Madeiras Portobello – Design, sustentabilidade e moda

O toque, os veios, os nós, as cores. Conviver com a madeira em casa é um privilégio e é nesse privilégio que a Portobello se inspira para reproduzi-la com paixão. Tudo começa com a descoberta das espécies e suas histórias, a identificação das marcas e detalhes, até chegar à criação das madeiras Portobello, porcelanatos que reproduzem todo o aconchego dessas superfícies.

Os produtos possuem design inovador e reproduzem com fidelidade a madeira, suas texturas e movimentos, tornando exclusiva cada peça, com a vantagem da conservação e resistência do porcelanato. Isso tudo sem ter que derrubar uma árvore sequer.

madeiras-portobello-design-sustentabilidade-moda2

As peças de porcelanato que reproduzem a madeira são uma alternativa sustentável, de alta durabilidade e resistência elevada, que facilita a limpeza e a manutenção, além de proporcionar a criação de diferentes estilos e ambientes, por conta das suas cores, texturas e formatos diferenciados.

Além disso, o porcelanato que imita madeira pode dialogar muito bem com materiais mais frios, como o aço e o concreto, trazendo a atmosfera aconchegante que esses ambientes industriais necessitam.

Madeira em linhas

Reproduzir a madeira viva, aliada aos privilégios de um revestimento cerâmico (como a facilidade de colocação e manutenção) é um desafio constante, que nos permite poupar árvores e trazer a natureza para dentro e fora de casa.

ecowood2-0-marmi-unici-unici-greige

São mais de 30 espécies diferentes da flora brasileira, incluindo materiais raros como a araucária clara, que formam as madeiras Portobello, a maior coleção de madeiras em porcelanato do mundo.

Ecodiversa

A Linha Ecodiversa é uma verdadeira reprodução da mais rara madeira natural. Acompanhada dos efeitos que o próprio tempo causou, a linha traz reproduções do desgaste natural da madeira e da aplicação de pinturas que foram moldadas em formato de pátina.

Os porcelanatos desta linha são ideais para áreas, internas e externas, de ambientes residenciais e comerciais, áreas de alto tráfego e áreas de passeio em projetos de paisagismo.

ecodiversa-magnolia-chevron

Ecollection

Nos produtos da Linha Ecollection, a referência é a marcenaria artesanal. Em cada peça, as cores intensas e claras, de veios largos, transmitem uma sofisticação rara, com superfícies repletas de marcas do tempo e espírito contemporâneo.

As peças do Ébano apresentam-se em tábuas mais longilíneas, no comprimento 1,20 m ou 1,80 m e no Parquet Chevron. O Jequitibá, madeira de lei brasileira, vestiu-se de uma técnica francesa, o decapé, transformando-se em uma proposta sofisticada e despojada. Na Taiga, madeira muito usada nos países nórdicos, as peças surpreendem na versão tábua larga de 30×180 cm.

ecollection-jequitiba-natural-decape

Ecowood 2.0

Os porcelanatos da Linha Ecowood 2.0, são uma versão moderna da Linha Ecowood, lançada em 2005. Com novas tecnologias e design ainda mais elaborado, as peças reproduzem a madeira de demolição vinda de Minas Gerais, conservando suas raízes a fim de encantar e despertar paixões.

Além de poupar árvores, a linha pode ser usada em áreas que antes nem pensávamos em colocar a madeira, como cozinhas e banheiros.

ecowood-2-0-super-deck-ecowood-canela-colors-cancun

Reserva

A Linha Reserva compõe um mix de madeiras raras. Organizadas em grupos cromáticos, as madeiras de cores quentes dão origem a três grupos de percepções diferentes: o Jardim Botânico, de cores mais intensas como as madeiras da Mata Atlântica; o Central Park, de tons quentes que se afastam e se aproximam do marfim. E o Ardennes Forest que expressa o gosto europeu por madeiras acinzentadas.

reserva-jardim-botanico

Spessorato

Com massa de 2 cm de espessura, a Linha Spessorato é ideal para áreas urbanas e de alto tráfego. As impressões reproduzem o Legno Castanho, o Granito e a Pietra Basaltina em duas tonalidades. Além disso, as peças podem ser aplicadas de duas maneiras: com argamassa pelo método convencional ou com estruturas de piso elevado.

spessorato-legno-castanho-60x60

Econative

Inspirados nas espécies nativas do continente africano, os porcelanatos da Linha Econative são uma opção ecologicamente correta e aconchegante para o revestimento dos mais diversos ambientes. O formato extra fino da coleção pode ser utilizado como papel de parede ou em sobreposição de pisos existentes.

extra-fino-econative-wengue-walnut-20x120

Wall Mosaic

Vestir a casa é uma experiência de personalização e as paredes são as protagonistas desse processo. A Linha Wall Mosaic é composta por relevos e texturas que atuam como papel de parede ou como superfícies tridimensionais, compondo uma linha exclusiva para paredes.

wall-mosaic-clapboard-decape-30x90

Wood

A Linha Wood é composta por parquets, em formatos menores, ideais para pequenos detalhes ou grandes volumes. As peças, quando em conjunto, denotam calor e aconchego, ao mesmo tempo em que preservam a diversidade da flora brasileira.

wood-amendola-pinhais-7x26

Bardot

Inspirada na personalidade desse ícone de inovação, beleza e charme, a Coleção de mosaicos Bardot pode transformar os ambientes. Com aplicação prática e rápida, a coleção também é um coringa para a decoração de interiores, proporcionando uma atmosfera contemporânea e aconchegante.

bardot-mos-rua-das-pedra

Geppetto

A Linha Geppetto é uma seleção de mosaicos em madeira natural, resultado da nossa admiração pelo trabalho artesanal, que traz aconchego para o ambiente através de texturas e relevos contemporâneos. Aplicação autoadesiva, prática, aliada ao desempenho acústico e beleza compõem a solução ideal para decoração de interiores.

geppetto-mos-arco-acustico-27x27

E então, qual a sua espécie de madeira favorita? Compartilha com a gente!

One Response
  1. Gostaria de saber se o piso amadeirado da Portobelo é indicado para piso de banheiro, ou quando molhado apresenta risco de escorregar. É que gostei de um modelo, porém ele não tem ranhuras.
    Grata

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *