Mc Donald’s investe na inovação e diversidade da arquitetura de suas lojas pelo mundo

A diversidade de locais em que estão instalados os restaurantes do Mc Donald’s tem chamado cada vez mais a atenção de quem costuma viajar pelo mundo. No Brasil, uma regularidade de cores e decoração pode ser percebida nas lojas da rede, que nunca foi reconhecida anteriormente por demonstrar preocupação com a arquitetura, mas realmente tem escolhido casas tradicionais e construído prédios modernos, em um verdadeiro paradoxo entre o velho e o novo.

Trouxemos alguns exemplos de diferentes estilos, tanto no projeto arquitetônico quanto nas cores, nos mais diferentes lugares do mundo. A imagem abaixo fica no estado de Ohio, nos Estados Unidos. A cidade se chama Independence e a loja segue o estilo do local.

Já em Sidney, na Austrália, como mostra a imagem abaixo, o contraste é de um prédio moderno, com as cores vibrantes sempre vistas nas lojas da rede.

Em Yellowstone, no estado de Montana (EUA), o Mc Donald’sé todo de madeira e de pedra e tem um totem de proteção na chegada.

E a belíssima casa branca, na sequência abaixo, também fica nos EUA, em Long Island. A única referência à marca está no M na parede lateral. A loja dos sanduíches mais populares do mundo também escolheu uma casa incomparável na região de Long Island. Em 1985, a comunidade do local pediu que a casa não fosse demolida, então os proprietários instalaram a loja na própria casa.

Já as fotos abaixo, são de lojas em outros países: Alemanha, Hungria, Paris, Itália, Inglaterra e Portugal. A loja da Inglaterra é conhecida como a maior entre todos os pontos de Mc Donald’s do mundo. E, na cidade de Porto, em Portugal, o charme açoriano está presente em todo o local. Quem viaja pelo mundo, pode reparar e se divertir com o fato de que não há lojas do famoso Ronald que sejam exatamente idênticas em lugar algum.

Com informações e imagens do Blogonoff.

Related Posts with Thumbnails