Faça Você Mesmo – ornamentos para deixar sua casa pronta para o Natal

Veja como é fácil deixar a casa decorada para o Natal. Aguarde, que até o dia 25 de dezembro, nós vamos trazer mais dicas de decoração para esta data especial.

As lojas já estão preparando a decoração, os shoppings recebem o Papai Noel e em casa você também pode começar a entrar no clima natalino. Ainda falta um pouco mais do que um mês para as festas de final de ano mas, para fazer enfeites artesanais, o quanto antes você começar melhor!

O BlogPortobello traz hoje algumas dicas de passo a passo para você seguir e deixar a sua casa decorada em grande estilo para o Natal.

Um ornamento simples e que fica charmoso na árvore de Natal pode ser feito com botões, arame e fita decorada. Para fazê-lo você vai precisar de 72 botões da mesma cor, mas de tonalidade diferente, e 22 centímetros de arame com 1.5mm de espessura. Comece fazendo um ganchinho em uma das extremidades do arame e coloque, um a um, os botões. Quando terminar, junte as duas pontas do arame e enrole. Ali coloque um laço daqueles que você encontra pronto em lojas de artesanato – você pode usar cola quente ou adesivo para isso – e acrescente também um círculo feito com fita decorada para pendurar seu arranjo na árvore. E seu ornamento está pronto!

E que tal incrementar a decoração com aquele arranjo típico da cultura americana que é pendurado em uma porta conhecido como Mistletoe? É fácil fazer um e você pode chamar a criançada para ajudar.

Para fazer o Mistletoe compre uma bola daquelas para planta. Encharque-a em água e reserve. Prepare um pedaço longo de fita decorada de sua preferência – o tamanho vai depender da altura da sua porta e o ornamento deve ficar a cerca de 40 centímetros da abertura superior, aproximadamente dois metros de fita são suficientes. Para 40 cm, corte 80 cm de fita, dobre ao meio e faça um nó na extremidade. Um laço grande deve ser feito para enfeitar. Passe um pedaço de arame de espessura mais grossa e resistente, mas ainda assim fácil de manusear, entre o laço e a fita maior para unir os dois.

O próximo passo é colocar o arame na bola. Ele deve atravessá-la e na parte inferior deve ser enrolado e ter sua extremidade colocada em forma de U novamente na bola. Agora é só começar a colocar os raminhos ou folhas perfurando a bola, neste caso trepadeiras são as melhores opções, mas você pode facilmente usar a planta que for mais fácil de encontrar na sua região. Dê um acabamento com imitações de pérolas que você encontra em lojas de artesanato. Preencha toda a bola com os ramos e o seu Mistletoe está pronto.

Mas o Natal não é o mesmo sem os famosos flocos de neve. Pegue o papel e a caneta e anote os passos para criar um floco 3D.

Dobre o papel em um triângulo e desenhe seis linhas (veja a foto). Recorte as linhas deixando cerca de um centímetro na ponta sem cortar. Abra o papel e cole uma extremidade. Faça isso até o final. Repita todo o processo mais cinco vezes. E depois una todos para formar o floco de neve!

LogoASSINATURAbranco A decoração de sua casa ou apartamento merece pisos e revestimentos em porcelanato Portobello. Uma linha para cada ambiente.

Related Posts with Thumbnails