Decorando um quarto para dois irmãos

Se você tem filhos pequenos, sabe que não é tarefa fácil os acomodar no mesmo quarto: falta espaço, sobra bagunça e a impressão é que, por mais que você arrume, nada parece estar organizado, com uma boa disposição dos móveis. Por isso, você pode se inspirar em algumas ideias que nós, do Blog Portobello, separamos abaixo para ajudar na solução desse problema.

Veja formas incríveis de criar espaço quando as metragens dos quartos são pequenas. A arquiteta Andrea Reis planejou as duas camas como se fossem a parte de cima do beliche, deixando todo o espaço do quarto para que as crianças possam brincar e tenham um lugar confortável para estudar e organizar os seus brinquedos, livros e acessórios.

Aqui, está outra ideia, esta da arquiteta Fernanda Lovisaro, para dois meninos. Com escrivaninhas que ficam embaixo das camas suspensas a 1,60m de altura, há mais espaço para que as crianças possam circular no quarto e brincar à vontade. A escada é super agradável e larga, não oferecendo perigo algum para os garotos.

No quarto (acima), a escada rústica com barbante e madeira combina com as cores escolhidas para o  quarto e a tela de proteção da cama superior garante a segurança da criança que for dormir na parte de cima. É uma forma diferente de aplicar beliches, sem ter que utilizar modelos que não tenham beleza estética ou algum diferencial. O papel de parede dá uma alegria a mais para o quarto pequeno.

E, se você tem três filhos de idades próximas, não se preocupe: dá para os colocar para dormir no mesmo quarto por um bom período. Basta ter um quarto divertido e aconchegante para todos. Veja nas opções acima e abaixo que o armário pode se transformar em beliche. Afinal, muitas crianças adoram a ideia de dormir nas alturas. As três camas do quarto (abaixo) podem se transformar em apenas uma durante o dia, sendo facilmente encaixadas uma embaixo da outra e tão facilmente quanto para serem arrumadas antes da hora de dormir. Os meninos podem as puxar sozinho e ainda podem usar a cama do meio como apoio para utilização da mesa planejada na cama mais alta.

Veja ainda outras idéias abaixo para você se inspirar e criar um quarto lindo para os pequenos.

São ideias belíssimas, planejadas com antecedência. Mas, se você, por acaso, precisar de uma ideia de última hora, basta comprar duas camas iguais de solteiro e colocar nos cantos do quarto. Aí, é soltar a imaginação para decorar, como no caso da foto abaixo, para duas meninas. A simplicidade dá um ar de conforto e, com objetos simples, garantem a toda a delicadeza da infância.

Estas e outras idéias você encontra em nosso Pinterest http://pinterest.com/portobellosa/arq-for-children/

Related Posts with Thumbnails