14.09.2011
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
casa de campo com ampla vista de vegetação no entorno
Casa de campo moderna tem vista privilegiada (Projeto: NEBR arquitetura)

Casa de campo moderna: dicas de interiores para te inspirar

 minutos de leitura
calendar-blank-line
14.09.2011
Confira nossas sugestões para criar um ambiente confortável e moderno
minutos de leitura

Foi-se o tempo em que casa de campo era sinônimo de uma construção pequena de madeira, antiga e, por vezes, depredada. Hoje, uma propriedade no interior significa um refúgio para aproveitar dias de descanso com a família e amigos.

O projeto desse tipo de imóvel se funde com a natureza. Por isso, é preciso criar uma decoração que harmonize com o paisagismo do local. Janelas com grande abertura e de vidro são ótimas apostas para aproveitar o ar natural e a paisagem.

Com dicas simples podemos projetar uma casa de campo moderna, confortável e sofisticada. Confira:

1. A decoração rústica também pode ser moderna

Quando pensamos na decoração de uma casa de campo, logo a associamos ao rústico, que utiliza como base a madeira e o tijolo aparente. Mas podemos dar um toque de modernidade e ainda valorizar a natureza local.

Para isso, podemos combinar materiais em um mesmo projeto. Por exemplo, explorar a beleza da madeira nas vigas aparentes com paredes de vidro vai deixar o interior da casa integrado com a área externa.

Para as áreas que precisam de privacidade, opte por paredes claras , que possam contrastar com o marrom e o verde.

Madeiras em decoração possibilita uma atmosfera aconchegante, dando amplitude e versatilidade na decoração (Projeto: Portobello)

Leia mais:

2. Invista em um estilo moderno para a cozinha

A cozinha de uma casa moderna no campo pode ser ampla e funcional. Muitas vezes, é um ambiente integrado com a sala de jantar e de estar — os locais mais frequentados da casa. Por isso, merece uma decoração especial.

Armários com estilo provençal levam simplicidade e leveza para a cozinha. Para um toque de modernidade, opte pelas cores verde oliva ou azul petróleo. Um balcão na divisão de ambientes vai limitar a área e ainda pode servir para refeições rápidas.

Cozinha moderna com revestimento artesanais transmite aconchego (Projeto: Portobello)

3. Tons de branco podem trazer sofisticação

As cores neutras são curinga e ficam bem em qualquer decoração. E levar tinta branca aos tijolos aparentes da fachada da casa de campo irá quebrar o tom mais forte da madeira utilizada na porta e nas vigas, além de deixar a casa com um ar mais sofisticado.

Para a parte interna da casa, aplicar pisos e revestimentos em bege ou off-white pode gerar uma sensação de limpeza e destaca os elementos decorativos, além dos móveis do ambiente.

Fachada de cor branca clássica e superelegante e combina com qualquer outra cor ou matéria (Projeto: Bruno Brandini Arquitetos)

4. Revestimentos de pedras ganham espaço

Além da madeira, outro material natural que harmoniza com uma casa moderna de campo é a pedra. Ela pode ser utilizada em diferentes ambientes como no jardim, fachada, área interna ou de lazer.

Há diversos revestimentos inspirados na beleza e na textura das pedras, com cores claras ou escuras, acabamento liso ou rugoso. As peças que interpretam o mármore branco possuem veios e desenhos únicos e são ótimas opções para o piso interno da casa.

Os revestimentos com acabamentos mais rústicos são a escolha perfeita para a fachada. Eles permitem permite combinações versáteis com a madeira, o cimento e até um toque de cor na parede.

Revestimentos de pedras transmite uma elegância e dão um bom resultado em diferentes ambientes (Projeto: Talita)

Veja como usar pedras na decoração sem perder a elegância

5. A casa de campo moderna pode ter um estilo industrial

O estilo industrial está super em alta e é possível aplicá-lo na sua casa de campo. Se o projeto está ainda na fase inicial, comece optando por uma construção mais geométrica e deixe os detalhes para o acabamento.

Detalhes como cores sóbrias em cinza e preto, madeira e tijolos aparentes são muito utilizados no estilo industrial. Para uma fachada moderna combine cores metálicas com detalhes em madeira.

Se quiser trazer o mesmo conceito para a área interna da casa, uma parede de tijolo aparente na sala de estar ou na de jantar irá integrar a decoração.

O estilo industrial podem ser usados tanto dentro quanto fora de casa, deixando o ambiente mais sofisticado (Projeto: Fernanda Villefort)

6. Banheiros e lavabos também merecem atenção

Os banheiros e lavabos da casa de campo moderna contam com um amplo espaço. Nesses ambientes, também podemos trazer elementos rústicos, como bancadas revestidas em porcelanato, ótimas para um momento de spa, e mesclar com objetos modernos, como um pendente e um espelho retangular com moldura.

As suítes podem contar com uma hidromassagem ou banheira vitoriana para deixar o local ainda mais agradável e confortável para os dias de descanso.

Para revestir o piso e a parede, o porcelanato natural é o material mais indicado por possuir um acabamento que evita escorregões e quedas na área molhada. Além disso, alguns modelos reproduzem a textura e cores de materiais como cimento e pedra que vão harmonizar com a decoração moderna do ambiente.

O banheiro deve ser confortável e funcional, além de demonstrar beleza e uma boa decoração. Para isso é preciso pensar bem no projeto do espaço (Projeto: Portobello)

Agora que você já conferiu nossas dicas, experimente dar um toque moderno na sua casa de campo com algumas mudanças. Certamente, você deixará os ambientes mais confortáveis e sofisticados.

Para conferir mais sobre a decoração moderna, confira 12 características inconfundíveis das casas modernas.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Casa de campo moderna: dicas de interiores pa...

Casa de campo moderna: dicas de interiores para te inspirar

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies