Escadas de porcelanato – Inovação e praticidade

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nota 5,00 de 5, a partir de 1 votos).
Loading...

Inovar na decoração para criar espaços elegantes e luxuosos, sem abandonar a funcionalidade do ambiente, é um desafio constante para a arquitetura. Com os terrenos cada vez menores nos grandes centros, a solução para ganhar espaço é construir uma casa geminada. Nesse novo conceito, inclui-se a produção de escadas de porcelanato para ligar os dois pavimentos.

Imponentes e charmosas, as escadas também aparecem como ponto principal. Seja numa casa menor, ou mesmo nas construções mais sofisticadas. Para dar uma repaginada nesse espaço, vamos te dar dicas e sugestões bacanas de escadas de porcelanatos.

escadas de porcelanato

Versatilidade do porcelanato

Texturas, modelos e tamanhos variados fazem do revestimento um dos mais requisitados no momento. Pela alta resistência, baixa absorção de água, durabilidade e a manutenção, que também é bastante facilitada.

Sua produção reproduz cópias quase que fiéis de madeiras, mármore, metal, pedras e concretos, o que contribui para o preço acessível e para uma decoração exuberante.

Marmi e Marmi Clássico

escadas de porcelanato

Há quem mantenha uma verdadeira paixão pelo estilo minimalista, mais clean. Se você busca por um ambiente assim, prefira os revestimentos que reproduzam o mármore. Clássicos e bem atuais, os modelos polidos conferem um ar de elegância ao ambiente.

escadas de porcelanato

A Linha Marmi, na versão Carrara Bianco, e a Marmi Clássico, na versão Bianco Covelano, são perfeitas e transformam projetos.

Linha Arpoador

escadas de porcelanato

As escadas de porcelanato podem ser revestidas também com o piso que reproduz pedra. O acabamento fica incrível, moderno e combina perfeitamente com outros materiais para decorar o restante da parede. A Linha Arpoador é a reprodução de um suave slate stone com rica variação de cores e desenhos.

Apresentada no formato 60×60 cm, as pedras slate são ideais para paginações multi formatos, o que faz dos cortes uma alternativa que multiplica as possibilidades para pisos e paredes internas e externas. Vale investir em plantas para ocupar o espaço que fica embaixo dela. Assim, a escada ganha mais vida.

Coleção Steel

escadas de porcelanato

Superfícies metálicas eternizadas em porcelanato, ora oxidadas com espírito mais urbano, ora em uma proposta luxo com metais nobres. Essa proposta fica sensacional na escada. A Coleção Steel veio com a proposta inovadora em superfície metálica. Porcelanato no formato 60×120 para fachadas, volumes e interiores.

Iluminação nas escadas de porcelanato

Para garantir que o design escolhido para as escadas ganhe destaque e as transforme em um ponto sempre em evidência, é preciso investir numa iluminação adequada e de qualidade. O ideal é direcionar os pontos de luz, para que a escada fique sempre bem iluminada.

Linha Concretíssyma

escadas de porcelanato

Trazer o concreto para dentro de casa é criar uma decoração atemporal e contemporânea. O concreto inspira a atmosfera urbana do porcelanato, enquanto os pigmentos em tons azeitonados trazem à tona o aconchego do material. Para uso em superfícies internas sugerimos a Linha Concretíssyma

Gotham

escadas de porcelanato

Inspirada no mood urbano, Gotham traz o viés da diversidade, das fusões e misturas, concretizadas no mix de agregados de rochas com cimento pigmentado.

Corrimãos

Algumas escadas são acompanhadas de corrimão, o que é uma segurança e conforto a mais, especialmente se na residência tiverem crianças e pessoas com mais idade. Nesse caso, o ideal é que ela tenha 90 cm de altura. Dois tipos são muito comuns, o de vidro (blindex) ou o inox. Esse acompanhamento garante modernidade ao projeto final.

escadas de porcelanato

Dicas preciosas antes de concluir o projeto

Antes do desenho final do projeto, verifique se a escada segue algumas medidas para garantir a sua segurança e da família. A largura mínima do degrau deve ser de 60 cm. A profundidade do piso, onde você vai colocar o pé, precisa ter entre 27 e 30 cm. E por fim, a altura entre os degraus ou espelho, a parte frontal, deve seguir entre 15,5 e 19 cm.

Formatos de escadas

Se você está em dúvida quanto ao formato da escada, abaixo seguem três modelos tradicionais. Estude o espaço que você tem para aproveitar cada metro quadrado.

Reta

A escada reta é ótima para ambientes com no máximo 3,25 m de altura. Se essa distância for maior, o ideal é dividir em dois pavimentos.

escadas de porcelanato

Em L ou U

É interessante, porque embaixo dela você acaba criando um espaço livre. Aí vai a imaginação. Despensa, jardim com plantas, suculentas, ou até um lavabo.

Caracol

Esse modelo deve seguir com diâmetro de no mínimo 1,50 m, para que os degraus não fiquem estreitos. É a que ocupa menos espaço.

No site da Portobello você pode conferir todos os detalhes sobre cada uma das linhas para escadas de porcelanato, além de se inteirar sobre as outras novidades.

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira fazer a sua sugestão, deixe um comentário.
Até a próxima!

2 Responses
  1. Boa tarde lindas as escadas em minha casa tenho que trocar todo o piso e porcelanato com tons de madeira vem tendo minha preferencia

    1. Olá Simone, tudo bem?

      Temos certeza que sua escada ficará linda com um revestimento que reproduz a aparência da madeira.
      Confira todas as opções de porcelanato Portobello neste link.

      Qualquer coisa ficamos à disposição!

      – Equipe Portobello SA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *