Pop-up, um mobiliário urbano inteligente

Sempre falamos aqui da importância que os espaços públicos bem planejados têm nas cidades e na vida de seus moradores.

As cidades seriam muito melhores se fossem bem pensadas, bem planejadas e bem executadas. Quantas pessoas aqui não gostariam de ter mais parques e praças em suas cidades? Mais orlas bem cuidadas e apropriadas para o passeio, para caminhadas ou simplesmente para apreciar a vista? Ou então quem não gostaria de encontrar mais bancos e mesas espalhadas pelo centro e pelos bairros, pra descansar um pouco depois do corre corre em bancos, pagando contas e resolvendo problemas? Aqui no Brasil continuamos querendo um Kajen para descansar depois de um dia cheio!

Pensando nisso os designers holandeses Carmela Bogman e Rogier Martens criaram um mobiliário urbano pra lá de criativo e útil. E o melhor de tudo é que quando não estão em uso, eles não ocupam espaço nenhum!

Os móveis, chamados de Pop-up,  podem ser usados como bancos ou como bancos e mesas, é só definir a altura de cada módulo,que pode chegar a 75cm.

Para fazer a mobília levantar do chão é só acionar um sistema hidráulico instalado próximo ao local em uma caixa de controle.

O primeiro conjunto de Pop-ups foi instalado na cidade de Utrect, na Holanda

LogoASSINATURAbranco Não importa qual é o seu estilo, a Portobello tem um revestimento certo pra você.

Related Posts with Thumbnails