O melhor revestimento para o quarto dos sonhos

O quarto é um ambiente íntimo, bastante particular. Por este motivo, a funcionalidade, a praticidade e a personalidade não podem ficar de fora na hora de escolher o melhor revestimento para o quarto.

Seja ele só seu, dos seus filhos ou do casal, uma decoração bem feita garante tranquilidade e conforto. Sendo assim, independente do projeto, o primeiro passo a ser dado é a definição do estilo de cada morador, bem como o efeito que se busca com o resultado final.

Para ajudar você nessa tarefa tão importante, e ao mesmo tempo tão complicada, selecionamos algumas opções de porcelanato para o quarto que vão facilitar o momento da decisão.

ecollection-jequitiba-natural-decape

Porcelanato polido

Para um quarto imponente e elegante escolha um revestimento de cor clara e na versão polida. Além de promover a amplitude, por ser extremamente brilhoso, ainda vai deixar o ambiente sempre bem iluminado, devido ao aproveitamento da luz natural.

Linha Marmi Clássico

Uma sugestão são os modelos da Linha Marmi Clássico, que variam de 60×60 cm até grandes formatos como 60×180 cm.

Quando o assunto é revestimento de luxo para o quarto, esta linha de porcelanatos marmorizados se destaca. Empregado como material base da arquitetura clássica, o mármore é o mais atemporal dos revestimentos. Utilizado há séculos nos mais nobres ambientes ele é ideal para criar decorações clássicas ou contemporâneas, quando combinado com outros materiais como cimento, madeira e metal.

marmi-classico-golden-calacata
marmi-classico

Porcelanato acetinado ou natural

Se você busca uma decoração mais informal e descontraída, pode optar por um porcelanato para o quarto na versão acetinada ou natural. Geralmente indicado para cozinhas, por ser mais resistente, esse modelo não possui tanto brilho.

Há quem prefira esse tipo, por causa da estética visual. E, se o cantinho a ser revestido for o quarto dos baixinhos, o revestimento acetinado ou natural é perfeito, por ser menos escorregadio.

Linha Karst

Neste quesito, a Linha Karst é perfeita. Uma pedra sofisticada e atemporal, com superfície elaborada e suave, que garante a elegância de projetos contemporâneos. Em formatos 90×90 cm e tons mais claros como o Off White e nude, com desenho intenso, que se manifesta suavemente em tom sobre tom, nesta cartela de cores neutras.

karst-nude

Porcelanato amadeirado

Sentir-se pertinho da fazenda mesmo morando numa grande metrópole é possível: inclua na decoração um porcelanato que reproduza a madeira! O quarto vai ficar com aquele aspecto rústico e aconchegante.

As Linhas Ecodiversa e Ecollection trazem na superfície das tábuas as marcas do tempo e na nossa mente fica a lembrança dos tempos da vovó. Espetacular, não é?

Linha Ecodiversa

Linha Ecodiversa é a representação da natureza em porcelanato. Uma verdadeira reprodução da mais rara madeira natural seja pela espécie proveniente ou por efeitos que o próprio tempo causou.

ecodiversa-royal-oak-chocolate

A linha traz reproduções comparadas ao desgaste natural da madeira ou ainda a aplicações de pinturas moldadas em formato de pátina. Um trabalho artesanal para recuperar madeiras e eternizá-las em porcelanato.

ecodiversa-acacia-mel

Linha Ecollection

A marcenaria artesanal foi referência para a criação da Linha Ecollection. Em cada peça, as cores intensas e claras, de veios largos, transmitem uma sofisticação rara, com superfícies repletas de marcas do tempo e espírito contemporâneo.

ecollection-jequitiba-natural-decape-4

As peças do Ébano apresentam-se em tábuas mais longilíneas, no comprimento 1,20 m ou 1,80 m e no Parquet Chevron. O Jequitibá, madeira de lei brasileira, vestiu-se de uma técnica francesa, o decapé, transformando-se em uma proposta sofisticada e despojada. Na Taiga, madeira muito usada nos países nórdicos, as peças surpreendem na versão tábua larga de 30×180 cm.

ecollection-taiga-natural

Uma coleção de madeiras com características de relevo, cores e desenho muito sofisticadas e elaboradas que puderam ser alcançadas graças à evolução da tecnologia de impressão digital.

Porcelanato que reproduz concreto

Num ambiente vintage, a utilização de móveis em madeira maciça ou fotos emolduradas na parede, predomina. Um lustre e uma penteadeira também são propostas que garantem charme na composição. E no chão você pode optar por um revestimento que reproduza o concreto. Como assim? Isso mesmo. Concreto! Material contemporâneo que já se tornou clássico.

Linha Sampa

A Linha Sampa, por exemplo, traz peças de porcelanato para o quarto em tons claros, como o Pacaembu e Bienal. As peças da linha exploram a sutileza das texturas do concreto em um Pantone inspirado em marcos arquitetônicos de São Paulo. A paisagem urbana foi cenário para imprimir texturas intensas nas peças, porém com relevos sutis no formato 90×90 cm.

sampa-masp

sampa-bienal-2

Brasília

O cimento é uma homenagem à arquitetura moderna da capital nacional do Brasil. A Linha Brasília inspira-se nas superfícies de concreto aparente, criadas pelo grande arquiteto Niemeyer ou inspiradas por ele. Um olhar contemporâneo sobre esse material foi o ponto de partida para reproduzi-lo em grandes formatos como 20×120, 60×120, 20×180 e 60×180 e também no 60×60 cm.

brasilia

Dicas preciosas

Na hora de escolher o melhor revestimento para o quarto, vá de branco. Além de conferir um visual mais clean ao ambiente, ele ainda aumenta a sensação de amplitude do cômodo. Use os tons mais claros também nas paredes e na roupa de cama, para um ambiente mais neutro e aconchegante.

marmi-classico-mos-luxor-gris-armani

Em contrapartida, cor é energia. Usa-las no ambiente, pode ser essencial para dar forma a um estilo cheio de personalidade. No entanto, as cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo, devem ser usadas com bom senso, para não tornarem o local visualmente cansativo.

ecollection-jacaranda

Quanto aos móveis, evite deixá-los no meio do quarto. Procure organizar pufes e cadeiras em locais próximos às paredes. No quarto de solteiro, vale encostar a cama na parede também. Essas atitudes facilitam a organização do espaço e favorecem a sensação de amplitude.

Quanto à iluminação, ela deve ser suave e agradável. Se você é adepto da leitura, sugerimos a utilização de luminárias e abajures. Capriche nos detalhes.

Limpeza do revestimento para o quarto

Vale lembrar que o porcelanato é um produto muito resistente. No entanto, ele precisa de alguns cuidados para não perder a beleza das peças. Um exemplo é a limpeza deste material.

O ideal é que para realiza-la, seja utilizado apenas um pano úmido embebido em uma solução de água e detergente neutro. Para mais dicas sobre a limpeza do porcelanato para o quarto, você pode conferir o post especial que preparamos com dicas de como limpar porcelanato.

ecollection-araucaria

Se ainda estiver com dúvidas de como escolher o melhor revestimento para o quarto dos sonhos, que tal ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop? No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

Quer mais inspirações para a sua casa? No site da Portobello, você encontra todas as peças que mostramos no post.

Até mais!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nota 5,00 de 5, a partir de 1 votos).
Loading...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *