Tendências para a arquitetura e decoração 2012 – Cores

A exuberância calorosa das tonalidades inspiradas na natureza invade os ambientes em 2012. Tons terrosos, cores solares e azuis estarão em evidência, principalmente nos detalhes.

As cores quentes e terrosas – que vão desde a palha até o tijolo – continuam a ser tendência. Elas aquecem os ambientes e oferecem um acabamento elegante para qualquer cômodo da casa.

A linha Extra Fino Portobello oferece uma proposta natural ao ambiente, com cores terrosas e quentes.

As cores solares – como amarela, laranja e coral – ganham força principalmente nos detalhes. As nuances encorpadas e marcantes levam luminosidade, alegria e personalidade para a decoração. As tonalidades solares irão marcar presença nos acessórios, móveis e também nos revestimentos.

A vibração da cor amarela está presente nos mosaicos da linha Colors da Portobello.

Essas cores exalam boas energias, vitalidade e saúde. Como são marcantes, para manterem o efeito suave e de bem-estar, elas devem ser combinadas com tons pastéis e neutros.

O mesmo acontece com a cor azul. Tons azuis serão destaque em pequenas proporções. Em um detalhe na parede ou em uma mistura com outras cores, essas nuances serão preferência na composição de um visual clean e aconchegante. Os azuis são a escolha ideal para quem quer estimular as áreas destinadas à criatividade e aos amigos. Quando combinada com a cor branca, leva equilíbrio e originalidade ao ambiente. As tonalidades azuis estarão em evidência principalmente nos quartos, salas e banheiros.

Detalhes em duas tonalidades de azul com a linha Artesanal.

Pastilhas azuis criam uma sensação de bem-estar no ambiente.

Neste ano teremos ainda mais mais novidades! Aguarde, os novos lançamentos serão apresentados durante a Expo Revestir 2012, que acontece de 06 a 09 de março, em São Paulo. E você vai poder acompanhar tudo ao vivo pelo site da Portobello.

LogoASSINATURAbranco Receba esta e outras novidades do Blog Portobello em seu email: assine nosso RSS.

Related Posts with Thumbnails

Deixe seu comentário

XHTML: Pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

* Nome, E-mail, Comentário são requeridos