19.07.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

7 dicas para criar uma decoração rústica com porcelanato

 minutos de leitura
calendar-blank-line
19.07.2017
Destacamos sete dicas que irão ajudá-lo a deixar seu espaço com decoração rústica com porcelanato, de maneira prática e encantadora.
minutos de leitura

O desejo de trazer os ares do campo para dentro de casa é totalmente possível de se tornar realidade. Misturando elementos como madeira, tijolinhos e objetos em tom de cobre você pode montar uma decoração rústica, com muita personalidade e aconchego.

Abaixo, destacamos sete dicas que irão ajudá-lo a deixar seu espaço com ares rústicos, de maneira prática e encantadora.

1. Opte pelos porcelanatos que reproduzem madeira

decoração rústica com porcelanato
Decoração rústica com porcelanato

A durabilidade e facilidade de manutenção do revestimento são pontos positivos para a escolha. As Linhas Ecollection, Ecodiversa e Ecowood 2.0 são sensacionais. Em formatos e texturas variadas, os pisos podem ser instalados tanto nos lados internos quanto externos da residência. Outra opção é revestir as paredes com esse tipo de porcelanato.

2. Utilize plantas na decor

Decoração rústica com porcelanato

Flores, suculentas, plantas de diferentes espécies garantem o frescor dentro de casa. O verde nos remete a sensação da tranquilidade da vida no campo. Além, é claro, de combinar perfeitamente com qualquer móvel ou objeto.

Invista em uma pequena horta, seja na cozinha, em pequenos vasos, ou mesmo na sacada do seu apartamento. Nada como preparar uma refeição e ter os temperos e ervas sempre fresquinhos.

3. Escolha móveis de madeira para criar quartos rústicos

decoração rústica com porcelanato
Decoração rústica com porcelanato

Uma cama de madeira maciça com a cabeceira toda trabalhada e faz a diferença. Para produzir um ambiente bem equilibrado e charmoso, prefira roupas de cama em tons claros, inclua travesseiros e almofadas.

Para uma decoração ser rústica, ela não precisa necessariamente ter só madeira. Nesse estilo existe uma mistura de elementos, como tecidos claros e com texturas, objetos pessoais mais antigos, flores e plantas. Além dos revestimentos em tijolos, pedras, concretos e coleções que reproduzem a madeira. Esses elementos casam muito bem com o modelo rústico.

 

4. Aposte em tijolinhos nos detalhes ou para serem os protagonistas

As texturas e materiais diferentes dos tijolinhos abrem um leque de possibilidades para os seus ambientes. Eles estão na moda, são os novos preferidos dos arquitetos e designers de interiores. Tanto pelo efeito visual, quanto pelas histórias e inspirações que eles agregam aos ambientes.

A Linha Brit, por exemplo, traz personalidade e atualiza os ambientes em uma proposta urbana, mas com muita memória.

5. Incluir objetos em tons de cobre é mais uma dica especial

Fica charmoso e cria uma decoração de cozinha rústica especial. Ainda mais se você optar por pendurar esses utensílios para que façam parte da decoração. Vasos e pendentes nesse mesmo tom é outra aposta certeira. Não se esqueça de incluir uma iluminação mais suave. Essa decisão vai trazer a sensação de conforto.

6. Misture estilos

decoração rústica com porcelanato

Se bem trabalhada, a mistura de estilos cria uma decoração rústica moderna e fica elegante. Que tal apostar em molduras mais contemporâneas, obras de arte e incluir cestas de palha para colocar as revistas e livros, por exemplo? Ah, o visual fica espetacular.

7. Vestir a casa é uma experiência interessante no modelo de decoração rústica

decoração rústica com porcelanato

Com criatividade e bom gosto você pode transformar as paredes em protagonistas desse processo. Uma seleção de relevos e texturas que atuam como papel de parede ou como superfícies tridimensionais compõem as novidades da Linha Wall Mosaic. Em branco ou reproduzindo materiais como madeira, pedra ou concreto.

Outras inspirações para o modelo de decoração rústica

A mistura de ingredientes com ares bucólicos e materiais que lembram a natureza cria um ambiente campestre que convida você a esquecer-se dos problemas e relaxar.

Pensando numa sala de jantar rústica, uma sugestão são os lustres. Existem modelos maravilhosos nesse estilo. Combine com espelhos em molduras mais desgastadas. O resultado vai ficar bem harmonioso.

decoração rústica com porcelanato

Falando ainda em revestimentos para as paredes, a Linha Bardot é uma coleção de mosaicos que pode transformar qualquer cômodo. Um coringa para a decoração de interiores. Com aplicação prática e rápida, é garantia de uma atmosfera contemporânea e aconchegante.

decoração rústica com porcelanato

Aposte na sua criatividade e na simplicidade. Só tome cuidado para não carregar demais os ambientes. Avalie o espaço disponível para a mobília, já que a madeira natural, geralmente, ocupa bastante espaço. Lembre-se sempre de combinar os tons, para não carregar demais. E traga o ar bucólico e campestre para dentro de casa.

No site da Portobello, você encontra essas e outras opções de revestimento para parede de banheiro para transformar esse espaço com praticidade e funcionalidade.

Até a próxima!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

7 dicas para criar uma decoração rústica c...

7 dicas para criar uma decoração rústica com porcelanato

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies