07.04.2010
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Revestindo pisos – Parte 1

 minutos de leitura
calendar-blank-line
07.04.2010
Revestindo pisos Parte 1 - elaboramos uma série com prós e contras dos materiais mais comumente utilizados para o revestimento de pisos.
minutos de leitura

Diante de uma reforma ou da construção de uma casa nova, todo mundo se depara com inúmeras dúvidas – e também, inúmeras opções – sobre como escolher os acabamentos para cada um dos ambientes. Para ajudar um pouquinho nessa tomada de decisão, elaboramos uma série com prós e contras dos materiais mais comumente utilizados para o revestimento de pisos.

Cerâmica

Escolhida como revestimento principal de áreas molhadas como cozinhas, banheiros e saunas, as cerâmicas também podem fazer bonito dando uma base neutra a um living, uma circulação ou até sendo destaque em uma parede de um quarto. Atualmente, podem ser utilizadas em qualquer tipo e estilo de decoração, do mais básico ao único. A grande variedade de padrões e texturas permite que muitas delas sejam consideradas materiais nobres.

Com uma aparência homogênea e aconchegante, a linha “Play” reveste o piso de um quarto
Com uma aparência homogênea e aconchegante, a linha “Play” reveste o piso de um quarto

Suas principais vantagens são a facilidade de assentamento e de manutenção, sendo preservada durante anos e mantida a mesma aparência do dia de sua compra, seja em ambientes internos quanto externos. O custo é dos mais acessíveis e as diversas opções em formatos, cores e padrões atrai grande parte das pessoas, garantindo sua escolha como uma das melhores em termos de revestimento para pisos.

Como desvantagem está o fato de ser considerado um revestimento “frio”, o que leva a reduzir a temperatura dos ambientes em determinados climas.

Saiba mais sobre a linha Play da Portobello aqui.

Maria Alice Miller é designer de interiores carioca dedicada à análise e crítica de design, decoração e arquitetura. Colabora para inúmeros sites e blogs na internet e é editora do blog Casa com Design.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Revestindo pisos – Parte 1...

Revestindo pisos – Parte 1

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi sou a Priscila, estou cursando 7º periodo de adm na Uniso, de Sorocaba, e ja mandei um Email para voces falando a respeito de um projeto que estamos fazendo, onde iremos ajudar uma instituição, que vamos reformar o piso de refeitorio de uma silo na cidade de Piedade sp, mas para isso precisamos de patrocinio, e gostarimos de pedir uma ajuda para voces com uma doação de pisos. Trabalho em uma loja onde esta fazendo reforma e eles compraram os pisos da portobello, gostaria muito que voces podessem nos ajudar ,e um trabalho serio irei amndar para o email de vpoces novamento. Por enquando muito obrigada.

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies