o seu comentário abaixo.

Até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *