Tudo sobre porcelanato: Usando o mesmo porcelanato na casa toda.

A reforma ou  a construção está caminhando bem e agora vem a escolha do porcelanato.

Uma decisão difícil diante de tantas opções. E quando você finalmente consegue escolher, surge a pergunta que não quer calar: Posso usar o mesmo porcelanato na casa toda?

Na hora de escolher um porcelanato você deve pensar nas questões estéticas e técnicas como: resistência mecânica, absorção de água, escorregamento, resistência a manchas…

Usar o mesmo porcelanato na casa toda implica em ter ótimo desempenho do produto em um determinado ambiente e um desempenho não tão bom em outro. A diferença no desempenho pode ocorrer até num mesmo ambiente como banheiro por exemplo, em que a área do box tem maior tendência a escorregamento e manchas  do que a área de fora devido ao contato direto com a água e substâncias como shampoo, condicionador, sabonetes.

Para atender o desejo de ter o mesmo porcelanato com excelente desempenho em qualquer ambiente da sua casa, a Portobello criou porcelanatos com a mesma estampa (desenho) e superfícies diferentes.

 

 

Conheça os tipos disponíveis:

POLIDOS - A superfície mais lisa é a polida – Porcelanato que após ter a massa pronta recebe um polimento e uma camada protetora. Todo porcelanato polido é extremamente liso e por isso é indicado para áreas secas da casa como salas, corredores, quartos.

Eles podem ser usados em outros ambientes, mas é importante saber que principalmente quando entram em contato com água este porcelanato torna-se bastante escorregadio. Portanto, se for usá-lo em uma sala que tenha contato com área externa como um hall de entrada, áreas próximas da piscina ou parque, use um capacho.

ESMALTADOS - Os porcelanatos esmaltados recebem uma camada de esmalte por cima da massa com o desenho (estampa)  desejado. A indicação técnica para o seu uso é a superfície que pode ser lisa ou áspera, brilhante ou mate, e o PEI.

PEI é a resistência do esmalte do porcelanato e só serve para esta tipologia. Quanto maior o PEI mais resistente é o esmalte do porcelanato.

Quanto ao escorregamento:  os mais brilhantes são mais escorregadios.

STRUTURATO – Porcelanato com superfície levemente abrasiva, perfeito para uso em áreas úmidas como sauna, box de banheiro, garagens, decks.

NATURAL – Este porcelanato é bastante resistente e pouco escorregadio, e por isso pode ser usado em áreas comerciais e residenciais. Possui superfície mate e por isso torna o ambiente aconchegante.

ACETINADO – Este porcelanato possui leve brilho acetinado.

LAPADO - Porcelanato que reproduz o brilho de  pedras naturais. 

EXT – Porcelanato com superfície abrasiva indicado para áreas externas que tenham frequente contato com água.

 

Deixe a sua casa linda e segura escolhendo o porcelanato correto para cada ambiente.

Conheça todos os produtos no site: www.portobello.com.br

Até mais, pessoal!

:)

 

Related Posts with Thumbnails